Ir para conteúdo

Saeco Via Torretta - Espresso Clássico


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

O que vocês acham desta máquina?

 

http://themegifts.com/coffee-kitchen/products/CF102.htm

 

Comprei uma usada impecável.... tudo funcionando.

 

O café e o leite vaporizado proporcionados por ela ficaram ótimos!!!

 

Aos que conhecem-na, o que me dizem?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha...... pois é, mas eu gostei demais dela.... toda em metal....

 

Estou esperando o Márcio, Alex, Ruston, Léo ou mais alguém que a conheça para palpitar...

 

 

Beijos....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo.

 

Não a conheço. Fabricada em que ano?

Caldeira em aço. Qual o tamanho? Já mediu a temperatura d'água ao sair do grupo? E o volume de água livre (sem pf) em 30 segundos?

É bonita pra caramba. E deve ser mesmo boa. Já abriu para investigar? Tem ovp? E regulagem de fluxo?

Parece ser pressurizada, estou certo? Qual o diamentro dele?

 

Dê-nos informações.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Alex...

 

Sim...caldeira em aço inox, não sei o ano, não consegui na net ainda.

Ela pesa 17 kg e tem uns 35 cm de altura por 25 de profundidade + ou -.

A temperatura do fluxo que me surpreendeu.... quase 100 graus!!! Sai esfumaçando.... tem que surfar legal para estabilizá-la senão queima a lingua. O Volume ainda não medi, mas o espresso duplo saiu em 28 segundos... acredito estar normal....a bomba é Ulka.

Abri ela sim, não sei se tem opv pois ainda não manjo muito, mas bati fotos e vou postar no fim de semana.

Sim o PF é pressurizado, mas é tão bem construído esse PF, com mola e tudo que fiquei com dó de alterá-lo.

Diâmetro interno - 53 mm

 

Alexandre, posso te falar que fiquei surpreendido demais.... você precisa ver a qualidade de construção da bichinha.... é pra vida inteira.

Quando eu a abri, não acreditei... tudo perfeito e muito bem cosntruído com fiação grossa, excelentes plugues, Uma bomba maior que a da Gaggia, Bandeja profunda que não precisa ficar esgotando-a toda hora, reservatório que deve caber quase uns 3 litros eu acho...

 

Olha, realmente fiquei apaixonado por ela.... na placa atrás diz made in Italy, 950 Watts - 120 V - 60 Hz - Via Torretta.

 

Sabe o que fiquei curioso Alexandre.... O crema saiu muito espesso apesar do grão estar com 18 dias de torra, claro devido ao PF pressurizado, só que segurou uma colher de chá de açucar por uns 15 segundos e após eu mexi vigorosamente para desfazer a espuma e sobrou um volume muito bom de crema........ e aí? me explica isso?

 

Detalhe: Ela atinge quase 100 graus em 1 ou 2 minutos...... confesso que deu vontade de deixar a Gaggia de lado.... puxa vida.

Qualquer novidade vou postando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Foginho,

 

Parece que voce ganhou a loteria com tua compra.

 

Abaixo um link para um comparativo de maquinas espresso da Alemanha de 2005, por um instituto (Schtiftung Warentest) muito renomado.

 

http://www.test.de/E...314099-1314171/

 

A Saeco Aroma Chrom, que parece idéntica a tua máquina, ganhou disparada de todas as outras, especialmente em qualidade do espresso com 1,6 !! A Gaggia Baby (2,0) , a Pavoni Eurobar (2,0) e várias outras perderam longe..

 

Observação: menos pontos e melhor. (Gut quer dizer Bom, Sehr Gut: Muito Bom

 

http://www.test.de/E...t=singleProduct

 

Parabens !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bernardo.... é essa mesmo!!! muda só o panarelo.

 

Eu já desconfiava da qualidade dela, e como disse mais acima estou de lua de mel com ela....

 

Realmente ela é muito bacana mesmo, estou dando descanso para a Baby

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Marcio,

 

Ajuda aqui.

 

Já terminei toda a limpeza dessa máquina, e ela está funcionando como um relógio, porém me falta um ultimo detalhe:

 

Quando aciono a bomba para fazer o shot, no momento da extração o PF começa a voltar para a esquerda por conta da pressão.

 

Será o caso da borracha de vedação do grupo estar frouxa? Se for, onde compro essa borracha?

 

Parece ser a mesma da via venetto.

 

Alex, a sua é via venetto?

 

 

Detalhe: Eu a tirei a borracha e limpei-a bem, agora não sei se está frouxa ou se está dançando na máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ricardo.

 

A Saeco que possuo é a Via Veneto da foto abaixo.

Não sei dizer qual o diâmetro da gaxeta de vedação, mas o filtro é de 53 mm.

Se vc conseguiu retirar a gaxeta e se ela estiver endurecida, queimada pela caloria e pouco elástica, então será necessário trocá-la. Se ainda apresentar boa elasticidade pode continuar com ela.

Para evitar o movimento do pf, talvez envolver a gaxeta com fita de teflon para aumentar a bitola possa ajudar. Repare também se as abas do pf estão em boas condições ou desgastadas.

A Saeco agora pertence à Philips, só não sei se as assistências da Philips teriam a peça de reposição. As AT da Saeco/Gaggia devem tê-la.

 

Você já comparou o café feito nela com o da Gaggia?

 

post-3-0-54456700-1346126131_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve fogo.

 

Sei não, mas acho que tua Baby está jurada. A Aroma vai reinar sozinha em Berába. Quem sabe a Baby vai para Igarapava ou alguma outra das múltiplas residencias do sr. Cadinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve fogo.

 

Sei não, mas acho que tua Baby está jurada. A Aroma vai reinar sozinha em Berába. Quem sabe a Baby vai para Igarapava ou alguma outra das múltiplas residencias do sr. Cadinho?

 

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Sr. Cadinho????? Sensacional!!!!!

 

Para uma figura como o Fogo só uma figura como o Alexandre!!

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Foguinho.

 

Certamente que irá, mas é só uma gambiarrinha para testar decentemente a máquina. Se a gaxeta estiver ressecada, deverá ser trocada por uma nova. Com um paquímetro tire as medidas das circunferências interna e externa, da altura e da largura da borracha.

 

Muito tempo atrás, resolvi um problema semelhante de uma máquina para a qual não havia a peça de reposição, aplicando uma camada de silicone num dos lados da gaxeta. Moldei de forma a aumentar a espessura original uns 2 a 3 mm. Esperei curar 24 horas e instalei com o lado do silicone voltado para cima e encostando no grupo. Testei a máquina por uns 2 dias e não vazou. O dono deve ter ficado satisfeito, pois nunca mais reclamou da máquina. E é capaz de estar com este gatilho até hoje. Ou então, ele se desfez daquela velharia e não me falou por cortesia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

 

Outra coisa que pode dar certo se vc não achar reposição é recortar uma borracha fina no mesmo formato da borracha original e aplicar por cima dela, isto é, em contato com o grupo de forma a não atritá-la com o porta filtro. Com isso a espessura total do conjunto borracha original + borracha adaptada vai ficar maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Alexandre, Marcio e Cia.

 

Boa noite galera

 

Segue as fotos da Saeco Via torretta.

 

http://www.flickr.com/photos/87925239@N06/

 

Aparentemente terminei a limpeza e manutenção da máquina.

 

Os shots que ela está tirando são maravilhosos.

 

Porém a bomba dela está muito forte..... na foto essa opv é regulável?

 

Fiquei muito impressionado com a qualidade de construção desta máquina.

 

Não sei se terei coragem de vendê-la.

 

Detalhe: Aquecedor de xícaras as deixam mornas em 15 minutos... muito legal.

 

Gostaria muito da opinião de vocês

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...