Ir para conteúdo

Vendo café torrado ou cru de Castelo-ES


elcambur

Postagens recomendadas

Marcelo!

 

O preço do torrado é muito justo! Acho que o preço do verde poderia ser um pouco menor, claro que nem perto da bolsa ou mesmo 10 reais por kg, mas, por exemplo, 25 reais. Ainda aumenta o valor agregado mesmo sem a torra.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, aqui um link para dar uma idéia sobre a relação grau de torra e escala angtron.

 

http://stage.terraca...astChart_en.pdf

 

Bernardo (ou alguém de Brasília), se você for pedir algum café do Marcelo, eu peço junto e podemos rachar o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer uma loja virtual pra poder vender os cafés, fiz um preço promocional de $30.00/kg cada pra compensar um pouco o custo do frete como falo Ruston. Gostaria que a gente que comprei poste suas impressões aqui pra compartilhar opiniões.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo os pedidos dos cafés, vou enviar todos na sexta fera, reparei que vcs tem preferencia pelo café cru, lembrem que existem 7 jeitos de torrar o café erradamente e so uma de torrar certo, espero que vcs saibam o que fazem, não tem como garantir a qualidade do café que vcs vão degustar se não torram do jeito certo.

defects.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi Marcelo,

 

Como eu já comprei, tem como anotar aí pra mim para o meu vir torrado então?

 

Aguardo retorno

 

RICARDO GOBBI DA SILVEIRA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo!

 

Mesmo quem aqui ainda está experimentando torra caseira, sem curso ou bagagem anterior, está exatamente se aventurando e não pode cobrar de você o resultado da própria torra. Confiamos no seu parecer em relação aos cafés como matéria prima e por isso queremos cafés assim, para aprender a torrar bem um café bom!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio

A avaliação sensorial de um café muda muito se a torra não foi bem feita, quando o café fica cozido o “baked” que e o erro mais comum o café pega sabor de malta, cevada, soja. Se a torra e feita com temperatura alta ou alta e tempo comprido fica com cheiro e sabor de borracha, cinza, pra que um café de qualidade fique legal vcs precisam um equipamento onde consigam controlar a temperatura como mínimo no grão, não conheço que equipamento vcs querem usar mas se vcs pretendem torrar este cafe em um torrador de bola o uma panela de ferro, não recomendo, nunca conseguiram sacar o melhor do grão. Se vc quere avaliar sua torra vc precisa ter uma referencia de café torrado do jeito certo pra fazer uma comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

nos temos alguns topicos de torra caseira, Marcio por exemplo é um eximio conhecedor de torra, muito estudioso e sabe bem o assunto na pratica. ele que foi humilde e nao quis dizer hehe :)

tem como a gente comprar 1kg de cada, porem vc dividir em 500 de torrado e 500 de cru, ate msm para comparacao

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaaa

 

Marcelo, se for possível, faça isso para nós: 500 gramas de crú e 500 gramas torrado para compararmos nossa torra com a sua.

 

Poderia nos fazer essa gentileza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo. Alguns aqui usam pipoqueira elétrica, inclusive com modificações, e é até bem viável realizar torras decentes com ponto final não muito escuro para cafés especiais. Acho também muito difícil os métodos básicos de condução como a bola ou panela.

 

Eu torro em um mini torrador de tambor, com fluxo de ar e resistência elétrica (Quest M3). Meço a temperatura do forno (fora e bem próximo do tambor), do ar e da massa de grãos. O meu torrador tem dado resultados muito bons, o meu único problema é que são 150-200g por torra... :)

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esse torrador e bem legal, conheço ele, minha recomendação pessoal pra uma torra boa e simples, pre aqueça o torrador pelo menos 200 °C logo jogue o grão e faca tudo o possível , mudando a temperatura (queimadores, circulação de ar) em conseguir o cor de torra desejado antes dos 15 mi. Nos conseguimos as melhores notas de sabor e aroma entre os 9-12 min que e o padrão SCAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Marcelo!

 

Tenho trabalhado nessa faixa, se vou torrar 200-220g, inicio em 200°C e costumo chegar no primeiro estalo (crack) em 9-10 minutos. Normalmente finalizo em 2:30-3:00 para coado e 3:00-3:30 para espresso, aí também depende um pouco da energia na finalização para definir a temperatura final. Tenho resfriado o grão separadamente com o aspirador, achei o resfriamento no próprio Quest meio lento.

 

Já 150g é o ideal para fazer a torra como quiser, dá para fazer torras até mais rápidas, de 10-12 minutos totais, com fluxo de ar mais alto.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...