Ir para conteúdo

Hario v60 X French Press x Aeropress [ajuda urgente]


JEANQUEST

Postagens recomendadas

Pessoal, estou querendo melhorar um pouco meu café coado no melitão.

 

Sei que o mais importante é o café, não tenho moedor nem nada, aqui no interior do RS é difícil arrumar café bom.

 

Entre as possibilidades esta o Aeropress, já que estou com um amigo na Inglaterra, mas tenho que me decidir logo, pois, da pra trazer .

 

Outra opção seria o Hario v60 e a Prensa francesa.

 

Queria saber qual vale mais a pena, qual se sai melhor ou é mais próximo de um expresso.

 

Além do coado tenho uma máquina Nespresso U , para meu nível de paladar esta bom, sei que o pessoal no geral é contra, pois, consegue resultados muito superiores fazendo todo o ritual.

 

 

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AP é método que chega mais perto do espresso pois dá para fazer café de concentração mais alta.

 

Mas sem moedor não adianta. Aproveita seu amigo para trazer um. Depois a AP vc compra aqui e antes vá brincando com coador melitta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AP é método que chega mais perto do espresso pois dá para fazer café de concentração mais alta.

 

Mas sem moedor não adianta. Aproveita seu amigo para trazer um. Depois a AP vc compra aqui e antes vá brincando com coador melitta.

 

Opa, que moedor indicam?

Na verdade estou com pouca grana disponível no momento, então teria que ser algo barato, acho que não se encaixa um moedor bom nesta situação, queria mais é aproveitar mesmo a estadia dele lá.

Comprando café moído decente eu poderia usar a AP num nível legal?

Pensei em pegar a AP porque não acha aqui facilmente, já a FP e Hario temos acesso fácil.

 

Não sou tão exigente nos café ainda, pra mim os espresso de cápsula da nespresso já me satisfazem.

 

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moagem acelera muito o envelhecimento do grão, ninguém aqui vai te recomendar comprar café moído. Mas óbvio, uma AP com café decente moído numa cafeteria e levado para casa fica bem melhor do que melitta carbonizado em 1500.

De qualquer forma, se quiser outra experiência com cafés, peça para o teu amigo trazer um moedor manual hario mini ao invés da AP, o preço deve ser um pouco maior, não fugirá muito do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hario mini dá muito problema com a manivela, pega o Skerton que é um pouco mais robusto.

 

Entre os métodos de extração, aeropress não tem erro, é diferente o suficiente do coado melita pra sentir a diferença e não tem perigo de quebrar a jarra que nem na french press, ainda mais em viagens internacionais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hario mini dá muito problema com a manivela, pega o Skerton que é um pouco mais robusto.

 

Entre os métodos de extração, aeropress não tem erro, é diferente o suficiente do coado melita pra sentir a diferença e não tem perigo de quebrar a jarra que nem na french press, ainda mais em viagens internacionais.

 

tava pensando nisso mesmo, perigo de quebrar na viagem...

 

A moagem acelera muito o envelhecimento do grão, ninguém aqui vai te recomendar comprar café moído. Mas óbvio, uma AP com café decente moído numa cafeteria e levado para casa fica bem melhor do que melitta carbonizado em 1500.

De qualquer forma, se quiser outra experiência com cafés, peça para o teu amigo trazer um moedor manual hario mini ao invés da AP, o preço deve ser um pouco maior, não fugirá muito do orçamento.

 

vou dar uma olhada, tem a questão de tamanho também, porque ele esta voltando com bastante coisas de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra o moedor , basta o moedor para o seu café melhorat , se não encontra café bom na sua cidade , aqui no CDC tem uma lista com os melhores fornecedores que nos usamos.

Mais tarde compre uma AP é o melhor metodo depois do espresso na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que seu amigo está lá fora, ao invés de um Hario Mini, peça para ele trazer um Porlex Mini. É mais robusto e durável. Quanto à Aeropress, é o método de preparo favorito de muitos de nós, devido à versatilidade. Mas você pode comprar tranquilamente por aqui, e se seu orçamento não permitir a compra à vista, você sempre pode parcelar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu uma nova possibilidade:

 

1-Comprar uma SAECO POEMIA por R$ 250,00 praticamente nova;

2- Comprar um Aeropress por R$ 180,00,

 

O que vocês me indicariam?

 

Moedor estou vendo se consigo um Hario Mini ou um Porlex mini, este ultimo esta mais dificil, pois, ia pedir para um amigo trazer dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Aeropress. Só trocaria por um equipamento para espresso que me permitisse extrações sem as limitações típicas de máquinas de entrada. A Aeropress é muito versátil e prática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo o que o Mestre Alexandre acaba de sugerir. Fora a questão do moinho, ou você tem uma boa máquina de espresso (tem que ser mais, muito mais que as de entrada) ou é melhor ir de coado (V60) ou Aeropress. A minha AP está chegando nos próximos dias, não vejo a hora de experimentá-la.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca em cima do preço da Poemia valor do tamper, pitcher, etc que a brincadeira fica mais cara.

 

Agora, a aeropress tá tudo isso mesmo? Paguei 130 na minha no começo do ano. [emoji50]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei R$147,70 + R$22,50 de frete no Ateliê do Grão, na época era a única dentre as 8 lojas virtuais que tinha a AP em estoque (ou se outra tinha, era a opção mais barata). Comprei dia 25/07, o Ateliê tem um site muito bem organizado e até que foi rápido, mas os Correios estão pisando na bola desde então: foram 10 dias de Goiânia pra Berizonti, e mais 6 dias dias se passaram e ainda não chegou em Valinhos (último CTE antes de vir para agência daqui). Afe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei a minha no Ateliê do Grão, mas lá agora está em falta. Nunca comprei nesta loja, mas na Grenat Cafés de Brasília o preço da AP está por R$ 169,00, conforme o link abaixo:

 

http://www.grenatcafes.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Pessoal, upando aqui, até agora continuo com a minha Nespresso, agora vou em Março para os EUA, orçamento apertado, mas gostaria de trazer algum assessório, estou pensando em comprar a Aeropress + um moedor barato e manual.

Alguma dica ou cuidado na compra?

 

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai pros EUA, vale a pena procurar algo no Craigslist. Tem coisa usada e muito barata lá (moedor por ex.). O frete era muito caro mas vc acha até Gaggia Classic por 150 usd

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Eu acho que Porlex Mini ou Hario Skerton + Aeropress um excelente caminho.

 

Eu tenho um porlex e gosto bastante. Mas tá mais caro que o Hario Skerton na Amazon. 

 

os dois juntos vão custar uns 50 e poucos dólares. Você paga nos 2 o que pagaria para comprar 1 aqui no Brasil.

 

E salvo engano dá pra transportar o Porlex Mini dentro da Aeropress. Já vira kit de viagem. :)))

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reforçando.... invista no moinho, se der, invista na Aeropress também. Com um bom moinho manual (o porlex de longe é a melhor indicação) e a aeropress você vai dar um passo enorme no mundo dos cafés especiais.

 

A prensa francesa, no Brasil não é tão dificil achar ela bem barata (mais barata que na gringa com certeza). Em SP uma french press dá pra achar por 16 reais. No mercado livre já vi algumas por menos de 40 reais também. Aí no sul, procurando acha em lojas de produtos de inox (fuja das da tramontina pelo preço) e de artigos pra casa de 1,99 e afins

 

E boa sorte o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, estou inclinando para o PORLEX e AEROPRESS mesmo, 

 

Outra dúvida, alguma maquina que eu poderia comprar usada? Via ebay por exemplo?

 

Minha necessidade seria sempre para 2 expressos, pois, aqui é somente eu e minha mulher.

 

Queria alguma compacta, dependendo do valor faço um esforço.

 

Desde já agradeço a cordialidade de todos!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosta de bebidas com leite Jean? Se não gostar procure uma gaggia classic ou um baby twin, se gostar ai já parta pra uma Silvia. Bom mesmo era uma Silvia direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosta de bebidas com leite Jean? Se não gostar procure uma gaggia classic ou um baby twin, se gostar ai já parta pra uma Silvia. Bom mesmo era uma Silvia direto.

 

gosto somente de expresso, mulher até curte capuccino, mas algo somente com café já me serve, vou dar uma olhada nos preços dessas no ebay :)

 

 

thanks!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...