Ir para conteúdo

Tópico de nostalgia (anos 70, 80 e 90)


Dartagnan

Postagens recomendadas

Bem, eu dei uma pesquisada e não apareceu tópico disso. Se houver, eu peço pra algum moderador deletar.

Já notei a média de idade dos usuários nos tópicos que eu frequento mais. Talvez não sejam maioria, mas já vi que muita gente já passou dos 30....... B), ou seja: vão ter mais ou menos as mesmas lembranças. Quem tem 30 certinho (ou seja, nasceu em 1985) deve lembrar vagamente e pegou o restinho no começo dos anos 90 (uma década legal pra muita coisa também, não tãão fod# quantos os anos 80, mas legal também ^_^ ).

Eu costumo dizer que nos anos 80 até o que era ruim, era "legal". Nostalgia é um troço impressionante mesmo, lembranças da infância sempre mexem com a gente. Tem coisas por exemplo, como certas roupas que eram a maior onda na época, me dão a mó vergonha hoje em dia....ou rever aquele Ultraman batendo num monstro que nem andava direito e voando com os fios aparecendo...

Vou começar lembrando de como era bom o programa dos Trapalhões sem o patrulhamento pra tudo de hoje em dia. Várias piadas não poderiam ser exibidas hoje em dia. Aqui pra lembrar, as aberturas. As duas primeiras são clássicas:
O domingo de cada família brasileira, no geral, não tava completo sem assistir isso.



E outra: tive a felicidade de ver esse cara no auge supremo...acho que foi o mais próximo que um artista teve da unanimidade. Geral adorava o cara, salvo as exceções.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já minhas lembranças são dos anos 90. Ou seja, quase nada de música de qualidade, mas tivemos bons filmes e os MELHORES desenhos animados e brinquedos/brincadeiras de todos. Infância anos 90 foi ótima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os anos 90 realmente não tiveram muita música pro meu gosto. Lembro que a partir de 98 pra 2000 eu meio que larguei de assistir TV ou rádio (hoje dou até graças a Deus por isso...mais tempo pra praticar esportes B).

 

Essa época também tinha propagandas muito legais, como essa simpática do bombom Garoto (a moça é a Fernanda Lima, então com 18 anos :wub:). E não sei se alguém lembra, mas tinha a do Café Papagaio (sério, o nome era esse)....mas essa não tinha no Youtube, ou pelo menos eu não achei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse eu não lembrava, mas lembrava daquela: "COMPRE BATOOOM, COMPREE BATOOOM" rs.

 

O que acho que de música boa nos anos 90 teve o Nirvana e o Red Hot Chili Peppers. Surgiram algumas de Rock alternativo (Oasis, Rage Against The Machine, Pearl Jam, The Smashing Pumpkins, Stone Temple Pilots, etc.) e algumas pop/dance legais na época: (Mariah Carey, Backstreet Boys, No Doubt, Double You, etc.) que conseguiram ajudaram a salvar a década. Mas foi nessa década que se iniciou o declínio da música mundial.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo tópico Dartagnam, pra mim os anos de ouro foram 80 e 90, muita coisa legal, as propagandas então nem se fala, também achava o MJ um grande artista, completo, problemático mas com muito talento, tantas coisas legais nessa época...

Miyamoto vc não perdoa, vc mata né??? hoahoahoahoahoahoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tv Manchete foi uma das que mais marcou a infância de duas gerações, pelo menos. O último suspiro de sucesso dela foi a estréia do hoje cultuado Cavaleiros do Zodíaco (que foi praticamente a minha transição pra fase adulta. Foi o último desenho que eu vi com vontade depois de marmanjo).

 

Junto com os também famosos Tokusatsus. Jaspion e Changeman foram o primeiro contato de muita gente com esse tipo de série. Cada vez que eu lembro dessas coisas, tenho mais certeza de que nasci na época certa.

 

E aqui um breve making of. Acho que não tem essas cenas no dvd lançado aqui. Legal ver esse pessoal que me divertia tanto na tv mais a vontade nas filmagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...