Ir para conteúdo

Pote à Vácuo.


jrsloboda

Postagens recomendadas

O negócio é impressionar as visitas! Rs Tem razão, Carlos! O pior é que as visitas não têm gostado nada da cena que têm visto ultimamente aqui em casa: eu, tirando o pacote de café do freezer, enrolado em fita crepe, e espalhando o mesmo no granito uns 10 min pra descongelar. A galera acha q to moendo café velho rs

A dica de congelar o grão eu aprendi aqui no forum. Como diz o MyiAmoto, "que café, que nada! Eu gosto mesmo é do forum"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, eu troco os potes pela sua twin!

Sergio, li aqui no fórum que o grão congelado pode forçar as mós. Por isso aguardo uns 10 a 15 min antes de moer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardo em potes de vidro a vácuo que comprei na Etna, foram baratos mas não vi mais lá das últimas vezes. Na época fui pra comprar herméticos mesmo, mas como tinha esses a vácuo do tamanho que eu precisava e praticamente pelo mesmo preço, acabei pegando.

 

Gosto deles porque cabe certinho um batch das minhas torras (150g cru e ~130g torrado) e, como possuem tampas de cores diferentes, fica mais fácil de identificar o café que quiser pegar. Além disso acho legal o fato de ser de vidro pois uso uma caneta de escrevem em CD pra anotar o café e a data de torra nos próprios potes:

 

20063504105_fa7b9fb0d3_c.jpg

 

 

Sobre os grãos congelados, quando uso também vai direto do freezer pro moedor.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempão que meus cafés vão do freezer direto para o moedor. Nenhum sinal de problema até agora, as mós estão perfeitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também coloco o café do Freezer ao moedor sem problema , mas eu entendo os receios da Cassiane , ela foi a intrépida e temerária pessoa que comprou o Rocky do Myiamoto .

 

Depois desse ato de coragem , eu acho que ela vai saltar de wingsuit aqui da pedra da gávea. :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassiane, 

em se tratando do Moedor que foi do Miyamoto

recomendo tirar o café do freezer e deixar posar na geladeira.

Imagino que o moedor deva estar agora com melhores fluidos...

mas é melhor prevenir que remediar.

:mellow:  :)  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava me segurando pra não falar isso, mas já que o Carlos tocou no assunto... rs

El Rockyto foi muito judiado nas mãos do engenheiro Miyamoto que resolveu desmontar o brinquedo novo! :o :o :o

Eis que surge Alexandre Velloso, o Grande, pra salvar El Rockyto.

Gentchy, depois que vi as fotos do bichinho faltando um dente.... foi mesmo um ato de coragem comprá-lo. Atesto que o Rocky está sendo super bem cuidado por sua nova dona que não quer judiá-lo com grãos congelados! :lol:

El Rockyto também só recebe excelentes cafés. Os cafés apenas bons eu moo no Cuisinart! :D

Já faz um tempo eu li aqui no fórum alguém comentar que deixa os grãos no granito, temperatura ambiente, por 15 min. Então to fazendo igualzim igualzim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei com essa coisa de congelar café, porque reparei que os cafés do freezer tem menos sabor e aroma. Fiz testes guardando o mesmo café no freezer e em sacos ziplock dentro de latas e dentro do intervalo de armazenamento normal aqui em casa (1 a 3 semanas) gostei mais dos cafés armazenados fora do freezer.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem por que congelar café que vai ser usado logo. Faz mais sentido para além do prazo que citaste, quando a diferença começa a pesar muito a favor do congelado. Especialmente útil pra racionalizar o frete, com compras maiores de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Congelo graos q compro em maior quantidade p compensar o frete, principalmente agora q to me aventurando a faZer meus proprios blends. Nao entendo o suficiente de cafe p fazer blends, sou só mais uma maluca por cafe. Rs

Meninos e meninas do forum, vcs conhecem alguma cafeteria q sirva um cafe decente em tiradentes? To viajando e esqueci, pela primeira veZ, de trazer graos e a travel press. Os cafes aqui em tiradentes sao sofriveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi vou ter que me contentar c capsulas da lavazza. Foi o que encontrei que nao seja cafe queimado c gosto de carvao. Passei agora num mercado e comprei nescafe soluvel. Afe maria

Burnny, nao tem cafeteria boa na sua terra linda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tem cafeteria boa em Tiradentes, nem café. Uns anos atras fiquei sem grão e tentei comprar alguma coisa razoavel ... achei nada. Desespero total. Mas tem cachaça boa, uma garrafa da Velho Fereira (com torresminho, claro) e nem lembro que não tenho mais café ... Kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nescafé ! Santo Deus , quando a situação chega a esse ponto e melhor beber chá , ou fazer como o Burny , comprar uma garrafa de marafa , que aí Nescafé vira Jacu. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando preciso congelar café, por excesso de estoque, acho mais prático ir tirando do freezer para dois ou três dias por vez.

Café comprado torrado (e não congelado) fica na embalagem original, amarrado com fita elástica.

O torrado em casa (quando não congelado, até porque habitualmente não congelo antes de devidamente descansado) vai para jarros à vácuo ou de vidro herméticos, para conservar o aroma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a cachaça mas ia deixar pra tomar em xis de fora city, mas ja q to sem cafe... Rs

Burny, vi em sao joao um emporio q vende cafe de carmo de minas, o rancho sao gabriel. Um bom cafe, se nao estivesse velho, quase vencido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Opa! Vou entao "filar" cafezim la! Rs. Miyamoto!!! Que bom q vc apareceu! Pensei q estivesse chateado com as piadinhas que fizemos sobre suas aventuras com o rocky! Rs. Eu to super feliz com o moinho. Afinal, pular de um cuisinart pro rocky é um upgrade e tanto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.mapadacachaca.com.br/receitas/consertada-a-bebida-que-une-cafe-e-cachaca/. Olha o que eu achei: consertada, uma bebida de santa catarina feita com cafe velho e cachaça !!! Aimeujesuiscristim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui assim que o café congelado vira pó pelas mós do Vario já libera os aromas. Não percebo perdas patentes quanto a isso.

 

Tenho torrado batchs maiores e normalmente de dois cafés diferentes para durar um pouco mais e poder variar. Tenho congelado geralmente após uma semana da torra quando o café chega no seu máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Extrai a cápsula encima de uma dose de cachaça.

Quem sabe melhora.

 

Um cortado (o original é com grappa).

 

Na verdade é um corretto (vejam correção do corretto no próximo post).

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...