Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Murilo Lins

Clube das Máquinas ECM - Problemas, Dúvidas, Novidades e Soluções

Recommended Posts

Muniz    7

É com grande prazer que solicito minha carteirinha desse seleto clube. Sou o mais novo proprietário de uma ECM Mechanika Profi.

Estou muito impressionado com a qualidade e acabamento dessas ECM, uma verdadeira obra de arte. Ontem mesmo já desmontei a carcaça e tive acesso ao seu interior, uma montagem limpa e tudo muito organizado, super feliz com meu novo brinquedo.

Antes que perguntem o motivo de ter desmontado...

Nessa compra, a minha ECM veio com uma pegadinha, tive que passar por um curso intensivo de safar pane e ajustar a máquina, preferia ao menos desfrutar do contato inicial tomando um café, mas valeu a experiência e ela já está em ponto de bala para mais um aprendizado, tirar ótimos cafés.

Gostaria também de Agradecer todos que colaboraram para que conseguisse reverter a pane, principalmente aos amigos Murilo e Eduardo que com suas experiências me guiaram ao sucesso, mesmo que essa empreitada tenha ocorrido até as 01:00 da manhã.

48984278ef247b8dd032e09bdb414238.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Like 5

Murilo Lins    749

Parabéns @Muniz!!!

Tenho absoluta certeza que você adquiriu um ótimo produto e que, provavelmente, fez a melhor aquisição no quesito custo benefício de todos os membros desse clube.

fabreder    74
6 horas atrás, Muniz disse:

É com grande prazer que solicito minha carteirinha desse seleto clube. Sou o mais novo proprietário de uma ECM Mechanika Profi.

Estou muito impressionado com a qualidade e acabamento dessas ECM, uma verdadeira obra de arte. Ontem mesmo já desmontei a carcaça e tive acesso ao seu interior, uma montagem limpa e tudo muito organizado, super feliz com meu novo brinquedo.

Antes que perguntem o motivo de ter desmontado...

Nessa compra, a minha ECM veio com uma pegadinha, tive que passar por um curso intensivo de safar pane e ajustar a máquina, preferia ao menos desfrutar do contato inicial tomando um café, mas valeu a experiência e ela já está em ponto de bala para mais um aprendizado, tirar ótimos cafés.

Gostaria também de Agradecer todos que colaboraram para que conseguisse reverter a pane, principalmente aos amigos Murilo e Eduardo que com suas experiências me guiaram ao sucesso, mesmo que essa empreitada tenha ocorrido até as 01:00 da manhã.

48984278ef247b8dd032e09bdb414238.jpg

Parabéns colega, 

Também estava negociando com o vendedor no ML, talvez com certo excesso de cautela. Cabral me ajudava na investigação do anúncio, mas você fechou antes. No fim, provavelmente tenha me livrado de problemas em casa, pois tava fazendo tudo escondido da patroa e com reforma na casa kkkkkkkkkkk

Sucesso com a máquina. 

• Like 1

RogerioD    1,847

Parabéns excelente máquina, que tenha ótimos cafés :):)

Cabral    2,202

Bem vindo ao Clube, @Muniz!!!

Excelente upgrade!

Muniz    7

Obrigado senhores, está sendo um novo aprendizado. Muito feliz em participar do grupo.

Inicialmente estou me adaptando ao controle de temperatura da extração e vaporização, pretendo adquirir um termômetro para o grupo o quanto antes.

LUW    933

Lindona, parabéns Muniz!

Fico imaginando se eu não conseguiria usar aquele joystick de vapor no lugar da maçaneta que vem na minha Barista...:rolleyes:

paulohvs    264

Eu fico num dilema danado, pois o joystick é, sem dúvida alguma, muito mais prático de se utilizar, mas esteticamente sou fã das válvulas, ainda mais as com o detalhe vermelho como na nova Mechanika:D

Cabral    2,202
LUW    933

Acho que o @Cabral gosta de ver as pessoas gastarem dinheiro no que não deveriam...:unsure:

Vai para a lista, com certeza. Mas a minha prioridade por enquanto é o termômetro.

• Haha 1

paulohvs    264

Depois que regulei o pressostato para desarmar em 1,3 bar perdi qualquer vontade de pegar um termômetro, ficou boa demais a temperatura e tenho pouquíssimo esforço nos flushes. Quanto à vaporização, só tomo o cuidado que citei anteriormente com relação ao ciclo de aquecimento da caldeira e pronto, muito vapor garantido e um processo bem tranquilo com o leite.

• Like 2