Ir para conteúdo

Visita à Fazenda Santa Margarida - set/2015 - São Manuel - SP


Guest Anita

Postagens recomendadas

ZA: bem-vindo.

 

Por favor coloque nomes e números na lista.

 

Eu acho que as crianças tem que ter contato desde cedo. Por mim eles vão sem crise (não serão computados no grupo de 10).

 

Vocês vão direto? Ou passam por Sampa antes?

direto.

são manuel fica há umas cinco horas de distancia de ponta grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto: se você der o cano vamos te buscar em casa.

 

1. Anita

2 3. ZA + esposa e meninos

4. Beto

 

De Sampa são 3 horas. Se pretenderem dormir lá posso ver com Kelly para ela achar um hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sabíamos que mudar a data mudaria as agendas de todos. Mas com a chuva não podemos lidar (só falta não chover).

 

Uma pena, João.

 

Ricardo, restando vagas vão os brothers e seu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas oportunidades únicas não perco Anita rsrs, claro que nunca se sabe o que pode acontecer no dia né, mas pra você ter uma idéia já cheguei a ir pra academia treinar musculação com os dois pés quebrados. Claro, só treinei os músculos superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo da cidade com medo de uma chuvinha. Talvez seria melhor remarcar para abril? Kkkk

:D Esse povo que mora no mato não entende que Rio e SP são cidades caóticas , não existe esse caso de chuvinha , choveu ferrou , o tempo de trânsito dobra ou triplica , e se a chuva for forte vira alagamento com direito a arrastão aqui no Rio .

 

Sem falar que essa visita envolve andar no cafezal e fazer isso com chuva seria no mínimo burrice ou masoquismo.

 

Eu acho o campo muito bonito , principalmente nas fotos do Valmor , mas andar no mato com chuva , lagartas corrosivas e pisando em coco de Jacu , é meio dose .

 

O povo está certo em adiar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsr, a minha infância inteira eu ia para o sitio quase todos os dias com meu pai, ele era feirante e plantava de tudo, mandioca (rsrsr), verduras, legumes, tinha pato, galinha , porco, vaca, trator,..... mas a aventura era para chegar, a estrada era de terra, umas put-s subidas ao lado do barranco, tinha que colocar corrente nos pneus nos dias de chuva, era uma situação para fazer inveja ao Paris Dakar, mas caímos só 2 vezes barranco abaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui no interior existe muito disso ainda, plantamos muita coisa, toda nossa diversão é na parte rural, bike, cachoeiras, trilhas, "roubar frutas dos sítios vizinhos", sim ainda fazemos isso, tipo o chico bento e as goiabas do Nhô Lau. Moro na cidade, mas a vida no campo me fascina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campo é bom pra visitar.

Digo isso por ter nascido lá.

A vida na cidade me fascina.

Mas escolhi uma cidade media.

Com estrutura razoável e ritmo menos caótico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que isso vire um novo assunto , eu não critiquei o campo ou mato :) , essa semana em um engarrafamento na Ayrton Senna perto da cidade da música as 11:00 eu assisti um assalto uns 10 metros à frente do meu carro , como o motorista demorou a abrir o vidro o motoqueiro abriu fogo no pára-brisa , acerou no volante e na mão da vítima , mas era para acertar na cara.

 

As vezes eu tenho vontade de morar em um lugar que o problema de segurança seja roubo de goiaba no quintal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá.

Diante da atual conjuntura, minha esposa resolveu ir e talvez levemos nossos rebentos.

Fabrício de 7 anos e Felipe de 13.

Se não puder levar, por favor já me avisem pois tenho que agendar a "vavá = vovó + babá" par que fique com eles.

Ainda tenho esperanças de dar certo a vaga de meu amigo que como já disse é um grande classificador, provador e degustador de café aqui da região, especificamente da Cooperativa dos Cafeicultores de Marília.

Acredito que poderia ser um ganho muito bom para nossa visita, para o clube e até para quem se interessa em network.

 

Lendo a história do Gilberto me deu vontade de escrever: 

Quanto aos "caipira", apesar de ter morado minha vida inteira no interiorrrrrr sou urbano até demais, raramente temos os problemas enfrentados nas metrópoles e megalópoles, mas por força do destino, trabalho ou lazer, necessitamos ficar uns dias a trabalho ou lazer ou somente passar por São Paulo para descer ao Litoral, pegar um voo internacional entre outros exemplos.

E nessas idas e vindas, já peguei chuva e inundação na marginal, Greve e manifestação, greve de ônibus e metroviários e até de aeroviários.

Sei andar em São Paulo a pé, de carro e de metrô, mas sinceramente, viver nesse caos civilizado ou civilização caótica está fora dos meus planos.

Porém ainda assim tenho surpresas como em visitas a dois amigos que moram a 20 anos na capital, um radicado na Penha e outro em São Caetano, de "levá-los" para almoçar ou jantar em lugares que sequer tinham ouvido falar, como a mais antiga cantina Italiana em atividade na 13  de maio com a Conselheiro Carrão, a Cantina Capuano, ou na Galinhada do Bahia ao lado do Canindé, na primeira rua a direita passando o estádio da portuguesa, onde encontrará uma galinha a cabidela espetacular entre outras iguarias feitas com essa ave, entre outras comidas tradicionalmente nordestinas. Ou ainda comer uma carne de sol (não é charque e nem carne seca) no Amigos do Picuí na Rua Clélia na Pompéia, ah, tem outra na Freguesia, agora se quiser carne seca é só ir na Adega do Jabá na Rua Francisco de Assis, na Vila Mazzei em Santo André, esses exemplos são uma amostra.

Estes meus amigos vivem seus mundos entre o trabalho e casa e entre casa e trabalho sem terem motivação para sair de casa e conhecer outros lugares, pitorescos ou não, ao invés disso escolhem o "conforto" de um Shopping Center apinhado de gente, a maioria delas com suas certidões de nascimento onde São Paulo só aparece no campo "Estado" e outros nem isso. Mas é perfeitamente compreensível devido à insegurança, trânsito e tudo o mais.

Talvez esteja aí a diferença da capital e do interior, ainda podemos nos dar esse luxo de sair para jantar sem pensar muito nesses quesitos. Quantos de nós almoçam em casa ou voltam para casa para tomar banho antes de jantar ?

Venham conhecer um pouco do interior, mas não se assustem com a urbanidade e  a semelhança com a cidade grande, se faltam prédios, sobra insegurança, descaso público, falta atendimento médico e medicamentos, sobram buracos nas ruas, falta água e sobram licitações fraudulentas. As pessoas que ficavam na rua conversando nas calçadas agora se falam pelo WhatsApp onde não há sotaque entre um porrrrta ou porrrrrteira, os coretos das praças vivem cheios de "nóias" fumando crack e nas prefeituras e câmaras nossos políticos nos tratam da mesma forma que na assembléia  ou senado, mesmo porrrrrque voto que não tem "R", é ou deveria ser secreto e como sofremos pelas más escolhas de nossos concidadãos.

Não me interpretem mal, não estou criando encrenca e nem discussão, mas adoro escrever e principalmente que leiam o que escrevo.

 

Abraços e um beijo no coração de todos

N

os vemos no sábado dia 19.

 

Se Deus quiser e São Pedro permitir.

 

Ricardo Petruzza

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a lista:

 

1. Anita

2. Beto

3. 4. ZA + esposa

5. 6. Ricardo + esposa

 

4 crianças (3 crianças e um jovem, que eles ficam ariscos)

 

Tô achando que vão caber o amigo do Ricardo + 3 brothers do Beto (confirmamos nesta semana)

 

E Ricardo, entre um café e outro a gente papeia. O texto escrito pode ser mal-interpretado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Anita, não quero aumentar e nem criar polêmica nenhuma, me senti com vontade de escrever e esse desejo é difícil de controlar.

Que não me interpretem mal, como disse é um pensamento, meu modo de ver as coisas e só.

Gosto de exercitar a escrita, como não sei rimar, não escrevo músicas e nem poemas, mas descrever o cotidiano ou escrever sobre café aí sim existe parte de minha paixão, meu coração.

Abraços a todos novamente.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...