Ir para conteúdo

sera que vale a pena?


sergiobrid

Postagens recomendadas

ola pessoal estive vendo 2 cafeteiras para vender e com preço bom o que vcs acham

 

primeira opçao é essa proficional, é para colocar em casa mesmo ja que tenho espaço de sobra na cozinha por que e muito grande

 

preço 1300,00

 

post-199-0-74170800-1340402243_thumb.jpg

 

preço 500,00 com moedor FIAMMA

post-199-0-09225800-1340402276_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Sérgio,

 

 

Se a Fiamma estiver funcionando legal e o moinho também, o preço está excelente (Seria interessante testar, analisar etc...), pois o Alexandre postou um conjunto semelhante a pouco por R$ 2.000,00 e aquele conjunto parece estar muito novo.

 

Já a profissional, salvo engano, é uma máquina comercial que demora mais ou menos meia hora para entrar no ar, pois o sistema de caldeira com grande capacidade e demais componentes de uso contínuo demandam tempo para estarem prontos para o uso.

Se você analisar, esperar todo esse tempo para tirar um, dois ou três cafézinhos....não sei se vale a pena.... fora a energia que consome

 

O pessoal mais experiente que eu aqui podem opinar melhor, mas acho que um conjunto doméstico é mais fácil e atende bem.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria uma comercial, preferencialmente de 2 grupos, se fosse algo especial. Certamente demora 1 hora ou mais para ter tudo bem quente, caldeira, grupos etc. Tem que liga na rede hidráulica etc, não basta ter o espaço.

 

A Fiamma Minibar, por 500 e ainda com um moedor, parece bom negócio. É uma máquina muito parecida com a Rancilio Silvia, acho que a caldeira é um pouco maior.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa valeu pelas dicas

 

nao sabia que maquinas como essa demorava tanto assim pra poder tirar café valeu mesmo vou ver essa fiama com moedor se esta funcionando tudo certinho creio que sera bem melhor que minha chef crema né? rsrsrsrsrs

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Senhores, liguei na Fiamma hoje pedindo informação e acho que o gajo lá ta louco...

 

...ele disse que a máquina tem apenas o reservatório de 2L de água e que a água é aquecida ao passar em uma resistência e vai para o bico onde a granulometria do café vai fazer chegar aos 9bar.

 

Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Estas são as infos da página do produto.

 

Fiamma Mini-Bar

Fabricada em aço inox 304 de alta qualidade

Fácil higienização

Água quente para chá

Vaporizador de leite

Local para aquecer xícaras

Faz 1 ou 2 cafés por vez

Reservatório de água com aviso sonoro

Porta filtro e componentes profissionais

Praticidade no manuseio tanto com café em pó ou sachê

 

Características técnicas:

  • 1 Grupo
  • 1 torneira para água quente e vapor
  • Capacidade do reservatório de água: 2 l
  • Voltagem: 230 V - 60 Hz
  • Potência: 1.200 Watts
  • Dimensões: 355x270x280 mm (LPH)
  • Peso: 10,5 Kg

MINIBAR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.

 

1,5 L é uma garrafa PET! Mas veja no site http://www.rst.pt/ -> aba PRODUTOS -> opção HOUSE & OFFICE -> foto da Mini-Bar -> último item da descrição. Ou veja o pdf abaixo.

 

Pode até ser 1,5 litros, que a tornaria útil em pequenos estabelecimentos comerciais. Mas deve levar muuuuuito tempo para elevar a temperatura ao ponto de estar operacional, apesar da resistência de 1.200W.

 

FIAMMA - Espresso Machines, Grinders and Catering Equipment. Behind every great taste.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Uma meia hora para começar a extrair decentemente.

À venda por R$ 2,850 em SP/SP ou RJ/RJ.

 

Será que vale?

 

Espresso, em Portugal, é mania nas metropolis. Português urbano, quado tinha dinheiro, bebia 4 a 6 bicas ou cimbalinhos ao dia. Sempre fora de casa.

 

A Fiamma faz boas máquinas comerciais. Nada excepcional. Robustas, simples e eficientes.

 

Tenho curiosidade para testar uma dessas Mini-Bar. E ainda mais sobre o modelo Marina com conexão hidráulica, caldeira de 3 L e resistência de 1.800W. Não encontrei informação se é dotada de trocador de calor e se a bomba é rotativa. À venda por R$ 5.365. Mais barata que a Epoca S1 de 1 grupo. Mas se não tiver hx, faz muita diferença na estabilidade da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o gajo havia me dito 2L é o reservatório plástico...ele descreveu algo assim:

 

"a água passa por uma bomba pulsativa e depois por uma resistência que aquece", isso para mim é exatamente o esperado (um boiler e não uma caldeira), diferente de uma bomba rotativa utilizada nas máquinas profissionais.

 

Perguntei dos 2L e ele falou que era o reservatório plástico. Foi bem solícito e convidou para ir lá conhecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein? Que salada! ;)

 

Boiler e caldeira é a mesma coisa... É um recipiente com um volume de água. Os termoblocos já são apenas um caminho dentro de um bloco de metal, que funcionam de maneira semelhante a um trocador de calor. Ambos usam uma resistência para aquecer, mas normalmente a caldeira tem uma resistência submersa (exceto Gaggia com caldeira de alumínio).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu então usava a terminologia errado.... como as HX tem geralmente caldeiras maiores, chamava elas como caldeiras e as menores de boilers (que catzo é caldeira em inglês).

 

Não vou comprar a minibar mas fiquei curioso, como passo sempre pela região quando estiver por perto passo lá e se der tiro umas fotos "se" deixarem vê-la desnuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...