Ir para conteúdo

Você usa balança de cozinha para preparar café? Qual?


Beto Origens

Postagens recomendadas

Lisboa quando vc usou o secador de cabelo para tentar secar balança , eu espero que vc não estivesse tomando banho . :lol:

 

Burny comprei ECM porque conheço a qualidade dos produtos alemães .

Tensão é bom , se o pessoal da DNPM , Vale é todas os órgãos governamentais que deveriam fazer alguma coisa , fossem tensos a represa provavelmente não teria rompido .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justiça seja feita! A culpa não foi da Clever, foi minha! Como na minha cidadezinha do interiô não tem filtro nº 2, acabei comprando um 102 mesmo (Três Corações), ele cabe quase certinho na minha Clever pequena, mas quando vc despeja a água, ele encolhe e afasta um pouco da parede, mas continua coando entre o filtro e a parede. Fui enchendo a Clever e não percebi que ela já estava na borda e continuei jogando água. Agora, que preparei um novo café na Clever, é que percebi a besteira que fiz antes, quase aconteceu de novo. Desta vez (e imagino que na anterior) a Clever não vazou por baixo uma gota sequer até eu colocá-la na jarra Hario para (es)coar a infusão. Marinheiro cleveriano de primeira viagem. Mas gostei muito, agora que deu certo. ;)


Lisboa quando vc usou o secador de cabelo para tentar secar balança , eu espero que vc não estivesse tomando banho . :lol:

Não... mas depois de feita a lambança melada, com a pobrezinha da balança ali prostrada, sem sinais eletro-eletrônicos... que deu vontade de ir pro chuveiro com o secador ligado... ah! isso deu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Lisboa, vc pode tentar o álcool isopropilico msm. Uma vez uma prima com Deficiência deixou cair um copo de alguma coisa no notebook da minha tia.Não ligava mais.O técnico abriu,acho que secou com soprador térmico e depois de um tempo voltou a funcionar.Acredito que a hario pensou nisso ao desenvolver uma balança pra cafés, siga as dicas da galera q vai dar tudo certo. Sinceramente,não entendo pq comprar uma balança tão cara...sou farmacêutico e trabalhei mais de 10 anos em laboratório de manipulação de fórmulas com balanças de precisão, se a balança mede o peso corretamente, não interessa se é Hario ou Dealextreme xingling. Pra certificar, compre os pesos de calibração e veja se a balança mede corretamente.Eu uso varias Dealextreme Xing Ling que medem o peso corretamente. Inclusive uma já tomou alguns banhos e nunca deu nenhum tipo de problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Rodrigo pela estética talvez.Vai do bolso de cada um.Quem estiver disposto a pagar e puder que pague. Eu só acho que a maioria das pessoas não paga por estética, eu pelo menos prefiro desempenho mesmo,abro mão da estética. Entretanto,existem as Xing Ling bonitinhas tb,pra quem quer a experiência estética. Só acho muito caro a Hario pelo que ela oferece frente as outras,é tipo uma ostentação mesmo. Mas cada um faz o que quer,longe de mim querer dar palpite em como cada um gasta seu dinheiro.Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa lava o que der com água destilada ou álcool isopropílico, seca o que der e enfia dentro do arroz. O pó do arroz é higroscópico e irá absorver toda a água, mesmo aquela dentro de algum componente como o lcd. Deixe uns dois dias lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos. Estética não está entre minhas prioridades, também sou como o Rafa: mais pelo desempenho, confiabilidade e precisão. Quando comprei a balança Hario estava pensando mais pra frente na Hario Drip Station, mas só depois notei que esta estação pesa o conjunto todo, quando pra mim o ideal seria pesar só o recipiente em que o café está sendo despejado (par facilitar o cálculo de BR), e não o conjunto todo com porta-filtro, filtro, pó e água residual. Então não precisa mais ser uma balança Hario, até porque com a Clever tenho a impressão de que em breve passarei a usar pouco o sistema V60.

 

No entanto, a balança Hario é muito confiável, tem precisão +- 0,1g (que é fundamental pra quem está medindo extrações como eu). Se achar uma xingling confiável e com precisão de 0,1g aqui no Brasil (já que não tenho cartão de crédito) posso até comprar, vou dar uma checada aqui neste tópico e por aí afora. Aceito sugestões. ;)

 

Vou comprar agora o tal álcool isopropílico e deixar a coitada, ora em estado de coma elétrico, submersa em arroz por uns dois dias. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressurrecta est!  :wub:  Antes da lavagem isopropílica, resolvei submetê-la ao choque de duas pilhas AAA de 1,2V cada, e ela voltou à vida! Meio capenga no começo, dando uma diferença a menor de 0,3g a 0,4g (tenho uma tabela de peso de equipamentos e utensílios cafeeiros), mas depois de umas pesadinhas ela parece ter voltado totalmente ao normal, calibragem também conferida com uma moeda de R$1,00 (7,0g).

 

Obrigado a todos pela ajuda e infos! Doravante os saquinhos plásticos de outrora e o alcoolzinho especial de agora (deu trabalho para achar aqui na minha pacata cidade) estarão à mão para protegê-la, de mim! :ph34r:

 

Ufa! B)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o LCD que demora mais para secar e apresentar contraste .

 

Para BR de espresso a xingling de 15 reais e precisão de 0,1 g resolve bem , mas para V60 precisa que a balança tenho um prato grande , a que eu uso para V60 trouxe de fora , aqui vc encontra com prato grande , mas só com precisão de 1g.

 

Balança rapidamente vai aparecer por aqui balanças a prova de agua  e por preço razoável , já tem balança assim por 18 dolares na Amazon.

 

http://www.amazon.com/Lovinglove-Multifunction-Waterproof-Digital-Accuracy/dp/B00UGWBWJA/ref=sr_1_1?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1447868770&sr=1-1&keywords=digital+scale+waterproof

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Carlos,

 

já foi pra lista. Tô precisando de uma balança de cozinha. Por esse preço não tem nada melhor. 

 

A lista só aumenta: maquina de sous vide, seladora e agora balança...

 

Meu executivo de fronteiras vai precisar de um container.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri há dois meses uma balança para cozinha marca Beurer, de origem alemã. Paguei 110,00 mas o preço subiu com o dólar. Ultima vez que vi o preço estava R$190,00 e,com desconto, R$159,00. Acho bem sensível e cabe abaixo do porta filtro da Silvia. Mede aproximadamente 20 cm por 12cm. Cor clara, revesti com embalagem plástica para não molhar. Comprei na Ribermédica em Ribeirão

Preto. Foi pela internet e o atendimento muito bom. Tem um modelo mais caro que vem acompanhado de uma estação climática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso esclarecer algo sobre balanças. Fiz um comentário sobre o aspecto estético do acessório. Acho que muitas são horríveis. Há outras bonitinhas, mas o mais importante é a funcionalidade, sem qualquer dúvida. Tanto que não sou adepto de balanças caras. Vejam o setup atual:

 

23125689885_0d10aab308_b_d.jpg

 

Já tive outras daqueles tipo de pesar jóias, mas em geral são frágeis e tem um problema que é pior, a base pequena, o que restringe muito o uso.

 

Essa branca deve ter me custado uns 10 dólares e me acompanha já há muito. 2Kg de capacidadee resolução de 0,1g. Não é bonita mas é boa, especialmente pra expresso, em que é importante essa resolução.

A preta comprei faz pouco no Zaffari por R$ 50. Capacidade máxima de 5Kg e resolução de 1g. Uso pra coados em geral. Não tem frestas em cima por onde entrar água e é bonitinha.

 

Balanças mais caras gosto da Acaia e da Brewista, mas só compraria em uma circunstância muito específica, como um luxo mesmo.

 

Quanto a da Hario, acho cara pelo que oferece. Mas tem apelo visual e tem um cronômetro embutido, o que é uma mão na roda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é uma dessa branca aí do lado

Sensacional!Melhor balança que ja tive no quesito durabilidade! Vale cada centavo. Tenho uma de 5kg tb.As melhores xing lings que existem!Ja caiu,tomou banhou,tudo,durabilidade nota máxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da hario com cronômetro é um luxo que gostei bastante, não me arrependo da compra hehehehehe

É tudo tb uma questão referencial, em seis meses de hobby já gastei umas 4 vezes mais com cafés caríssimos (R$200,00+ Kg) que de alguma forma subaproveitei (chegaram a mim com torra de 2 semanas ou mais; ou tomei com 3 a 4 semanas da torra) do que com a Hario Scale. Pelo menos com ela não joguei tanto dinheiro "fora"... Ademais, sempre calculo custo benefício em função do tempo ou quantidade de uso. Até agora ela me custou aproximadamente R$0,35 por café pesado, quase o mesmo preço de um filtro Hario novo. Com o passar dos anos (se ela durar tanto, e eu não tiver comprado outra mais sofisticada), o custo dela será desprezível, por xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso ontem no camelodrômo. Só fechei a compra quando consegui uma moeda de um real para ver se dava 7g, um dos vendedores estranhou e perguntou baixinho para que eu queria, e o outro se apressou em dizer que eu não precisava responder. Tranquilizei dizendo que era café, mas acho que não acreditaram. Pensei em tirar uma onda e dizer que era pó, seria engraçado. Ou responder que começa com "c" e termina com "ína".

 

Me custou R$ 40,00 reais, acho muito cara por um produto com vida útil reduzida, mas eu prefiro, sei lá por que razão, ela à Hario para medir a quantidade de grãos.

 

Realmente, a questão do cronômetro acoplado na Hario é uma mão na roda, principalmente no espresso, para ligar no mesmo tempo do botão. E para passar no v60 idem, dispensa sair atrás de um celular, ligar o cronômetro, etc. Dei muita sorte de ter comprado pelo ebay e não ser taxado. Mas se estragasse, confesso que não tentaria a sorte de novo, tampouco  pagaria os R$ 350,00 que pedem por aqui nas lojas.

 

O defeito de uma outra xing ling que tenho, com base maior e resolução de 1g, é que com 30 segundos de inatividade ela apaga, quando vê, no meio da extração do v60 já era, tem que ficar o tempo todo fazendo um pesinho com o dedo para evitar o desligamento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Depois que passei a pesar o pó e a massa líquida consegui aprimorar muito a repetibilidade das extrações. Com isso, consigo realmente fazer testes (provas) para decidir como mais gosto de beber meu café nos diferentes métodos de extração.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vários clientes, quando me vêem puxando a balança, arregalam o olho e perguntam:

 

- Pra que você usa essa balança?

 

Eu: - Pra pesar pó, oras! Pó de café, espressos y otras cositas

 

Cliente: ...

 

E là vou eu usar a balança pra mostrar pra ele.

 

---

 

Bom, tenho uma pretinha igual do rodrigoks, mas que uso exclusivamente pra culinária,pois acho ela muito instável.

 

Tenho uma xingling, e elas sempre duraram pelo menos um ano. A atual é exatamente do tamanho do fundo da french press, então tá perfeito, hehe

Vários clientes, quando me vêem puxando a balança, arregalam o olho e perguntam:

 

- Pra que você usa essa balança?

 

Eu: - Pra pesar pó, oras! Pó de café, espressos y otras cositas

 

Cliente: ...

 

E là vou eu usar a balança pra mostrar pra ele.

 

---

 

Bom, tenho uma pretinha igual do rodrigoks, mas que uso exclusivamente pra culinária,pois acho ela muito instável.

 

Tenho uma xingling, e elas sempre duraram pelo menos um ano. A atual é exatamente do tamanho do fundo da french press, então tá perfeito, hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Preciso esclarecer algo sobre balanças. Fiz um comentário sobre o aspecto estético do acessório. Acho que muitas são horríveis. Há outras bonitinhas, mas o mais importante é a funcionalidade, sem qualquer dúvida. Tanto que não sou adepto de balanças caras. Vejam o setup atual:

 

 

 

Já tive outras daqueles tipo de pesar jóias, mas em geral são frágeis e tem um problema que é pior, a base pequena, o que restringe muito o uso.

 

Essa branca deve ter me custado uns 10 dólares e me acompanha já há muito. 2Kg de capacidadee resolução de 0,1g. Não é bonita mas é boa, especialmente pra expresso, em que é importante essa resolução.

A preta comprei faz pouco no Zaffari por R$ 50. Capacidade máxima de 5Kg e resolução de 1g. Uso pra coados em geral. Não tem frestas em cima por onde entrar água e é bonitinha.

 

Balanças mais caras gosto da Acaia e da Brewista, mas só compraria em uma circunstância muito específica, como um luxo mesmo.

 

Quanto a da Hario, acho cara pelo que oferece. Mas tem apelo visual e tem um cronômetro embutido, o que é uma mão na roda. 

Também tenho uma dessa preta

gasta muita bateria

e me deixa não mão no meio da extração.

me decidi a comprar uma mais cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Essa de deixar na mão acontece quando demorou muito entre usar a tara e pesar o produto final. A balança desliga se ficar muito tempo sem mexer.... Daí perco a tara. Mas nao pelo café. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de 60 segundos acho pouco tempo pra balanca desativar. Se for clever ou ap sem problemas. A hario desliga depois d qanto tempo?

No caso de 60 segundos acho pouco tempo pra balanca desativar. Se for clever ou ap sem problemas. A hario desliga depois d qanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hario desliga a "balança" depois de 5 minutos sem variação de peso (sem atividade), ou seja:

1) se ela estiver vazia, desliga em 5 minutos;

2) se você coloca um recipiente qualquer e não mexe mais, desliga em 5 minutos;

3) se você coloca um recipiente e pára de alterar o peso para mais ou para menos (não põe mais água, por ex., ou tira o porta filtro e deixa a jarra lá), ela desliga 5 minutos depois da última variação de peso.

 

O "cronômetro" não desliga automaticamente, se vc quer economizar bateria (embora o gasto deva ser totalmente desprezível) tem que desligar ela manualmente (apertar e segurar o botão ON/OFF TARE por 2 seg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma branca dessa que o Rodrigo está falando. Outra vantagem dela em relaçao a outras balanças que tenho é que o consumo de pilhas é bem menor. Só pra comparar,tenho uma outra balança que eu já tive que recarregar umas 5 vezes e essa branquinha nada.Recomendada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...