Ir para conteúdo

Você usa balança de cozinha para preparar café? Qual?


Beto Origens

Postagens recomendadas

A branca da foto que mostrei é barata, boa e demora a desligar.

Por coincidencia tnho uma igual e tbm axo boa. Tava com problemas com as balancas quando brincava mais com o despejo em fio. No meio da extracao elas morriam. Enxendo o porta filtro e agitando acabam os problemas. Qalquer loja xing ling se encontra. Axo q paguei 60 mireis.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma balança da Hario. Paguei 50 dólares. Chegou rápido e não fui taxado.

A balança que eu tinha comprado tem um ano mais ou menos foi quase o mesmo preço e é bem pior. Sei que tem várias mais baratas, mas na época eu fui a uma Multicoisas da vida e comprei logo.

Ela tem 3 vantagens em relação à que eu tinha: usa pilha AAA em vez dessas chatinhas que são mais difícies de achar, tem cronòmetro e vai de 0,1 g em 0,1 g (a outra é de 1 em 1 g).

Enfim, foi uma compra de impulso. Até esse valor, uma vez na vida outra na morte eu ainda posso me dar ao luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma XingLing comprada na DX.

Paguei baratinho e esta boa até hoje.

 

Só que fui ver pra indicar, a mesma balança que paguei 8,99 dólares em 2013, está custando hoje  29 dólares.

Fiquei de cara.

Depois dizem que é no Brasil que tem inflação :D

 

Saiu  na época por 18 reais ( 1 dolar 2 reais mais ou menos) e hoje sairia em torno de 115 reais.  :o

 

http://www.dx.com/p/digital-pocket-scale-2lb-1kg-1165#.Vopoj2Etjx0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro meu, eu sempre deixo configurado pra ver os preços em dolar, mas não sei porque  tava mostrando em reais e eu me confundi.

São 29 reais, não dólares.

 

Na verdade o preço caiu para 6,98 dólares.

ainda vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha anterior era dessa. Tinha um probleminha na escala que em determinada faixa, aumentando a massa (tipo um grão de café a mais), o valor no display diminuía(!?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi dessa por 30,00 no camelodromo da minha cidade. Pega na hr. Concordo com o Marcio, ela é boa pq cabe de baixo da xicara e tals mas a desvantagem é nos coados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma dessa de 500g/0.1g e uma de 5kg/1g.

Mas o menino q mora comigo tem uma de 3kg/0.1g grande, perfeita, ela varia 0.1g em relação a minha mas é a ideal pra coados. O problema é q nao to achando dela pra comprar aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Será que pra coados essa precisão de 0,1g faz tanta diferença assim?

 

a que tá vindo junto com meu moinho tem precisão de 0,2g mas só peguei pq vinha no pacote da amazon. tbm tenho uma pequena de 0,5kg com precisão de 0,1g pra pesar o café que vou moer e pra pesar espresso. fora isso pro meu paladar novato eu ainda não vejo diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, tudo bem?

 

Usava uma Diamond que comprei no ML por uns R$20,00 mas com um ano de uso e alguns cafés derramados resolvi comprar uma Hario que chegou hoje da Academia do Café @ BH.

 

Ela é grandinha, mas como a Ascaso tem espaço ficou perfeito, além de conseguir colocar duas xícaras e fazer coados ainda posso filmar com o celular que antes usava como cronômetro... Kkkk

 

19416af97269856ec4504444e1bdaf0a.jpg

 

Mas a Diamond me serviu muito bem nesse ano todo.

 

Forte abraço.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem acho 0.1g desnecessario pra coar, Pedro.

Falei q ela é perfeita pq é 0.1g de precisão e suporta ate 3kg, isso permite não ter 2 balanças, igual eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

entendi. eu tenho que ter 2 por causa do espresso. o espaço que tenho é pequeno na bandeja. não cabe uma grande.

 

sendo assim optei pelo mais barato e prático. se pudesse ter uma só até me animaria a gastar um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seee meus planos nao falharem, nem a grana nao faltar eu compro uma Hario em março (Uma tia vem dos states) e ai acaba a maioria dos problemas. Cronometro, desligar no meio da extração, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa pequena eu tenho também (alguém aqui, faz tempo já sugeriu). Comprei no Mercadolivre. Jà até duas vezes (a primeira quebrou depois de um tempo).

Eu uso pra medir o expresso também. 

Da última vez comprei duas e uma veio com problema (acho que ela achava tudo muito pesado e saia de escala com qualquer pena). Pelo menos o vendedor trocou. escolhi um do Rio, mas tinha de vários lugares.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Acaia, é muito showww. Mas o preço é proibitivo demais, que que isso!?!?

Curti esse Brewista heim?! A bicha tem 4 modos de operação e tals.. Muito massa.

Mas a Hario ta de promo na Amazon e está saindo por U$38 (Agora esta por U$43, mas ela esta variando o preço quase que diariamente), ai por U$38 já é negocião.

Me contento com ela.

Sobre a Acaia, acho que a Anita pode opinar sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amazon cobra frete e imposto antecipado. A que comprei do Japão via ebay veio sem imposto e com frete incluso por 50 dólares.

 

Pelo preço da Acaia, você pod comprar um BB-8 sphero:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, tenho pessoa pra trazer dos States, ai a amazon nao cobra frete pra dentro dos estados unidos se for compra acima de U$35. Por isso q ta mais facil pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a Brewista é à prova d'água. A Hario também é? Acho que não...

Mas se você for cuidadoso não tem problema. Pra mim, que sou meio atolado :ph34r: , acho melhor uma impermeável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a brewista é a prova d'agua. Na propaganda dela o cara mostra cada um dos 4 modos dela e depois ele fala "agr vamos lavar pra guardar" e enfia a coitada na agua. Hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hario não é à prova d´água, mas tem lá sua tolerância a líquidos. A minha "sobreviveu" a uma bela encharcada acidental (não se consegue ter cuidado 100% das vezes), mas não voltou 100% ao que era antes do banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Recebi a minha Brewista ontem. Fiz vários testes e gosto muito da balança. O modo 4 para espresso (auto tara das xicaras, medição de tempo e peso automaticamente com as primeiras gotas de espresso) é show. Cabem duas xicaras de espresso, a Chemex ou a jarra do V60. A unica coisa que não gostei é que ela mostra depois da medição o resultado por 5s só e faz um auto tara. Deve ser util em cafeterias, mas para mim é pouco tempo.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...