Ir para conteúdo

Famílias brasileiras pedem pra sair


Dartagnan

Postagens recomendadas

Esse comentário do José me fez lembrar "American History X", um dos meus filmes favoritos, se alguém não viu, veja! Eu já pensei como o personagem do Edward Norton certas vezes, que os imigrantes roubavam empregos dos nativos, entre outras ideias que hoje me envergonho de já ter sido adepto, mas o filme realmente me abriu a cabeça.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concorrencia é sempre saudavel. Quem ve concorencia como inimigo é pq

está acomodado e não quer investir em melhorar o serviço que presta.

O caso do Uber x Taxisitas no BR é um ótimo exemplo disso.

 

Infelismente (para quem usa transporte) a mafia dos taxistas tem uma influencia

trementa nos politicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Seite, tirando os descendentes de índios, todos os outros, onde me incluo, são descendentes de estrangeiros, rsrsrsr

É verdade. Isto pode ajudar a explicar pq a galera que sair. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cara minha opinião é que o o Brasil é um ótimo país as vezes dependendo o que estamos acostumados a ver e ouvir , fontes lineares de informação faz com que tenhamos uma opinião errada formada, se escolher país fosse questão de gosto e não de economia era bem mais simples, nem preciso falar que não é o caso, mas como já disse nosso amigo "A grama do vizinho é sempre mais verde".

O Brasil vai melhorar? Na minha opinião sim, mas pouco, um dia pode ser algo grande? Talvez mas duvido, afinal o Brasil é mais um dos que faz um ótimo papel como classe C do mundo, exporta água, matéria prima, alimenta, e todos querem manter ele assim.

Sobre SUS pagando dobrado ou não ainda é melhor que EUA que vc morre mesmo se não tiver grana.

Amigo, vc está equivocado. Os EUA têm SUS e muito melhor. Nos EUA se vc comprovar baixar renda não paga os serviços médicos ou paga uma parte simbólica. O Brasil em qualidade de vida só ganha da Venezuela na América Latina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, morei dois anos na Alemanha (Hamburgo) e mais de 8 nos EUA (Nova Iorque).

As vantagens de um país desenvolvido em relação ao Brasil, como vários apontaram, são enormes. Os dois países em que morei tinham estilos bem diferentes, mas o acesso a saúde, educação e moradia em ambos eram muito melhores do que aqui. 

Ambos lugares eram frios com neve, mas isso nunca me incomodou.

Eu nunca fui como imigrante. Na Alemanha fiz uma formação e nos EUA um doutorado frustrado, que não completei. Mesmo assim, como foram vários anos, acho que deu pra ter uma boa ideia dos prós e contras.

 

Resumindo de forma extrema, havia mais liberdade nos EUA do que na Alemanha. Notem que no Brasil há muito mais liberdade que em ambos lugares, mas porque simplesmente não há nenhuma punição se você não seguir nenhuma regra. Em ambos lugares as regras tinham que ser seguidas, mas nos EUA eram mais generosas e mesmo a fiscalização era mais frouxa (não no nosso nível, claro).

 

Mesmo assim, me pareceu muito mais fácil fazer parte da sociedade alemã do que da americana. Em parte porque não existe muito uma "sociedade americana". Há guetos e divisões racias com alguma identidade, mas vige mesmo é o cada um por si. Era muito difícil conversar sobre problemas dos EUA. Rapidamente se tornavam agressivos, perguntando porque você estava lá (no meu caso era fácil: pra estudar, sendo que pretendia voltar ao final). Me impressionava também o racismo extremo, ao ponto de colegas americanos não considerarem americanos os nossos colegas "chineses", "latinos" ou "russos" (todos cidadãos nascidos e criados lá). Também achava surreal a pergunta "de que raça você é?" ou "o que é você?" (a resposta seria "francês", "alemão", querendo dizer a origem de seus antepassados, já que eram todas perguntas entre americanos).

 

Gostaria de ter conhecido Nova Zelândia ou mesmo Austrália. Esses talvez tivessem sido países em que gostaria de ter morado, pelo que já li. Canadá também parece ser uma versão menos detestável dos EUA e talvez seja bom pra se morar.

 

O pior mesmo é você ser estrangeiro, seja onde for. Não é a comida, que você acha fácil em supermercado (feijão preto era mais barato em NY do que no Rio, só farinha de mandioca que era difícil), ou frio (calefação em todo lugar) ou não poder beber na rua (com que frequência você bebe na rua?).

Estrangeiro não é facilmente tratado como um cidadão. Você não vota. De cara uma diferença grande, ainda que de princípios. Está sempre sujeito a ter que "explicar" porque você está fora do seu país e ai se você tiver alguma opinião crítica sobre alguma coisa do novo país.Ah sim, deixei de fora que viver como ilegal em qualquer país desenvolvido não é exatamente um mar de rosas. Nunca foi meu caso, mas conheci alguns em ambos países.

Isso eu só recomenaria para alguém com pouca chance de ser classe média no Brasil. Todos os pontos negativos se tornam muito mais extremos (salário bem menor que para os imigrantes legais) e os positivos diminuem também (dificuldade de acesso a saúde, educação, por exemplo).

 

Era curioso também ver vários ilegais nos EUA que levavam uma vida que nunca levariam aqui: acordavam 4 da manhã, tinham 3 empregos, enfim viviam um inferno astral para ganhar um trocado. Acho que se tivessem essa disposição aqui talvez a vida não fosse tão ruim, mas como nunca estive nessa situação, não posso dizer ao certo.

 

Sim, mas vc deve ter notado que fora de Nova Iorque esse comportamento não era assim. Os americanos comuns são muito afáveis e até meio inocentes... Eles parecem nunca esperar o pior do ser humano. Nos grandes centros é diferente.

Patriotismo é uma dessas coisas estúpidas como religião, racismo, capitalismo, machismo etc. que a humanidade tem que superar para evoluir ... não falo que vai acontecer em algum momento.

.

 

É: tipo comunismo, nacional socialismo, feminismo, fascismo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Nada polemico o tópico hahahahahahahahaha, mas ja entrando na chuva eu e minha namorada vamos pular fora do barco na primeira oportunidade e não somos mão de obra desqualificada, fazemos facul publica e temos idiomas e dependendo do que aparecer nao trabalharemos nem na area de formacao, este país só esta regredindo, mas o que eu acho mais insuportável é a violência, coisa de país em guerra.

 

E a única forma de reversão seria uma reforma radical, mas sendo realista té parece né.

 

Conheci um pouco da Italia e da Espanha, e sobre a alimentacao conclui que o brasileiro come lixo, mas no mundo dos cafés isso não é novidade já que o tipo de café consumido em massa é o de varredura (lixo sujo e contaminado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao Gil , os valores não estão invertidos , mas quem nos governa não tem valores , honra , ética ou moral , essa gente tem o apoio de 7 ou 8 % da população , mas 93% da população continua com seus valores.

Não se engane esses grupelhos terroristas como o MST , só existem porque são mantidos com o dinheiro de nossos impostos , podem ser classificados como grupo paraestatal.

Só existem porque o INCRA da dinheiro público para eles.

 

Vendo agora na TV a situação na França , eu fico pensando que o Brasil é uma das poucos democracias que não possui legislação ou definição de terrorismo ( por ação do PT) , a Olimpíada é daqui a 8 meses nesse Rio que provavelmente é a cidade mais insegura e zoneada do Brasil.

Os caras do estado islâmico devem estar esfregando as mãos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. O Brasil está muito na periferia. Não está no radar do mundo rico.

Até ficou um pouco em evidência, em parte por causa de Copa e Olimpíadas. Alguém checou o número de turistas de países ricos aqui na Copa? Vou ver se checo agora nas Olimpíadas.

Minha impressão é que o povo de país rico não vem com tanta facilidade pra país pobre pra isso.

 

A Aninha falou acima que os EUA tem sus pra pobre. Isto não é verdade. O que, se não me engano com o Clinton, foi implementado é acesso a emergência sem seguro. Isso sempre foi criticado por quem defendia o ACA (Obamacare), argumentando que ir somente ao médico quando precisar de emergência não é saúde de qualidade. Agora com o ACA a coisa melhorou muito, mas os números ainda são piores do que na Europa ou no Canadá. Os EUA continuam gastando o maior valor per capita no mundo por saúde, sem que isso se reflita em expectativa de vida e outros indicadores.

 

Enfim, nem lembrava desse tópico.

 

Eu me arrependo de não ter imigrado, mas não sei se é algo tão particular do Brasil. Terceiro mundo em geral é muito ruim. Tudo que a gente critica aqui é muito parecido nos vizinhos. Me lembro que nos EUA o que mais chamava atenção era como os espaços públicos eram melhores do que aqui. Mesmo com toda a ênfase ao privado, praças, bibliotecas, parques, tudo público era infinitamente melhor do que aqui. Aqui no Rio não dá nem pra andar direito nas calçadas. Me lembro que ao passar 6 anos sem pisar no Brasil, quando voltei a coisa que mais me afetou foi como não conseguia andar rápido na calçada, tomada por camelô, buraco, fradinho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me arrependo de não ter imigrado, mas não sei se é algo tão particular do Brasil. Terceiro mundo em geral é muito ruim. Tudo que a gente critica aqui é muito parecido nos vizinhos. Me lembro que nos EUA o que mais chamava atenção era como os espaços públicos eram melhores do que aqui. Mesmo com toda a ênfase ao privado, praças, bibliotecas, parques, tudo público era infinitamente melhor do que aqui. Aqui no Rio não dá nem pra andar direito nas calçadas. Me lembro que ao passar 6 anos sem pisar no Brasil, quando voltei a coisa que mais me afetou foi como não conseguia andar rápido na calçada, tomada por camelô, buraco, fradinho...

Caro Cal, falando essas verdades, vão dizer que tu acha a grama do vizinho sempre mais verde....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saramago era comunista e devia comer criancinhas , mas o galego já morreu faz tempo , esse mar de lama do Rio Doce é culpa da Samarco (Vale do Rio Doce + BHP Billiton) .

 

Esses corretores ortográficos são um perigo.  :D

 

Se bem que "mar de lama" é a melhor definição para esses governos petistas.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi provavelmente um lapso freudiano; incl. acho que foi o MST que explodiu as barragens. Que bom que o Aecinho falou que não é a hora para procurar culpados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc é um otimista Burny :)  MST explodir represa ? Isso exige , capacitação e conhecimento essa esquerda rombuda brasileira só sabe roubar e depredar , essa gente não é capaz de dar um laço no sapato.

 

Falando em explodir , faz 48 horas que saiu a noticia que roubaram aqui no Rio bananas de Dinamite (1 tonelada) , das obras do Joá.

A policia acha que foram os traficantes , tomara , (acharam 197) pois nesse caso eles só vão explodir caixas automáticos aqui no Rio e SP ,  mas se eles venderem para os caras do ISIS , a Olimpíada será inesquecível.  :ph34r:

 

http://oglobo.globo.com/rio/autoridades-procuram-dinamite-das-obras-do-joa-levada-por-traficantes-18038966

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...