Ir para conteúdo

Onde comprar grãos no Rio de Janeiro?


sPawNEZ

Postagens recomendadas

Saudações a todos,

 

Antes de mais nada, confesso que mesmo sendo apreciador de um bom café, sou um completo leigo no assunto. Recentemente adquiri uma Moka, por recomendação de um amigo e desde então comecei a me aprofundar no hobby. Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação de bons locais no Rio de Janeiro Capital, onde posso encontrar grãos de qualidade, nacionais ou importados. Ainda não tenho o moinho, então preciso que eles sejam moídos para Moka quando for comprar. No mais, prazer em conhecê-los e agradeço que puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Seja bem vindo.

 

No Rio de Janeiro, a referência do fórum em cafés e equipamentos é o Alexandre Velloso. Só que ele não dispõe de loja física. O site dele, seção de cafés, é esse. Ele envia o café moído, em moagem própria para Moka, além de outros métodos de preparo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Alexandre....Alex é amigo e muito educado e prestativo!!! 

sPawNEZ ele vai te atender muito bem, e ainda te dar altos toques sempre que precisar!!

Mas coloque sua cidade no perfil, que sempre é bom para caso precise de alguma ajuda sabermos onde estão os amigos do fórum.

Prepare-se para uma saga sem fim nesse maravilhoso hobbie!!

 

Grande abraço e bem vindo!!

 

Wagner

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Rio como falaram tem o Alexandre.

Loja física , vc tem na Barra a Cafuné que torra o proprio café e no Centro o Curto café que também torra o próprio café.

 

Existem muitos locais que vendem café em grão , mas moído para moka e fresco eu aconselho esses 3 .

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um tópico com onde comprar café.

Não sei em que bairro você mora, mas tem também o armazém do café em Ipanema e Centro, se não me engano. O café é razoável e eles moem também na hora pra você. Se você morar perto, talvez compense.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelas dicas pessoal! Vi muita gente falando bem do café da Expresso Brasil e acabei comprando um pacotinho do blend deles. Acho que dei sorte, pois olhando agora novamente, vi que o produto está esgotado rs... Quanto as demais lojas, já anotei aqui para experimentar depois.

 

Mais uma vez obrigado e espero aprender mais aqui no fórum!

 

Abs,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Encerramos as operações de lojas físicas no início de 2013.

Desde então, nosso endereço postal é Rua Visconde de Pirajá 452 - Box 7 - CP 14571 - Cep 22410971 - Rio de Janeiro - RJ, completando a informação dada acima pelo companheiro Ricardo Esteves. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Encerramos as operações de lojas físicas no início de 2013.

Desde então, nosso endereço postal é Rua Visconde de Pirajá 452 - Box 7 - CP 14571 - Cep 22410971 - Rio de Janeiro - RJ, completando a informação dada acima pelo companheiro Ricardo Esteves. 

 

Mas Alexandre, tem como buscar com você nesse endereço?

Pelo site o frete pro Centro ta saindo a 22 reais, e eu teria disponibilidade de ir buscar. Queria muito alguns que você tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Thiago.

Há sim. Aliás, muitos clientes do Rio e alguns visitantes o fazem regularmente.

Mas somente quando a forme de pagamento for "negociação por email", pois via Paypal o calculo do frete e a consequente cobrança é efetivada automaticamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ainda bem que tem o Alexandre pra fornecer produto de qualidade.

Honestamente tô até duvidando que o Armazém do Café tenha algo bom, ao menos pro meu gosto.

 

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Na loja de Downtown da Barra onde a torra é feita , tem em média poucos dias , no máximo uma semana , nas outras lojas da rede pode ter um atraso para receber o café , mas 13 dias estou achando muito deve ser problema pontual .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim esqueci de contar o lugar. Foi no armazém do café de ipanema porque antes eu comprava no kraft cafe (uma nova cafeteria q abriu esse ano que começou bem mas ja começou a cair a qualidade...) que é em ipanema e como parei de confiar na qualidade do grão de lá fui ver como estava no armazém do café. Tb achei um absurdo o preço do expresso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defs, entrei na loja e fiquei venda a balconista tirar um espresso pra pedir um... Desisti, saí da loja e fui embora!

Cobram caro demais em café ruim e manipulado por pessoas sem qualificação.

Uma amiga ouviu falar de uma "barista" e um bom café na Saraiva da Ouvidor. Negação total!

Ela mandou voltar o café 2 vezes, na terceira ela desistiu por causa da cara feia da dita barista, bebeu o café escorrido e com crema aberta e foi embora. Menos um lugar pra ir!

 

 

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trimonte é uma pena mesmo porque o cafe era muito bom no começo e o dono faz um bom expresso (do kraft). Quanto a lugares no rio q eu recomendo de ter ido beber e de comprar de uma torra recente pra fazer em casa ate o presente momento so o cafuné do cita america na barra mesmo. Ainda estou pra ir no menezes cortes provar o curto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que se fossemos consumidores comuns, do ue espera um ou café (espresso, coado etc), termo amos bastantes opções. Mas...Como aqui o level de consumidor é de alta exigência ( e deve ser), as cafeterias vão trabalhar que rebolar pra manter qualidade pra fidelizar.

Quanto ao Curto, considero a melhor relação custo/benefício , até o momento, no Rio! Bebi algumas vezes e dá pra notar como é complicado manter/ter café de qualidade e preço(ora bom outra, mais ou menos). E o modelo de negócios deles é de deixar o Sebrae de queixo caído, sensacional! E vendem o café que tu bebe, ou seja, o café que tu compra e leva pra casa não é um kinderovo, com uma surpresa desagradável dentro (rs). Quem já não pagou 15,00(ou maaais) num café que valia no máximo 10,00? Lá isso não acontece.

 

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po quando eu tomo um cafe com duas semanas de torra ja sinto de cara o cheiro azedo da oxidação. E como eu não curto congelar meu cafe eu prefiro comprar ele de torra bem recente pra ir bebendo ao natural e ter terminado quando começa a oxidar ou so um pouco antes disso. Como eu normalmente demoro mais ou menos uma semana pra acabar com 250 gramas meu calculo é de comprar de ate uma semana de torrado pra ter essa semana extra e aproveitar tudo ou quase tudo antes da oxidação cagar o café. Mas isso sou eu sendo mala....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal até pode me corrigir mas eu só tomo café com menos de 10 dias de torra apenas por ansiedade, porque um café normal chega ao auge a partir do décimo dia, alguns até mais. No café coado da pra dizer que da pra usar a partir de uns 3 dias, mas ainda assim lá pros 10 o café vai estar melhor. Peço até que alguem me corrija caso esteja falando merda aqui.

 

Sei lá as vezes você ta perdendo um bom café que pode estar no seu auge, penso eu.. E acho que a oxidação no café pode ter a ver com o armazenamento e embalagem (outra coisa que por favor me corrijam se estiver falando m)

 

Eu já achei unique blend 25 dias de torra no scada café em sao josé, comprei feliz e tava bom, assim como suplicy com 20 dias e também achei otimo.. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do café.

Em princípio não bebo nada com menos de cinco dias, a menos que seja para cupping, e aí é mais para detectar defeitos.

Esta semana decidi aproveitar um resto de NDA (para regular o moedor) que não tinha gostado, com mês e meio de torrado.

Não é que com este descanso tinha ficado ótimo (pouca crema, porém bom sabor) ? ...

 

Com café é bom manter a mente aberta, há muitas surpresas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bernardo, tem café que piora drasticamente com o tempo, perde todas as caracteristicas, mas tem café merece descanso.

Eu nunca jogo café fora pq tem 1 mês de torra. Vou tomando ele no dia a dia e de vez enquando me surpreendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô coando um que tem mais de mês de torrado, indo pro segundo. Eu guardo no freezer e tiro pra semana, até o momento bastante Bom! Hoje um técnico da bosta da Oi veio fuçar pra tentar arrumar minha Internet, coei pra nós. O cara arregalou o olho e disse " caramba, que café Bom! " De fato é um senhor café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ver. Meus colegas professores universitários, quando eu dou café bom, acham "salgado", "ralo", "azedo" e por aí vai. Pelo visto os funcionários da Oi são bem mais sofisticados do que meus colegas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...