Ir para conteúdo

Peças e Componentes


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Guest Fogo Ruivo

Marcio,

 

Na baby class caiu um parafuso e afrouxou outro que seguram o grupo na máquina, devido a vibração da bomba.....é normal?

 

Ou a bomba está vibrando mais do que o normal?

 

Valeu

 

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Sim, consegui fixar os dois e reapertar os outros dois com uma chave Ale.

 

Por baixo é plastico, mas a rosca fêmea fica por dentro, que acredito fazer parte do grupo.

 

Se realmente for plastico onde o grupo fica fixado e se não tiver nenhuma chapinha em metal entre eles, acredito ser um grande erro da gaggia, para evitar custos por ex.

 

Comprei essa máquina por 899 e um dia após ter comprado, ja estava 1299 na mesma loja (magazine luiza)

Nada me tira da cabeça que ela pode ter tido algum defeito e sido recolocada no mercado, ou era mostruário, ou ainda de show rom...não sei.

 

As vezes é coisa da minha cabeça também....

 

Mas a vibração faz as xícaras dançarem a ponto de as vezes eu ter que segurá-las para o café não cair fora.... será que é normal mesmo?

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coincidência, comprei uma Gaggia Baby Twin na Magazine Luiza, foi a unica abaixo do preço, logo que comprei subiu, e ela tem apresentado problemas, como gotejamento no grupo, humidecimento de algumas paredes da maquina, as vezes me parece sair menos água que o normal pelo grupo... Entrei em contato com a loja e vão acionar a assistência técnica em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba vibratória vibra mesmo, ainda mais quando tem fluxo. É um pistão empurrando a água, e ele vai e volta na frequência da rede elétrica, ou seja, muito rápido.

 

Se a máquina tem mais massa, carcaça de metal etc, a máquina vibra menos, apesar do barulho continuar. A Oscar, que estou testando agora, faz barulho, mas não vibra a ponto de fazer as xícaras dançarem...

 

Na Elektra Semiautomatica, que não tem OPV, a extração acontece na faixa de 11-12 bar, com o fluxo só pelo filtro, então a bomba fica quase muda. Mas se tem água saindo pela OPV, sempre terá ruído com a bomba.

 

Agora, pode ser que alguma fixação esteja solta ou alguma mangueira empurrando a tampa de cima e de repente está obtendo mais vibração que te incomoda.

 

Solução definitiva para isso - mover a bomba para fora da máquina! Teria que apenas estender os fios, fixar a bomba na parede, na pia ou algum lugar mais fixo, e usar preferencialmente uma mangueira flexível de inox. Mas também pode-se manter o mesmo tipo de tubo que se usa nas Gaggias que é teflon, nos modelos mais antigos, e silicone com trama nas mais novas, se não me engano.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma acho estranho o que o Ricardo relatou. Minha gaggia não vibra a ponto de incomodar, muito menos ter que segurar as xícaras... É possível que esteja havendo algum problema mesmo com a máquina dele Márcio?

 

Ricardo, só pra efeito de comparação, tb tive uma Mondial e a Gaggia é bem mais silenciosa que ela, diferença bem notável!

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim... De repente o grupo ainda está meio solto? Ou alguma parte da carcaça solta e vibra mais?

 

Quanto a Mondial e possivelmente outras domésticas serem mais silenciosas pode haver duas possibilidades:

 

- Realmente a fixação das peças e bomba e tubulação ajudam a transmitir menos vibração;

- Não existe OPV ou apenas uma válvula de segurança que abre em pressão maior (15 bar, por exemplo), e o fluxo/pressão fica limitado pelo filtro. Aí o som e vibração é maior no início, mas durante a extração fica mais mudo.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Vou tentar abrí-la para ver se detecto algo, pois ainda tenho minha Mondial e ela é mais silenciosa.

 

Posto depois,

 

Mas acho que o que o Márcio falou pode ser verdade, alguma mangueirao outra peça ou a bomba podem estar meio frouxas.

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Achei que ela abria por cima, mas embaixo da capa que esquenta xicaras possui outra capa.

 

Parece que tem que desmontar o grupo, ai eu desanimei.

 

Quando eu for a SP levo pra vc marcio, pode ser? Olhada básica....

 

Blz?

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Márcio e André,

 

Fuçei até....... gostaram da rima? hahahah

 

É o seguinte...

 

Abri a máquina e aparentemente não há nenhum problema

As mangueiras estão bem conectadas

Não há nenhuma mangueira ou fio encostando nas paredes da carenagem, exceto, a mangueira preta de saída da válvula solenóide que encosta um pouco por não ter espaço extra para ela.

O grupo fixa fixado por quatro parafusos no chão da carenagem SEM NENHUMA BASE DE BORRACHA OU SILICONE. É aluminio direto no plastico mesmo.

Tudo está em ordem e bem fixado.

Extraí um café sem a carenagem de cima e a vibração continua..... é uma vibração bem consistente da bomba.... liguei minha Mondial C08 o qual é muito silenciosa e a Gaggia realmente foi mais barulhenta.

 

Não sei.... pode ser que a Baby Class seja assim.... não sei...

 

Não seria pelo fato do grupo ser fixado na carenagem direto no ABS, sem nenhuma borracha ou silicone que não deixasse transmitir vibração?

 

Tirei 5 fotos mas não consigo postar pois a resolução delas está alta. Como faço para mandar as fotos?

 

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Ahhh, outra coisa......

 

 

Não achei nada, mas nada mesmo desapertado, nem grupo nem nada.

 

Márcio, pelo que ví lá, a bomba fica dentro do grupo, acho que não é possível removê-la para fora da máquina. Será que é por isso que a Baby Class vibra mais, por ter a bomba interna ao grupo aliado a solenóide?

 

Pela disposição, a mangueira vem do reservatório e entra no pé do grupo e depois só tem uma outra mangueira que sai por cima para o bico de vapor. ambas são de silicone com trama.

 

Vou tentar te mandar as fotos no seu gmail.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi as fotos, Ricardo. Não tem nada visivelmente errado.

 

A bomba não fica no grupo... Ela fica em baixo do reservatório, é a mangueira vermelha de silicone que entra no grupo. Poderia a bomba estar meio solta e vibrar mais, não sei. Tem que olhar...

 

Talvez um vídeo nos ajude a ouvir o que ouve...

 

Como falei antes, acho que as domésticas mais simples não desviam água com OPV em 11 bar, então deve ser mais silenciosas mesmo...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Fogo Ruivo

Vc acha que dou conta de abrir essa parte de baixo do reservatório?

 

Pelo que ví, tem que desmontar a carenagem inteira, é isso?

 

Porque, desconfio então que seja dentro da coluna mesmo onde fica a bomba e sustenta a máquina.

As vezes por baixo, não sei....

 

As vezes se eu for a sampa neste mês levaria para vc escutar.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...