Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Estava pensando em fazer algo assim.

https://instagram.com/p/BF9vlO1k-ct/

Gil, esse da foto deve dar um visual bem legal, mas para quem gosta de girar o tamper após a compactação não sei como ficaria o desenho final do bolo, uma vez que o desenho da base é formado por raios descontínuos uns em relação aos outros.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na base, em baixo relevo Gil, pra ficar estampado no bolo antes da extração.

Hahaahah...

Não sei se daria certo, a região da logo poderia favorecer canalização por, talvez, ficar menos compactado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil vc está muito vanguardista, pensei em algo mais convencional como esse da Espressotec:

 

http://www.espressotec.com/index.php/reg-barber-tamper-base-58mm-c-ripple-stainless-steel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravador ?   xiiii vai querer fazer curso também?   :)

 

Gil simplifica , manda fazer seu logotipo em uma punção pequena e pronto vc sai martelando o logotipo em tudo o que vc fizer.

 

carimbos-aco-puncoes-sinetes-tipos-04.jp

 

Um bom exemplo é o tamper design 5 da espresso parts , um logo pequeno na base , basta uma martelada , no caso deles foi usado uma gravação  laser bem mais cara.

 

https://www.espressoparts.com/espresso-parts-design-5-espresso-tamper-grey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem caro e nem novo é , se vc pretende colocar um número de série nos itens faria sentido pois numerar na punção fica feio e dá trabalho.

 

Agora se vc pretende só colocar um logo pequeno a punção é mais prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Guest Anita

Do que me lembro da lojinha, curva americana é menos acentuada que a europeia, é isto, Gil?

 

E Gil: do Mini estou de boa. Sei que o meu em cor exclusiva ( :) ) já atrapalha a linha e demora a ficar pronto mesmo. Desculpe meu tom no outro tópico, parece que eu estava reclamando. Mas agora com a abertura do botequinho de café por aqui (culpa do LP!!!), as coisas de café foram centralizadas no novo mini-buteco e o Krups foi pro acervo, liberando espaço na bancada da cozinha para pão, cantucci e quetais. Café coado agora vai ser moído na mão (enquanto o Mini não chega estou de Porlex Mini). Vario dedicou-se apenas ao expresso.

 

Beijo

 

Anita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

E o Gil tava fazendo "propaganda enganada" (não confundir com a "enganosa", em que haveria má-intenção) pra "comprador atrapalhado" (eu):

 

Ao telefone, Gil falou que era Euro-Curve quando negociamos... (pseudo-transcrição)

 

-- perguntei: "é a curva mais suave ou a mais acentuada?"

-- ele confirmou: "é a mais suave"

-- respondi: "beleza... é, os americanos sempre forçam, até na curva do tamper"

-- ambos: 'risadas'

 

:rolleyes:

 

O link do CaÊ zicou... mas acho que era essa imagem ou algo parecido:

 

baseshape.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cabralis, aqui a imagem do CaÊ entrou direitim (visualizável inclusive no smartifôni).

 

Deviam ter consultado o SAC da finada lojinha. :)

 

Off rápido da lojinha: quebrei um copinho do CdC um dia destes. Acervo pessoal desfalcou. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que, dinamometricamente falando, reconheço aquele Tamper Canarinho (verde e amarelo), será?! :rolleyes:

 

Se assim for, Anita, não vejo uma impossibilidade total de uma versão grená, ou carmim, para combinar com sua parafernália ruiva, ou vermelha. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anita

Off: Aproveitando o contexto do copinho do CdC, onde consigo um? tem alguém aqui no fórum responsável [@moderação] por essas xícaras com a logo? seria uma satisfação ter um deles na minha coleção.

Se a moderação permitir me responsabilizo de resgatar a fabricação de louças com a logo do CdC, acho que muita gente aqui queria uma. Estou quase abrindo um tópico sobre os merchandising do CdC. Desculpem meu cerne administrativo/publicitário. :)

@Geral

Estou surpreso com a variedade do tamper tipo estrelado, na verdade nem sabia que existia... uahsuahsuhasa. 

@Gil

Como faço pra adquirir um? estou estudando a tempos comprar (importar) um tamper dinanometrico. Pelo o visto dos comentários do pessoal do fórum os seus tem excelente qualidade, custoxbenefício e durabilidade. 

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...