Ir para conteúdo

BARATZA VIRTUOSO PRECISO - OPORTUNIDADE


lasanchez

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Estou colocando à venda meu moedor baratza virtuoso preciso, comprado em dezembro de 2011.

 

O moedor acabou de voltar da oficina do Alexandre (expresso brasil), onde foi feita toda a substituicao da gearbox 2.0, que se trata do novo modelo 2012. Essa gearbox nova corrige um problema que havia no modelo antigo, onde a engrenagem e o anel de ajuste quebravam com certa facilidade.

 

O anel de ajuste havia quebrado e por isso enviei o moedor para o Alexandre que durante os testes acabou quebrando novamente. Por isso foi feita a substituicao de toda a gearbox e anel de ajuste, corrigindo de vez o problema.

 

Vale lembrar que a revisao e conserto realizados pelo Alexandre são certificados pela Baratza. Foram utilizados os mesmos procedimentos adotados pela Baratza para a certificacao "factory refurbished". Dessa forma o moedor encontra-se nas condições originais de uso, ou seja, NOVO.

 

O moinho tinha sido usado por apenas 2 meses antes de enviá-lo para o upgrade. Ele ficou mais de 2 meses na oficina aguardando peças dos EUA. Recebi o moedor no dia 04 de junho, ou seja, o mesmo tem apenas 20 dias de uso!!

 

Vale lembrar que todo o procedimento realizado pelo Alexandre possui garantia de 03 meses. Quem levar o moedor ainda conta com o restante dessa garantia.

 

Somente estou me desfazendo desse moedor pq surgiu a oportunidade de pegar um mazzer mini no proximo mes! Assim, nao teria sentido eu manter os dois moedores.

 

Eu iria anunciar apenas no fim do mes que vem, qdo pegasse o mazzer, mas como se trata de um investimento razoavel e fica dificil eu parcelar o valor, estou anunciando agora para quem tiver interesse ter tempo de juntar o dinheiro ate la. O moedor só vai ser realmente vendido no fim de julho, mas quem tiver interesse pode me mandar msg que vou fazer uma lista de preferencia. No mes que vem eu entro em contato de acordo com a ordem de precedencia para concretizar a venda.

 

Lembrando que a voltagem é 110 volts. Quem mora em lugares onde a rede é 220v pode utilizar um transformador. Está na caixa intacta e acompanha todos os acessórios e manuais. O produto pode ser retirado em maos em campinas ou sorocaba.

 

Agora o mais importante: o preço! Rss. Nao pretendo ganhar nada em cima do valor que paguei, por isso vou vender por R$ 950,00, que seria o valor de aquisicao (300 dolares) + valor do upgrade (350 reais entre peças, mao de obra e envio). Nem estou considerando o valor do imposto e frete da compra realizada no exterior.

 

É quase o mesmo preço de um baratza encore e muito mais barato que um virtuoso, ambos modelos inferiores. Realmente um ótimo preço para um Virtuoso Preciso com 3 semanas de uso!!!

 

Segue um review do Preciso, feito pelo coffeegeek:

 

http://coffeegeek.com/proreviews/quickshot/baratzavirtuosopreciso/details

 

Grande abraço,

 

Luis

 

72c3c619.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Endosso as palavras do Luis. O moinho está como novo e a garantia dos serviços executados segue até 02 de setembro. Se bem mantido é moinho para um longo tempo provendo bons resultados.

Boa sorte Luis Alberto.

 

Vale,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Leo.

 

Nunca importei, pois havia o Paul, representante da Mahlkonig, trazendo o Vario Home que é idêntico. Ao que parece, não mais o importará.

Poderá ser uma opção no futuro, mas por enquanto planejo fazer uma base de usuários dos produtos mais acessíveis da Baratza, pois penso que são mais úteis aos clientes típicos de equipamentos de processamento de café. Outrossim, os baristas avançados contam com boa oferta de moinhos profissionais novos e usados, além de possibilidades de importação direta.

Em meus cálculos, um Vario custaria hoje no Brasil, próximo de R$ 2.200,00 devido à atual taxa de câmbio. Sem levar em conta os custos da homologação.

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve Ruston.

 

O Virtuoso está esgotado. Ainda temos algumas poucas unidades de Encore. Que por sinal estou devendo a análise, mas já testei e é ótimo moinho.

Estou montando um novo pedido à Baratza e quem tiver interesse, pode entrar em contato comigo.

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - cafés especiais e acessórios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Falei com o Paul semana passada. Ele disse que a Mahlkonig não vai mais vender o Vario Home no Brasil porque estão exigindo homologação para ele. Acredito que os custos não compensem no caso do Vario. Péssima noticia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Salve.

 

Endosso as palavras do Luis. O moinho está como novo e a garantia dos serviços executados segue até 02 de setembro. Se bem mantido é moinho para um longo tempo provendo bons resultados.

Boa sorte Luis Alberto.

 

Vale,

Alexandre

 

 

Salve Alex.

 

O moinho em questão já está comigo.

 

Que por sinal está em excelente estado de conservação e provendo ótimos resultados.

 

O Luiz foi muito atencioso e prestativo.

 

Agora é sossegar um pouco o facho e aproveitar o set.

 

Obrigado pelo feedback do moinho em questão e ao Luiz pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...