Ir para conteúdo

Tamper dinanometrico Bravo


Gilberto

Postagens recomendadas

Não precisa comprar, vamos ver se alguém tem para medir.

No tópico "qual a medida do tamper para mina maquina" fala em 53 mm nominal.

 

O 53 mm ficaria assim, aumentei em 1mm o diametro na parte inferior do punho, se a preferência for mais reto embaixo eu altero, até domingo a noite eu posso ir mudando o que precisar.

 

tamper53_zpskbxkshru.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei :)

Essa cor prata, seria brilhante tipo inox?? tenho um tamper do JC para a Breville e a cor é um alumínio comum, acho tão apagado, sem graça, o dourado com um prata tipo inox acho que ficaria bem requintado, e todo dourado, será que não fica legal?? tem aquele dourado/cobre também, tenho um relógio alemão que é nessa cor a caixa, com uma pulseira de couro de crocodilo com todo o maquinário a mostra, é um dos mais bonito que tenho, acho bem bonito o dourado cobreado também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei o do Tikada, ele parte de um bloco maciço já o da ECM parte de um tubo, por esta razão o da Tikada é mais caro, de qualquer forma preciso bolar algo diferente dos 2, não posso copiar, rsrsrsr.

Gil, não esquece a lei de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Alguns a interpretam como: "Na natureza nada se cria, tudo se copia" .

 

Mas, falando sério, ninguém precisa inventar a roda. As ideias estão por aí. O interessante é pegar uma boa ideia que já se provou funcional e introduzir avanços. Assim como você fez com o tamper.

 

Antes que eu esqueça, utilizando sempre como uma das opções o emprego de material de melhor qualidade. Mesmo que encareça um pouco mais o produto é sempre uma opção para alguns na verificação do custo X benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a parte polida é aluminio polido anodizado, de fato não é uma Miss Brasil, cotei em inox esta parte e ficava r$ 30,00 mais caro, vou rever para ver se vale a pena.

O protótipo por coincidência anodizei de bronze e dourado, devo pegar amanhã, eu posto aqui.

 

Murilo , do tamper station já estou bolando uma alteração, vamos ver se fica legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é possível, mas preferiria pagar essa diferença e ter o acabamento em aço inox polido do que alumínio anodizado. Isso é um produto para a vida toda. Os tampers da ECM e os da Tidaka, na minha opinião, se destacam pelo acabamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, de fato a Tidaka trabalha muito com alumínio polido de alta resistência, que por sinal é muito bonito. Tenho dois funis deles que são leves e o acabamento lembra o aço inox polido.

 

Já as bases dos tampers da Tidaka são de aço inox, obviamente não são tampers dinamométricos e não sei se o peso do aço interferiria na qualidade da compactação. Os da ECM possui os tampers clássicos de aço inox e baquelite (400 g) e os dinamométricos de aço inox e alumínio (450 g) ambos polidos.

 

Quanto ao Tamper Station da ECM é todo em aço inox polido e pesa 475 g (não sei se o interior é oco, não parece ser). O da Tidaka é de alumínio polido e pesa 1,95 Kg. Não sei qual o peso final resultaria numa opção em aço inox.

 

De qualquer modo, desde que seja funcional e prático, o ideal seria que houvesse mais de uma opção de acabamento. Sei que num primeiro momento não é fácil em razão da produção em escala X demanda, mas é importante levantar a relação custo X benefício dessas opções. A própria Tidaka tem opção nos seus funis do cliente optar pelo acabamento polido com um acréscimo de 9 Euros no preço final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamper Station da ECM é de aluminio polido anodizado.

 

O peso posso ver no Solidworks quanto esta dando, com aluminio e ver quanto dara com inox.

O aluminio polido fica bonito, é que nesta peça em particular fica no lugar da base, base esta que todos os tampers usam de inox, é uma região que você esta acostumado a olhar e ver um bom brilho, se eu anodizasse de dourado ficaria um belo brilho, mas não sei se gosto ali de dourado, o protótipo anodizei esta peça de dourado, devo pegar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aço inox é em media 300% mais pesado que alumínio .

 

O Tamper Station da ECM é de aluminio polido e pesa exatamente 474 g , acabei de pesar .

 

19844238486_076de5c88e.jpg

 

 

Eu acho que se o peso ao invés de 474 g fosse algo em torno de 1,5 kg , seria trambolho , agora como o da tidaka é maciço , vai pesar uns 6 kg . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamper Station da ECM é de aluminio polido anodizado.

 

O peso posso ver no Solidworks quanto esta dando, com aluminio e ver quanto dara com inox.

O aluminio polido fica bonito, é que nesta peça em particular fica no lugar da base, base esta que todos os tampers usam de inox, é uma região que você esta acostumado a olhar e ver um bom brilho, se eu anodizasse de dourado ficaria um belo brilho, mas não sei se gosto ali de dourado, o protótipo anodizei esta peça de dourado, devo pegar amanhã.

 

Se vc gosta de dourado faz como o "Design 5" da Espresso Parts que é um dos tampers mais bonitos que eu conheço , eles usam apenas um anel dourado.

 

 https://www.espressoparts.com/search?q=design+5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, corvadia apontar um grama de diferença  :) .

 

Quanto ao Tamper Station da ECM vi uma loja fazendo propaganda enganosa, informando ser de aço inox. Mas, somente para lembrar, a conversa nesse sentido iniciou-se com Roger fazendo menção sobre o acabamento, a pintura e o polimento.

 

O material a ser utilizado no Tamper Station não precisa necessariamente ser de aço inox ou, ainda, de corpo maciço, mas é importante que ele possua um bom acabamento, uma boa durabilidade, um ótimo visual e, principalmente, que ele seja funcional e de preferência tenha algum diferencial.

 

Do ponto de vista comercial, um bom produto precisa ser útil e desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é pela diferença é pelo material , polido tanto o inox como o aluminio são muito bonitos , mas se esse tamper station da ECM pesasse 1,5 kg seria meio trambolho e se pesasse 5 ou 6 kg aí então seria um trambolhão.

 

Bem polido inox e aluminio ficam quase iguais , tanto é que vc confundiu o tamper statiom da ECM com inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, Gil, se ajuda alguma coisa, o filtro da minha Pavoni mede bem justo 51,5mm mais ou menos a meia distância do fundo. A borda chega muito perto dos 52.

Claro que meu paquimetro é xingling.

Meu tamper tem 51 cravado e tem pequena folga na borda mas fica justo no fundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas medidas.

É Marcia, eu também não gosto deste dourado, o MINI anodizei em outra empresa que ficou mais claro, ficou bem mais elegante, um parece ouro e o outro bijuteria, rsrsrs.

 

Já vi que tenho que sempre aumentar 0,5 mm no diametro.

Estou nos testes finais antes de produzir, o café que usei hoje deu fim de curso, ficou certinho, vou aumentar um pouco o deslocamento possivel para não correr o risco de não dar em algum filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...