Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Gilberto

Tamper dinanometrico Bravo

Recommended Posts

Bond    1
3 horas atrás, Gilberto disse:

Bond, tenho sim .

Show!

Te passei um email agora! Obrigado.

Bond    1

Recebi o Tamper Bravo, e é realmente uma obra de arte!

Muito obrigado Gilberto, muito atencioso e veloz!

• Like 1

Mesquita    727
Em 29/03/2017 at 12:47, Gilberto disse:

Para quem estava esperando o dourado para definir a cor:

Madeira%20geral_zpsx9xvpwec.jpg

@GilbertoGil, bom dia, só lembrando de repostar as benditas fotos que sumiram por conta do photobucket ...

Tenho que escolher o meu ... :/

Gilberto    5,707

Putz, vou coloca-las no Flickr, colo aqui até o final do dia.

Mesquita    727

Sem urgência, sem urgência, só estou te lembrando, e depois anexa o bicho lá no canal dos produtos Bravo! :)   Quero toda a família Bravo, vou trabalhar mais pra poder comprar!! À noite ... tem adicional noturno, tal, daí fica mais fácil! :)

Gilberto    5,707
Tamper aluminio

Tamper aluminio

Hoje eu estou sem tamper em estoque, a previsão é que tenha a próxima remessa em 45 dias.

Terei 3 novos tons de madeira, que receberei neste mesmo prazo, chegando eu posto foto das novas madeiras.

• Like 2

Gilberto    5,707

Como disse antes , estou sem tamper, levará um tempo ainda para te-lo em estoque, tudo por conta de um Russo que me sugeriu umas mudanças e eu fiquei desafiado a faze-las, algumas não acho importantes , outras nem tanto, mas vou cita-las, ainda não sei se vou conseguir implementar todas , mas vamos lá:

O punho passará a girar com o eixo e por sua vez com a base, isto terá 2 funções, poder segurar o eixo quando se quer trocar a base por uma EUROCURVE , por exemplo, antes por vezes tinha que se tirar a tampa roscada para segurar o eixo por cima. Outra função seria polir o bolo, como para polir o bolo vai ter que manter a mola inferior comprimida então estou deixando ela mais fraca para que esta tarefa fique mais fácil, pois, depois de compactado terá que girar mantendo levemente pressionado para baixo, alias, estes dias estive pensando sobre a função de polir o bolo e cheguei a conclusão que a a função de se polir o bolo é mais para desgrudar pó de café preso a base, principalmente em grãos mais oleosos.

A porca de cima terá alteração também, lá eu tive 2 "reclamações", que no punho de madeira ficava , por vezes, a 0,5 mm de desalinhamento com relação a peça de alumínio que o suporta , e que, quando se usa com forças menores tem que deixar a tampa para dentro, o que alguns não gostam. Então a nova também irá corrigir os 2 detalhes, a regulagem da força poderá ser alterada por um parafuso na parte inferior da tampa, internamente, desta forma a tampa poderá estar sempre alinhada, esteja regulada para 10,5 kg ou 15,5 kg.

E por último, ainda não consegui, mas seria aumentar a percepção de final de curso, isto se percebe quando o eixo bate na tampa, mas por sugestão do Cabral estou tentando colocar um dispositivo que faria um barulho maior no final do curso, vamos ver se consigo.

Abraço a todos, e se alguém tiver mais alguma crítica ou sugestão, pode enviar para mim.

• Like 6

carlos eduardo    6,113

Para polir o bolo basta colocar dois dedos na base e rodar ela.

RogerioD    1,740

De preferência polir com cera melguiar... :) 

Resolvi fazer um Tamper dinanometrico , como já é um produto que já existe no mercado e refletindo sobre um comentário que o Barista Lucas ( que participou do campeonato mundial )em que ele falava que o alinhamento era mais importante que a pressão, fiz um tamper que alem de controlar a pressão ele alinha o bolo desde o início.
Também existe no mercado tamper dinanometrico que alinha o bolo, só que o mesmo o faz no final do processo, mas ao meu ver, você montar um bolo torto e no último momento alinha-lo fará com que a estrutura fique frágil, dai então eu fazer com que meu tamper alinhe o bolo desde o início.

Brinquedo novo em teste, esta por ai próximo ao MINI.

IMG_1912_zps1dkhmzps.jpg

Amanhã colocarei as fotos.

Gil consegue um desses para a tramontina breville!??

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Gilberto    5,707

Rafael, consigo sim. 

Para a Breville é 53,4 mm, mas eu resolvi fazer umas mudanças internas no tamper é só terei para entrega em 45 dias.

Se você quiser lhe aviso quando estiver pronto.

Murilo Lins    724

Gil, aproveitando a carona na mensagem anterior.

Você já tem o Mini Tamper Bravo disponível? Uma base de 53mm para uso na Cafeteira Aram pode ser usada substituindo a base do Tamper Bravo de 58mm? Em caso positivo qual seria o valor somente da base.

Independente da resposta, continuo interessado no Mini Tamper, pois é melhor para uso em viagem.

Gilberto    5,707

Murilo, o MINI vai sair junto com o Tamper normal.

A base tenho sim, esta pronta entrega, finalmente tenho algo para entregar, rsrsrsr . Esta R$ 48,00 , flat ou Eurocurve.

helderbarreto    305

Grande Gil, desculpe a ignorância. O Mini Tamper seria o que? Um tamper sem ser dinamométrico? Quanto custa um para a breville ?

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Gilberto    5,707

Hélder, vamos lá:

O Mini será igual ao tamper Bravo quanto ao funcionamento, com base alinhadora, dinanometrico, Só que pequeno e mais leve.

34214568034_58909a2742_b.jpg

Mas terei um tamper mais simples também, mais barato, tipo Mahlgut alemão, com uma base alinhadora regulada com rosca, este deve ficar pouco mais que um tamper normal.

Tamper Bravo soft

• Like 1

Murilo Lins    724
7 horas atrás, Gilberto disse:

Murilo, o MINI vai sair junto com o Tamper normal.

A base tenho sim, esta pronta entrega, finalmente tenho algo para entregar, rsrsrsr . Esta R$ 48,00 , flat ou Eurocurve.

Eita Gil, então se a base de 53mm pode ser usada no Tamper de 58mm vou querer uma.

Passa o preço com frete aqui ou no WhatsApp.

Ahhh, e seria a base flat.

helderbarreto    305

Gil, por favor de uma olhada em sua caixa de entrada... mandei msg para você.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Gilberto    5,707

Opa, vou ver.

Hélder, olhei lá, não tem mensagem , envia para meu email bodnariuc@msn.com

• Like 1

Laz    40

Good afternoon, Gilberto!
How there is a work on a new design tempera?

Laz    40

BRAVO TAMPER 2018 !!!!

!!!! ;)))))

• Like 2

Gilberto    5,707

Os tamper ficaram para a próxima semana, esta semana ficaram prontos alguns Mini tamper Bravo, funciona igual ao Bravo tradicional.

Bases MiniBases Mini

• Like 5

carlos eduardo    6,113

Parece um minion , batiza de tamper minion e coloca uma olhota nele. :lol:

• Like 1
  • Haha 3

Gilberto    5,707

Saindo os tampers 2018, faltam alguns detalhes para enviar, mas já deu para pousar para as fotos:

Tamper Bravo 2018Tamper Bravo 2018Tamper Bravo 2018Tamper Bravo 2018Tamper Bravo 2018

Quem estiver esperando pode confirmar a cor e o padrão da Madeira.

• Like 8

carlos eduardo    6,113

Isso significa que a base dourada esta saindo ?  :D

• Like 1

cankblunt    44

Muito bonitos, Gil! Parabéns!

Tem tamper de 54mm para Breville Express BES840? 

• Like 1

Gilberto    5,707

@cankblunt, tenho sim, na realidade para Breville é 53,4 mm

Carlos, deve estar quase pronto, eu levei atrasado, ixiiiii

• Like 3