Ir para conteúdo

Máquina de Café Expresso Automática ESAM 3200 MUITO BARATA.


Miudim

Postagens recomendadas

Olá pessoal...estou começando na arte do cafe ( apesar de ser viciado coadão mesmo)...a priori eu estava pensando em comprar um moedor + uma pipoqueira e bem depois uma cafeteira filé tipo uma gaggia twin baby. O moedor seria um baratza encore pois um amigo vai ao USA mês que vem e ficou de traze-lo p mim....

 

Mas sem mais delongas apareceu esta cafeteira http://www.americanas.com.br/produto/6875552/eletroportateis/cafeteirasechaleiras/cafeteirasexpresso/cafeteira-expresso-automatica-esam-3200-15-bar-de-longhi?epar=buscape&opn=YYNKZU

 

nova por um preço muito tentador.... 1299,00. com garantia.

 

Gostaria de saber se eu sigo a diante em comprar tudo separado ou parto para esta super automatica? Quais seriam as desvantagens em comparação a uma gaggia por exemplo?

Desculpem a quantidade de pergundas, mas apesar de ser novato e postar pouco no forum estou lendo todos os dias e quase tudo aqui, pois esta arte de fazer um bom cafe muito me interressa.

 

Desde já Obrigado.

Rafael Junqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miudim, seja bem vindo!!!

 

Se vc quiser café excelente esquece essa superautomática.

 

Agora se quer praticidade compre-a.

 

No mundo e ciência do café não cabe as "superauto", se vc ama café compre tudo separado... comece pelo moinho e pipoqueira como está fazendo e serás muuuuuuuuito mais feliz

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Rafael, como disse o Foguinho, tudo depende do que você quer. Praticidade, vá de automática. Um café expresso muito bem tirado, vá nas semi-automáticas, seguindo seu plano original (que é o melhor para quem gosta do ritual de tirar um café expresso manualmente, com todo carinho e cuidado, partilhando com os amigos... ), começando pelo moinho, muito bem!

 

E não deixe o coado de lado, claro!

 

A automática e a Gaggia são coisas distintas. Tudo depende dos seus objetivos. A automática certamente te dará bons cafés, mas um café tirado na mão, controlando todas as variáveis, por alguém bem treinado, não será superado por nenhum café feito automatizadamente.

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fogo e Anita.

Nossa mas como a minha mão esta cocando ..... Eu consegui ela por 999,00. Eu acho muito barato tendo em vista o preco médio de mercado 2500,00. Se eu a comprar para ir quebrando o galho será que consigo vende-lá sem perder dinheiro?

 

O FOGO eu vi que nos somos vizinhos de cidade(Uberlandia ), qq dia destes vamos combinar de tomar um cafe aqui em udi.... Ou Uberaba mesmo. Se vc vier aqui em casa vai ter q ser o coadao com filtro de pano por enquanto kkkk.

Abraço a todos e muito obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece Miudin, vai no bom moedor que vc NUNCA se arrependerá.

 

 

Opa.... claro, assim que for a UDI te ligo, me passa seu contato por MP....

 

Bom saber que moramos perto.... se precisar de algo é só falar...

 

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Carneiro, eu acho que vou investir no moedor então. Ainda mais que meu amigo ira traze-lo dos Usa. Eu li bastante o pessoal falando da rocky, mas ela tbm será um bom moinho para coado? Estava propenso a comprar uma baratza encore. Mas uma oportunidade destas de comprar direto nos Usa tem que aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Carneiro, eu acho que vou investir no moedor então. Ainda mais que meu amigo ira traze-lo dos Usa. Eu li bastante o pessoal falando da rocky, mas ela tbm será um bom moinho para coado? Estava propenso a comprar uma baratza encore. Mas uma oportunidade destas de comprar direto nos Usa tem que aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...