Ir para conteúdo

Regulagem Cafeteira Modo 3 Corações


Fioravanti

Postagens recomendadas

  • 9 months later...

Depois que a máquina para de piscar, faça uma extração com o botão da bebida que irá preparar, mas sem colocar a cápsula, direto no recipiente em que fará a bebida. Essa operação pré-aquece as peças internas e o copo/caneca/xícara. Depois coloque a cápsula e, se ainda estiver piscando, aguarde um pouco. Só então jogue a água fora e faça a extração imediatamente, assim está tudo com temperatura adequada.

 

Se ainda assim a extração estiver fria, entre em contato com o SAC da Três, pois pode precisar do "kit de limpeza" ou mesmo de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Nespresso, às vezes eu passo o "normal" ou "longo" até duas vezes sem cápsula, só a água para pré-aquecer bem o conjunto (chega perto dos 90ºC na xícara, e dá um café diferente, melhor extraído). Depois do uso, passo mais uma vez um "normal" para limpar a saída e não deixar sabores para o próximo café. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que deu certo, Elenice. Agradeço pelo feedback.

 

Lisboa, é isso aí. Nem mencionei a "extra" no final pra limpeza, mas ensinei meu pai a fazer o mesmo com a 3 Modo que dei pra ele.

 

Medi a temperatura quando fiz os testes e nesse modelo da 3 a tempoeratura não obteve ganho após a primeira "extração cega". O termobloco da Modo é "violento", esquenta muito, e muito rápido. Ao mesmo tempo, por dentro é tudo plástico. Basta uma passada e as superfícies ficam quentes no ponto. Já a Nespresso C100 que tive oportunidade de usar várias vezes também se beneficiava de 2 "pre-aquecidas" antes da extração real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Olá minha cafeteira não regula a quantidade de café. Só sai a quantidade da cápsulas pre definida. Já fiz o procedimento de segurar a tecla. Mais sempre quando da a quantidade da cápsulas indicada ela para e não continua. Aí sempre tenho que completar com água quente. Mais no manual diz que dá pra aumentar até 250ml queria saber se isso se restringe a alguma bebida específica. Ou dá pra fazer em qualquer uma. Ou minha cafeteira veio com defeito.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...