Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Acho que vou fechar neste daqui.

 

tamper7_zpsv5uqktpa.jpg

A peça de madeira na realidade é de aluminio, mas vou ver se tem como fazer um novo tipo de pintura que existe agora que dará este efeito, vou ver valores e se consigo fazer sem ter que fazer na parte interna.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Gilberto. Esteticamente ficou muito interessante.

 

Sem querer te dá trabalho, e apenas se for possível, vc poderia mostrar o desenho de como ficaria na posição calcada, ou seja, com a base interna à mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, porque essa coisa de madeira fake? Usa esse tom de ouro do Bravo para ficar bonito no kit.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faço Murilo, é só ir pedindo pois é facil fazer, rsrsrs

 

Burny , é que copiei o formato de um que era de madeira e achei bonito, na realidade o que copiei era mais acinturado embaixo, mas em virtude dos guias internos que tenho não deu para fzer igual.

A pelicula era esta:

 

http://edxwtbrasil.com/index.php/produtos/peliculas

 

Mas vou fazer dourado e prata para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, ficou show! Para a minha modéstia opinião, muito melhor do que o protótipo inicial, inclusive com relação ao acréscimo da cor dourada que deu toque todo especial.

 

Concordo também com o Burny e o Bruno, acho os veios da madeira nobre muito bonitos, mas nada se compara a madeira de lei original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, as vezes a ansiedade atrapalha as coisas, fiquei tão empolgado com o funcionamento do tamper que quase mando fazer do jeito que estava, que honestamente não estava bonito, ainda tenho o fim de semana para conferir pequenos detalhes.

 

Finalmente mentalizei o Bravo Baby, o menor moedor da linha, vamos ver se a semana que vem consigo esboça-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha lhe dito anteriormente, nunca se esqueça de beber na fonte do CdC. Os produtos só tendem a melhorar.

 

Só não esquece de deixar o cabo mais alto do que o da RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, quando puder testa o TAMPER que vc fez com 58,5 mm também com um filtro de 58 mm para ver se serve sem a necessidade de nenhuma modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acertei todas as concordâncias, caso achem que tenha que mudar alguma coisa avisem, segunda já mandarei fazer.

Não fechei os custos totais ainda mas a previsão de venda é R$ 290,00, sei que o valor é mais de que o esperado ( para mim pelo menos) mas só consigo valor melhor se um dia fizer 200 peças, mesmo assim esta na faixa de 80/ 100 euros dos vendidos na Europa.

 

tamper11_zpsdwq3c2eu.jpg

 

tamper12_zpsqxtf0rbp.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá, é que as vezes a iluminação do Solidworks altera a aparência.

 

Tinha pensado em fazer o punho dourado como na últimas imagem ( que é dourado mas não parece), e o guia aluminio polido.

Poderia inverter, ou seja, o punho polido e a guia dourada.

Poderia fazer tanto o punho quanto o guia dourado, mas eu particularmente acho que não fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, só como observação, pois como já posto aqui antes tudo é uma questão de gosto pessoal, mas os últimos desenhos traziam um detalhe na ponta do cabo móvel (anel), que não tem função prática nenhuma, mas, esteticamente, acho que ficava mais legal.

 

No mais, o projeto ficou ótimo e agora é só iniciar a produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é essa mesma Gil. Esse detalhe, inclusive, o diferencia mais do Espro que finaliza o cabo exatamente como vc finalizou este último desenho.

Eita Gil, não tinha visto o último desenho. É esse detalhe, mas nos desenhos anteriores tinha um arremate em diagonal, suavizando a finalização.

 

Quanto ao Tamper Station, seria muito interessante surgir algo como o do Tidaka que, além de ter um acabamento de excelente qualidade, é muito versátil e estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o do Tikada, ele parte de um bloco maciço já o da ECM parte de um tubo, por esta razão o da Tikada é mais caro, de qualquer forma preciso bolar algo diferente dos 2, não posso copiar, rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué Gil , faz em madeira , vc leva um desses modelos ou algum outro , pois a web esta cheia deles , para um marceneiro que não precisa nem ser bom .

Não precisa nem de madeira boa , pinus já resolve , e vc pode escolher um numero infinito de acabamentos simples e baratos , por exemplo o da Anita seria Vermelho .

 

Esse primeiro seria simplório de fazer , basta um torno e um formão e um verniz / cera.

 

 

19615960989_cc142e5a75.jpg

 

Esse segundo seria bem mais dificil de fazer e não poderia ser qualquer madeira.

 

19614600898_f80fa43ab1.jpg

 

 

Encomendando um seria meio caro , mas fazendo vários o preço ficaria quase irrisório , vc poderia ate dar um para o japa pidão parar de encher teu saco.  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No google ora  ;)  digita "tamper station wood" em imagens , vai chover fotos   :D


Já ia esquecendo eu já encontrei alguns em granito , que eu não acho legal , mas fica bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galttar,

 

Agora só preciso saber se faço 53 ou 53,5 mm, o ideal seria fazer justo como fiz com os 58 mm. Você não tem paquimetro para medir né ? Vou ver lá no tópico dos tampers para ver se faz-se alguma referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu paquímetro xingling morreu, não está ligando mais. Vou comprar um no ML, mas vai demorar para chegar.

 

A parede do filtro vai fechando até o fundo, mas é bem pouco. O JC que fez para mim.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...