Ir para conteúdo

Apresentação


Fernando César

Postagens recomendadas

Olá para todos.

Já passeio pelos tópicos do clube desde que me interessei em comprar uma espresso. Confesso que não necessariamente nesta ordem. Primeiro comprei a máquina e depois conheci o tópico. Que pena! Não teria comprado a máquina errada. Mas, pelo menos acertei na moenda. Meu conjunto não lá grandes coisas, mas satisfaz. Tenho tirado bons espressos :D .

Vou me aprimorar mais com o pressurizado para, no momento certo, mutilar meu filtro. Como todo iniciante tenho mil dúvidas e perguntas a fazer. :rolleyes: Mas, a prudencia me recomenda que eu leia mais, antes de perguntar alguma asneira.

Bem, era isso. Só queria me apresenar.

 

Um abraço a todos.

 

Fernando César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando...

 

Seja muito bem vindo!!!

 

Ao contrário do que disse a Mondial C 08 é boa sim..... compre um filtro extra e mutile ele, após regule seu de ponto em ponto até tirar 25 ml com 7 gramas de pó em 25 a 30 segundos ou então 50 ml com 14 gramas de pó nos mesmos 25 a 30 segundos.

 

Se conseguir isso já estará próximo de ótimos expressos!!

 

Detalhe.... Só café de qualidade com torra recente, ok?

 

 

Abraços e curta conosco

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer os demais, foi uma honra a sua saudação. Concordo que a C08 seja boa. A anterior (com quem convivi 1 semana) é que era fraquinha. Era uma Oster 3188. Como cafeteira elétrica, vai de boa. Mas . . . espresso: de Mondial pra cima.

Já li em alguns posts sobre suas dicas (e demais membros) de regulagens para o ponto ideal de extração. Agora, de posse da C08 vou começar a parte mais difícial e prazerosa: a prática! Aí é que irão surgir as dúvids e eu vou começar a incomoar voces.

Tava lendo sobre a sua primazia do @clubedocafe.net e vou ficar de butuca pra entrar nessa.

 

Abraços

 

Fernando César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a prática é tudo.

 

Fique conectado todos os dias que você irá trocar essa C 08 rapidinho...hahahahahaha

 

Os classificados do clube estão crescendo....

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ruston.

Li muitos dos seus posts também. Como disse, fiz um bom passeio antes da inscrição. E foi passeando pela internet, buscando dos assuntos do café que cheguei até o clube. O problema é que depois disso não consigo mais ligar o computar sem ir direto para este site. É vicioso tanto quanto o café (rs).

 

Abraços

 

Fernando César

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

 

Gosto muito de café, mas com pouco conhecimento, quase comprei uma super automática, porém cheguei no forum em tempo de mudar de ideia. Depois de passar um bom tempo lendo as informações do Clube, fiz o que deveria ter feito de início. Fui até uma Fastshop e provei um espresso da máquina que cogitava adquirir, ai tive certeza que não era o que queria,

 

Minha intenção é adquirir uma Baby Twin (o Fogo já me ajudou na escolha, pois postei e só depois vi esse espaço), e um moedor (esse ainda não escolhi, mas já abri um tópico pedindo a opinião dos experts).

 

Um forte abraço,

 

Zappa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Zappa. Bom essa sua paciencia para conquistar o "brinquedo". Pena que a minha ansiedade não deu dá licença para a razão. Mas, como o ser humano é falho (rs) voce está indo na Gaggia antes de obter a moenda. Acho que todos nós somos assim mesmo: impacientes quando se trata deste vício chamado café.

Eu também sou novato nesta arte. E ainda não encontrei lugar melhor para desenvolver as habilidades cafeínas. Hoje, pela manhã tirei um espresso na Oster que pouco ficou devendo aos melhores que já tomei. Segredo: estou aperfeiçoando as habilidades na moagem. Faz diferença!

Vou aproveitar do assunto e perguntar para os doutos do site (Ruston, Alexandre, Carol, Ricardo, e outros, que me perdoem, não me vem o nome à memória, coisas da idade): a Gaggia, pelo que li, tem trEs regulagens de moagem (?) é o suficiente para a necessária adaptação ao grão e ao processo da extração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Zappa. Bom essa sua paciencia para conquistar o "brinquedo". Pena que a minha ansiedade não deu dá licença para a razão. Mas, como o ser humano é falho (rs) voce está indo na Gaggia antes de obter a moenda. Acho que todos nós somos assim mesmo: impacientes quando se trata deste vício chamado café.

Eu também sou novato nesta arte. E ainda não encontrei lugar melhor para desenvolver as habilidades cafeínas. Hoje, pela manhã tirei um espresso na Oster que pouco ficou devendo aos melhores que já tomei. Segredo: estou aperfeiçoando as habilidades na moagem. Faz diferença!

Vou aproveitar do assunto e perguntar para os doutos do site (Ruston, Alexandre, Carol, Ricardo, e outros, que me perdoem, não me vem o nome à memória, coisas da idade): a Gaggia, pelo que li, tem trEs regulagens de moagem (?) é o suficiente para a necessária adaptação ao grão e ao processo da extração?

 

Fernando

 

Minha ansiedade também estava (na verdade ainda está heheh) incontrolável, mas foi a sorte que me salvou, pois já tinha praticamente escolhido a cafeteira, uma Saeco, só que não achei mais no site da loja onde ia comprar. Sorte mesmo, porque nas buscas por outra acabei achando o Clube do Café.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno.

 

Não sei. Mas acredito que seja mó, e não de laminas. Mas tenho obtido bons resultados com a minha krups. Quando tiver oportunidade vou verificar a Gaggia. Aliás, meu irmão tem uma Gaggia, com a qual se diz muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá. Primeiro post aqui. Eu também tenho uma Gaggia MM e, para a minha necessidade, está dando conta do recado -- uso para moka. Os grãos eu compro no Café do Mercado, no Mecado Municipal de Curitiba, onde eu moro. Ali a torra é diária e há uma boa variedade de origens. Prefiro café "cowboy", mas de vez em quando gosto de misturar com Johnnie ou que o paladar pedir no momento. Próximas aquisições: aeropress e french press. Mais adiante, uma máquina de espresso, uma cremeira e um moedor mais completo, conforme o bolso permitir. Pronto, escrevi demais: hora da pausa para um café!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Também, ainda bem que encontrei esse site antes de tudo, vou comprar logo mais pra frente um moedor e mais adiante uma mediana pra tirar meus expressos, aprender bastante, enfim, é legal, bom pra trocarmos experiencias, erros, novas tecnicas. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal do clube do café!

 

Encontrei esse forum por acaso na internet e me fez reavivar minha paixão por café.

Trabalhei por quase 2 anos com manuteção de maquinas de café espresso da La Cimbali, e foi lá que conheci esse universo.

Tenho uma maquina que comprei usada de um cliente, uma La Cimbali Domus. Ela estava encostada, mais ou menos uns 2 anos pois não conseguia bons café em supermercados e também por não ter um moinho.

Aqui conheci os moinhos da Hario, que vou vou comprar logo logo e até a possibilidade de torrar meu proprio café em casa!

Pretendo fazer uma limpeza geral na maquina antes de voltar ao funcionamento, tirar algumas fotos e se acharem interessante posso criar um topico para mostrar esse processo e a maquina em funcionamento.

 

_MG_1481.jpg

 

A maquina é exatamente como essa da foto, só um pouco castigada pelo tempo, pois foi fabricada em 1998!

 

No mais só tenho a agradecer por todos que participam desse clube e do quanto tenho aprendido desde que o encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve DDDiego.

 

Seja muito bem vindo.

Criei o tópico La Cimbale Domus para você nos demonstrar o processo. É contigo a partir de agora.

 

Ainda trabalhas com manutenção de máquinas? Onde estás localizado? Poderão surgir alguns serviços extras para atender outros membros do Clube do Café que estejam com dificuldades com seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve DDDiego.

 

Seja muito bem vindo.

Criei o tópico La Cimbale Domus para você nos demonstrar o processo. É contigo a partir de agora.

 

Ainda trabalhas com manutenção de máquinas? Onde estás localizado? Poderão surgir alguns serviços extras para atender outros membros do Clube do Café que estejam com dificuldades com seus equipamentos.

 

Olá Alexandre,

Obrigado pelas boas-vindas!

 

Hoje não trabalho mais com manutenção de maquinas. Eu tenho formação tecnica em eletrônica, mas logo em seguida do curso iniciei minha faculdade em Ciencias contábeis.

Atualmente trabalho com contabilidade mesmo.

Moro em São Paulo, e trabalhava na Blend Express que era distribuidora exclusiva da La Cimbali no Brasil. Eu trabalhava na reforma e manutenção das maquinas na oficina da Blend, tanto para maquinas tradicionais como para super-automaticas.

Posso tentar ajudar com dicas e o conhecimento que tenho, mas hoje não tenho acesso as ferramentas necessárias para fazer manutenções.

 

Valeu,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola a todos, sou morador de Penha - SC, sou Sócio/Proprietario e Barista do Zé Caffé Cyber café, loja que abri em sociedade com meu cunhado a 3 anos e meio. Recebi a indicação do fórum pelo Ruston Louback, através do facebook. A aproximadamente 1 ano adquirimos nossa primeira maquina profissional, e desde então venho me aperfeiçoando na utilização da mesma e buscando a melhoria do meu produto. Atualmente usamos uma Astoria Pratic SAE de 2 grupos em conjunto com um Moinho Automatico Digital também da Asoria que possui dosagem programável e regulagem micrométrica. A alguns meses passei a me arriscar no Latte Art mas ainda tenho muito o que aprender. Espero encontrar aqui um local para expor minhas opiniões, trocar ideias e ajudar no crescimento do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá a todos, dei um procurada no forum e acho que aqui é o local apropriado pra me apresentar.

 

Bom, meu nome é Daniel Leite, sou engenheiro civil e moro em Atibaia/SP, a mais ou menos duas semanas vi um programa com o João Zangrandi, e ele falava das maquinas de espresso da Saeco, eu fiquei empolgado por gostar muito de café e comecei a procurar informações, logo achei o canal do youtube da SCG e acabei gostando mais ainda do assunto, procurando mais informações achei o forum, li bastante, eu ainda não vou adquirir um maquina, acho que só ano que vem, mas achei melhor sair do anonimato e faze um cadastro no forum. Essa é minha pequena historia com o espresso até agora, vou continuar acompanhando o forum que estou gostando muito e mais pra frente pretendo compra um maquina de entrada tipo a Saeco Poemia e um moedor manual, pra entrar de verdade nesse mundo.

abraço a todos, ate mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Daniel..

 

Bom... Se você pretende comprar uma máquina só ano que vem, sugiro que não frequente o fórum...  :wacko:

 

Se começar a ler, já era.. Vai começar a procurar mais e mais informações. É assunto que não tem fim..

 

Aí vai te dar uma vontade louca de comprar uma cafeteira...

 

E pam! Dois dias depois já tá com a cafeteira, o moedor, o tamper, bons cafés, a pipoqueira, a AP, uma FP e por aí vai...

 

Então.. Corre enquanto é tempo! Se não a Síndrome Ruiva te pega!!

 

Brincadeira!! Continue lendo bastante..  :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela receptividade pessoal, confesso que o que esta me segurando é o pouco espaço que restou na cozinha de casa, na virada do ano a gente comprou maquina de lava louça e aquela fritadeira da polishop, 

mas não sei se vou aguentar por muito tempo, to dia eu leio mais aqui na forum e fico na vontade de tirar um cafezinho tambem, ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, cuidado! O Miyamoto tem razão!

 

Em poucos dias e pronto, você vai achar 2 moedores manuais, uma FP, uma AP, uma Moka, pipoqueira, 4 tipos diferentes de grãos de café, bate-borra, tamper, máquina de espresso, xícaras, copos de 60ml, leiteira, balança de precisão, termômetro, cronômetro, Hario V60 etc etc... hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...