Ir para conteúdo

Saeco Via Veneto


Trimonte

Postagens recomendadas

Boa noite!

Usei a pesquisa no site e não achei sobre a máquina em questão, se há e não encontrei me desculpem por favor.

Sou iniciante e estou com uma oferta da máquina Saeco Via Veneto Combi De Luxe a R$ 550,00 usada mas perfeita.

Fiquei de confirmar a compra e tô sem noção...Acham que vale o equipamento/preço...?

Obrigado e é uma satisfação estar aqui.

Abraço

post-5790-0-37821700-1438992638_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minhas impressões iniciais sobre a máquina são as seguintes: o primeiro problema é esse moinho acoplado, que deve ser difícil de desmontar para limpar, deve reter bastante café e isso tem o potencial de arruinar qualquer extração, pois o contato do café novo com a sujeira e com o café oxidado vai promover uma deterioração indesejável. Além disso, a uniformidade da moagem, bem como os ajustes, devem ser semelhantes ao de máquinas superautomáticas, que costumam ser bem precários.

 

O segundo problema é que me parece que o sistema de filtro e portafiltro é pressurizado. Se o seu nível de exigência não for muito alto, você ficará satisfeito com o sistema. Se você, no entanto, já desenvolveu gosto por espresso e consome cafés bem extraídos em cafeterias sérias, vai ficar decepcionado.

 

Por fim, se for para tirar cafés em equipamento com sistema pressurizado, preferiria investir um pouco a mais e comprar um moedor manual, com o qual se pode ter muito mais controle sobre os resultados da moagem, e uma máquina de entrada, como uma Saeco Poemia.

 

Mas também acho que vale testar a máquina. Leve o grão de sua preferência e peça ao vendedor para fazer um café com ele na sua frente. Se ficar satisfeito, feche a compra, o preço está razoável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minhas impressões iniciais sobre a máquina são as seguintes: o primeiro problema é esse moinho acoplado, que deve ser difícil de desmontar para limpar, deve reter bastante café e isso tem o potencial de arruinar qualquer extração, pois o contato do café novo com a sujeira e com o café oxidado vai promover uma deterioração indesejável. Além disso, a uniformidade da moagem, bem como os ajustes, devem ser semelhantes ao de máquinas superautomáticas, que costumam ser bem precários.

 

O segundo problema é que me parece que o sistema de filtro e portafiltro é pressurizado. Se o seu nível de exigência não for muito alto, você ficará satisfeito com o sistema. Se você, no entanto, já desenvolveu gosto por espresso e consome cafés bem extraídos em cafeterias sérias, vai ficar decepcionado.

 

Por fim, se for para tirar cafés em equipamento com sistema pressurizado, preferiria investir um pouco a mais e comprar um moedor manual, com o qual se pode ter muito mais controle sobre os resultados da moagem, e uma máquina de entrada, como uma Saeco Poemia.

 

Mas também acho que vale testar a máquina. Leve o grão de sua preferência e peça ao vendedor para fazer um café com ele na sua frente. Se ficar satisfeito, feche a compra, o preço está razoável.

Tenho uma dessas, e com um pincel, vc pode limpar o café velho que por acaso sobre nas engrenagens que fazem o moer. para abrir essa maquina e fazer a manutenção é coisa mais facil, e por ter uma eletronica simples, que controla apenas a temperatura da caldeira e a bomba, é maquina para durar anos se souber cuidar. sobre a regulagem, eu penso que para quem gosta de brincar de barista, ela é boa, pois permite que vc regule, extraindo desde uma café mais forte ou um mais suave, ja que uma moagem mais fina ou grossa não faz um  cafe sozinho, nesse caso, saber compactar o cafe no porta filtro, tambem influencia. Claro que a maquina em si não faz milagres, depende do café adquirido e de saber tirar, mas com o tempo vc ajusta melhor de acordo com seu gosto. o ruim é ficar limpando o porta-fitro a cada cafe tirado. Ah! esse moedor dela é pratico e bem silencioso, ainda mais se comparado a moedores de pequeno porte a venda no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saeco, antes de ser comprada pela Philips, sendo especializada em máquinas para café, fabricava máquinas boas, melhores que as das concorrentes (vendedoras de eletrodomésticos em geral) na categoria. Desde que não espere um desempenho de uma prosumer, e utilize um café fresco e bom, deve atender as espectativas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi desde o início que a moagem era independente da extração, mas se fosse comprar uma máquina assim, ia querer usar o moinho. Bom saber que é fácil de limpar, apesar de ainda ter dúvidas sobre a consistência da moagem, bem como a diferença os passos do moinho, que imagino serem muito distantes. Sobre o portafiltro, é pressurizado ou não? Parece muito os pressurizados da DeLonghi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, hoje o dia foi super corrido e nem pude dar atenção à cafeteira.

Não sei se o porta filtro seja pressurizado ( que na verdade nem sei ainda a diferença). Amanhã vou verificar. Quanto ao preço, vale a aquisição...?

Tks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...