Ir para conteúdo

Café 1268 - em São Paulo (Museu Lasar Segall)


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

Galera, o Café 1268 que fica dentro do Museu Lasar Segall, de propriedade de nosso Fernando aqui, abre neste sábado.

 

Vamos nos encontrar lá?

 

Digamos, às 16h?

 

Vou ver com o pessoal da zn quem vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, tá na hora de, ou criar outro perfil, ou ver se é possível mudar o nome aqui, eheehehehehe

 

Tava todo feliz que tinha comprado as colheres, agora to vendo que vou precisar comprar o dobro de xícaras, hehehe (e vai ser xícara transparente e grande. Não tenho encontrado nenhuma que gosto x.x)

 

E obrigado pelos parabéns pra eu Fernando, Walter, 1268 e etc. heheheh

 

Até sábado ! Xicaras teremos, mas to com medo de não ter café x.x hehehehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, creio que não :/

 

Vou consultar com o pessoal do museu pra ver se tem restrição a animais, mas creio que tenha pela presença de esculturas no espaço. Adoraria que fosse viralata friendly, mas acho difícil x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

É que eu não tenho internet no celular. Sem uáifái, não posso postar as fotos da cafeteria nova no IG.  :)

 

Além disto, no site do museu consta que na cafeteria há vifi. Há! (sobrou pro Fê).

 

Tem bicicletário também. San pode ir pedalando.

 

E passear no boulevard? Isto não deveria estar no novo tópico do saudosismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardápio? E eu penso:

 

:(  :(  :(  :(

 

Brincadeira, mas ainda tem coisas caóticas

 

Na carta de cafés, o básico/clássico: Espresso (curto, longo) Machiatto, Latte, Capuccino, e o Capuccino 1268, que ainda está em mega fase de testes (ou seja, não fiz nenhum a sério ainda).

O capuccino 1268 é: Espresso, espuma de leite, chocolate AMMA 85% e pimenta rosa ^^

Aeropress e french press ainda to na dúvida se boto ou não, pois ainda não terei um moinho específico (acabei comprando outro gvx-2, mas ele ainda tá na Espanha e só chega no café em Setembro)

Chás ainda to em crise também. Aceito indicações de bons chás. Vou dar um pulo na zona cerealista pra ver o que acho de bom por lá, heheh

 

De comidinhas, a coisa tá meio brava

 

Pão de queijo artesanal: Na dúvida entre servir unidade e porção, acho que por hora serão os dois.

Sanduíche: Baguete Artesanal da Beth Bakery com parmesão, mussarela e confit de alho poró, alho e abobrinha.

Broa de milho da Beth Bakery, a melhor que comi na vida, hehehe

 

Por hora só x.x

 

De doces, dei um upgrade em comparação com a da Walter

 

Dois bolos simples: Um de côco e um de chocolate, feito com cacau 100% da AMMA

Uma torta trufada, também com chocolate AMMA

2 Cupcakes, um floresta negra e outro de limão rosa

Brigadeiros teste

Brownie clássico

Brownie (teste) 1268: Chocolate e pimenta rosa.

 

Agora cervejas:

 

De pilsen, Heineken

 

Três cervejas especiais: IPA da Schornstein, Dunkel da Providencia, e Poção dos Gnomos do mestre das poções (tão exótica que nem sem descrever e não provei ainda)

 

Por hora só :)

 

Pra quem não conhece, o chocolate Amma é um chocolate orgânico, produzido com uma das melhores nibs de cacau do mundo, vindas de Ilhéus, sul da Bahia, e fabricada em Salvador. É o mesmo chocolate usado no Noma, eleito o melhor restaurante do mundo, acho eu, que por dois anos

 

A pimenta-rosa vem depois de provar o chocolate com aroeira (pimenta-rosa) da nova edição de barras da Amma, que é algo fora de série

 

Em setembro é quase certo termos as barras de chocolate da Amma a venda no café.

 

O limão-rosa é outro experimentalismo a partir de produtos regionais também  :)

 

Bom, por hora é só, ehehhehe

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Da Amma, fiz uma vez pão com os nibs. Preciso tentar de novo.

 

Pão da Beth? Mandou bem. Diz para ela vir no sábado às 16h para conhecer os padeiros do CdC e do IG.

 

Vai ter cerva?  :blink:

 

Nada beliscável? Tipo combo da casa/padoca caseira: pão com manteiga (fatia de levain) + cafezim? Ou porçãozinha de algo?

 

E manda ver em alguma promo pro domingão, dia dos pais. Nem que seja um expresso na faixa para cada paizão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IG = ???

 

Eu ia por uma fatia de levain/torrada de levain com manteiga, mas to achando melhor dar uma secada por hora no cardápio. Algo que queria era justamente uma torrada de levain com parmesão e mussarela maçaricado. A porção vou por de pão de queijo, e por hora só x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo vou pegar pra dar uma respirada, dar um up no treinamento da funcionária e por ordem na casa. O tempo tá sendo bem curto, então não tô muito preocupado com divulgação por hora, e o museu tem feito bastante até, e prefiro/preciso ter uma demanda menor agora pra ter tempo de fazer o que, em teoria, deveria ter feito antes de abrir, mas como foram 22 dias da confirmação pra abertura, tive que ser prático e funcional, então, vou mais tranquilinho tbm, abrindo o café em processo, e essa abertura tá começando a me deixar um tanto em pânico. A Walter abrimos num espaço abandonado, sem muita visibilidade, e tivemos esse tempo. No Segall vai ser justamente o oposto, na reabertura do museu com uma exposição em homenagem a Mario de Andrade com obras de Portinari e Segall. Além do caráter oficial é muito parente das três famílias, ehehehehheheeh, e isso tem me deixado BEM tenso, mas até sábado eu acalmo, eu acho, heeheh


Imaginei, mas como sempre abrevio e vejo abreviando pra insta, fiquei na dúvida, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vai dar tudo certo.

 

E estaremos lá. Para ajudar a aumentar o terror.  :D

 

Nada. A gente será a parte relax. Pode até demorar a tirar nossos expressos, como acontece na maioria das boas cafeterias da cidade aqui.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...