Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Mortari, não tem como fazer desta maneira, pois o anel de apoio no filtro pode variar sua posição em +_ 3 mm, isto na mola principal seria equivaente a 7 kg. Não tem como saber quanto o anel de apoio vai sedeslocar, varia de café para cafu, enfim aquilo que ja sabemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já prefiro do jeito que o Gil projetou, acho o click extremamente importante, o Espro tem e também não limitar o máximo os 15kg de pressão, pois as vezes com determinado grão você quer jogar uma força maior que o definido pelo fabricante, o que eu tenho na maioria das vezes uso o padrão do fabricante mas tem grãos que compacto bem além dos 13kg.

O mais legal mesmo no tamper do Gil é a questão do alinhamento do bolo, isso sim eu gostei bastante :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta feira fica pronta a anodização, vou precisar definir as cores definitivas, embora mais para frente à ideia e ter várias cores à disposição, agora tão logo eu monte ele novamente vou querer que mais alguém faça um teste para ver se tem a mesma sensação gostosa que eu tive em usa-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ver se tem a mesma sensação gostosa que eu tive em usa-lo

Gil, confirmando, vc está usando só para compactar o café, certo?

 

:)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já prefiro do jeito que o Gil projetou, acho o click extremamente importante, o Espro tem e também não limitar o máximo os 15kg de pressão, pois as vezes com determinado grão você quer jogar uma força maior que o definido pelo fabricante, o que eu tenho na maioria das vezes uso o padrão do fabricante mas tem grãos que compacto bem além dos 13kg.

O mais legal mesmo no tamper do Gil é a questão do alinhamento do bolo, isso sim eu gostei bastante :)

 

Concordo com o Roger o mais importante é que usando ele com um tamper station ECM ou Tidaka , não vai ter jeito de calcar torto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou até vendo, em breve um descendente da máfia italiana, desenvolvendo um tamper station e colocando em sua futura lojinha para venda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo lembra mais o Espro. Esteticamente acho este último bem mais bonito.

 

Agora preocupo-me mais com a altura do cabo, pois diferente de outra opinião postada aqui, acho os cabos dos TAMPERS da RW muito baixos, prefiro os cabos com altura próximos dos da ECM, anatomicamente acho-os melhor.

 

Outro detalhe que gosto também são os com base com maior espessura, estilo o Épico da Tidaka. Na realidade o desenho do Épico da Tidaka acho imbatível em todos os sentidos.

 

Mas, tudo é uma questão de gosto pessoal. O ideal é que, por mais trabalho que se dê, diversas opções sejam postas à disposição do cliente. Eu, particularmente, a depender do desenho final, tenho todo o interesse de adquirir um para mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas observações Murilo, este ficou até parecido com o épico, vou pegar a silhueta do Épico e gazer igual para ver como fica.

A altura vai ser esta mesmo, nem que eu quisesse daria para diminuir, vamos ver se consigo chegar a um desenho interessante.

A base eu também gostaria de deixa-la mais alta, da um ar de mais robusta, poderia deixa-la com 5 mm de borda ao invés de 3mm, mas caso algum café fique próximo desta altura depois de compactado ai a compactação não ficaria alinhada desde o inicio já que o aro alinhador só teria aopio depois que o tamper entre os 5 mm da borda, algo para eu pensar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o quanto ele já está distanciado em repouso. Pelo que entendi, você quer engrossar a base mais pelo aspecto visual, mas fazendo isso aumentaria demais o offset entre a face de calçamento da base e a face de apoio da borda, o que atrapalharia o alinhamento com sobredosagem (em alguns casos) porque já estaria aplicando força de calçamento antes da borda apoiar no filtro. Certo?

 

O que você pode fazer é definir exatamente quando quer de offset inicial (em repouso) e engrossar as 2 peças igualmente, assim você mantém o curso, não tem esse problema do alinhamento inicial e fica com o aspecto mais robusto que procura. No fundo, você só vai jogar todo o conjunto mais pra cima.

 

Ou entendi tudo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Isso é coisa de Velho , não põe o óculos na hora de digitar e acontece isso. 

 

Fui ver no dicionario , Mortuária é catacumba ,sepultura ou ossário , meio forte :lol: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, agora que vi, desculpe-me MORTARI, é este corretor ortografico, junto com um óculos embaçado no meio de um serviço de pedreiro, deu nisso.

 

Vamos lá, você entendeu certinho MORTARI, na realidadeeu não queria passar o offset de 3mm, para justamente não começar o alinhamento torto em uma superdosagem, e 3 mm precisa ter para centralizar o alinhador, mas você deu uma boa ideia, eu posso alargar na realidade só a peça de cima , não faze-la inclinada , puxar ela plana deixando só a borda dela maior sem alterar a outra peça, vou e perimentar e ver se fica um visual agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...