Ir para conteúdo

Chaleira Kalita Thin Spout


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Ganhei uma destas do Jonathan. Show de bola de chaleira. Controle de fluxo muito superior ao da Bonavita e Hario. Material superior também, muito mais sólida e resistente. 

 

A capacidade é média, 700ml, suficiente pra preparar de 1 a 3 cafés. Únicas desvantagens são a ausência do furo pra colocar o termômetro e a manopla da tampa que podia ser de um material que não conduzisse calor bem (madeira, plástico...), pois de metal acaba esquentando e fica um pouco mais difícil fazer o despejo usando esse ponto como apoio para a outra mão.

 

20015498309_64df7a8549_z_d.jpg

  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.. Bonita..

 

E pesquisando na internet: https://prima-coffee.com/blog/comparison-pour-over-brewing-kettles aqui fala que a Kalita tem o melhor controle de fluxo mesmo...

 

Só é mais cara..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho problema com frigideira com cabo de inox. É mau condutor e como a alça é feita com chapa (área de troca grande para o ar) imagino que não dê tempo de esquentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma cópia dela, e realmente o controle de fluxo é excelente. Nunca usei hario ou bonavita, mas a Kalita me parece melhor por ser mais cumprida e menos gordinha, e por isso ajuda a controlar melhor o fluxo

 

Como eu uso ela no fogão, a alça é sempre um problema x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca aqueço no fogão, nem a Bonavita. Especialmente porque ajuda pra derrubar a temperatura da água pra perto da adequada aquecer em outra chaleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Linda essa chaleira. Procurando na net uma chaleira para comprar, estava usando uma esmaltada do mercado central de BH, achei essa Kalita.

http://pt.aliexpress.com/item/Kalita-coffee-recessionista-porcelain-enamel-coffee-pot-1l/1164314436.html

 

Eu acho que vou continuar com minha humilde esmaltada do mercado central.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, essas esmaltadas são show!!

 

Curioso que para café gosto mais da leiteira, com bico mais estreito e cabo plástico. A cafeteira costuma ter bico curto e alça de metal que aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Essa kalita é boa mesmo. Fico com a sensação que a falta de poder segurar em cima é só psicológico porque senti falta e me queimei no instinto tentando imitar a bonavita, mas consegui controlar sempre que quis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Acabo de usar essa chaleira pela primeira vez e o controle dela é realmente incrível! Sem esforço nenhum consegui atingir tempos que eu me esforçava muito pra atingir usando a Hario.

Infelizmente por um descuido meu (chaleira seca no fogo) alguns meses atrás minha Hario começou a vazar um pouco de água na base. Depois de um pouco de pesquisa vi os comentários positivos sobre a Kalita Thin Spout e tava namorando ela pra quando desse uma baixada no preço pra repor minha Hario, até que no domingo a noite finalmente aconteceu:
De R$550,00 para R$380,00 e ainda tem mais 5% de desconto via boleto.
https://www.tenmanya.com.br/cafeteira-kalita-700ml-00016931-p644

(entendo que ainda é um valor bem caro e proibitivo pra alguns e existem semelhantes por um preço mais camarada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...