Ir para conteúdo

Cafeterias em Chicago


Ruben

Postagens recomendadas

Falae Galera!!

 

Ando sumidão daqui por conta de trabalho e também pela vida de casado kkk..  Mas to sempre aqui no forum só lendo o que da.

 

Indo direto ao ponto, final de sembro vou pra Chicago, alguém recomenda Cafeterias por lá? Agradeço ai qualquer sugestão hehee

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem tomei um café queniano torrado pela Bow Truss que estava espetacular.

 

Eles são de Chicago e, pelo que vi no site, possuem várias lojas físicas. Talvez valha a pena dar uma conferida.

 

PS: agora que vi que é primeira da lista que o Daniel indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel.!!

 

Mortari recomendando pelo menos o café, vou certo na Bow Truss

 

Agora já tenho uma certa lista, só falta fazer a logística hehehehe

 

Mas ainda aceitando sugestões caso alguém tenha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Consegui ir na Intelligentsia, The wormhole, Ipsento e Gaslight

 

Todas muito legais. Ao chegar no Brasil falo direito sobre mas essas três últimas beiram a Blue Line de Chicago, bem fáceis de chegar.

 

Tô com bastante café na mala, agora meu freezer vai ficar 1/5 o da Anita kkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Sobre as cafeterias que fui

 

1 - Intelligentsia

Muito legal a loja e o atendimento.

Pedi uma Chemex que tinha um café de Honduras, mas eles viram que o café acabou depois que pedi, ai tive que ficar na v60 que tinha um Etiopia.

Estava sensacional. Não sei se foi aquela sensação de no calor, primeiro copo do Chopp cair bem bem demais(estava frio e o café quente nesse caso). Da pra dizer que foi um dos top feitos no v60 que já tomei.

Comprei a caneca e 3 pacotes de café: Honduras(outro sem ser o que acabou), o Etiopia que tomei e um Quenia.

Depois pedi um Espresso e ele me deu dizendo que era por conta deles. Foi bom, mas puxava muito pra acidez estilo que tomei no coffelab, prefiro não tão acido.

 

 

 

2 - Ipsento

Ao chegar no lugar tinha cara de cafeteria normal, mas não tinha visto o espaço pra sentar lá dentro, que parecia(ou fazia lembrar) a parte compartilhada do coffelab. Lá eles vendiam o Bob-o-link e eu conversei com o barista falando que até já tinha torrado aquele café. Ele me disse que na semana seguinte a que eu estava lá, provavelmente essa agora, o dono iria no Brasil provar e comprar uns cafés. Comprei um Guatemala e um Burundi, e ele me deu o Burundi de brinde kkk se eu fosse o Japones aqui do forum e saisse pedindo ganharia muito mais coisa nessa viagem, mas os brindes acabaram aqui. Tomei um espresso lá excelente, um dos melhores que já tomei.

 

 

3 - The Wormhole

O lugar é muiiiito maneiro, todo com referência a coisas anos 80/90. Tem um Delorean dentro, Estatua do Tartaruga Ninja, Bonecos de personagens de videogame, tudo muito legal. Mas parou por ai pois acho que eles estavam num dia ruim ou não gostam de estrangeiros. Não fui bem tratado. A barista não fez questão de tentar entender meu inglês ruim, teve até confysão pra fazer o pedido. Deixei passar pois queria experimentar o café deles e a Caneca deles achei legal comprei também. A chemex demorou 6 minutos desde que começou a cair água no café, alguém sabe dizer se é o tempo normal dela? Sei que o café ficou amargo no fim, além de muito diluído. Comprei um Quenia e um Sumatra também.

 

4 - Gaslight

Digamos que é o lugar mais normal dos dois anteriores. Tomei um Etiópia lá no v60 que estava bom. Quis comprar o café e não tinha mais, só teria de novo quando eu não poderia mais ir, uma pena. Eles tinham um Brasileiro da Fazenda Passeio, não conheço, fiquei com vontade de experimentar, mas não comprei, fiquei num Colombia e outro Etiope que eles tinham. O barista falou que os cafés que ele mais gosta são os brasileiros. Tentei explicar que pra gente é difícil comprar café de fora torrado fresco pois demora pra chegar e não podemos comprar cru.

 

 

Queria ter ido em outras, mas a viagem já estava com muitos compromissos marcados. No geral, vale muito a pena ir nessas cafeterias, provavelmente todas dessa lista de 10 valem a pena em Chicago e ainda devem ter outras legais.

 

 

Outra coisa legal é um mercado de lá que se chama Mariano's. Eles tem algo que acho que é a torrefação deles que é o Vero. Lá eles vendem café deles e até da Intelligentsia, Metropolis e muitas outras opções

 

Foto da linha Vero, comprei dois indicados como torra media, um sumatra e outro que na foto bem nítida que tirei é o verde claro

 

ERevZC7.jpg

 

 

Geral dos cafés lá. Tinha um colombia da inteligentsia que não tinha na loja deles, até agora me pergunto porque não comprei.

 

gh7CYfO.jpg

 
 
E pra finalizar foto do que trouxe da viagem
MmmuZSxl.jpg
  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...