Ir para conteúdo

Apresentação


Fernando César

Postagens recomendadas

Vocês estão impossíveis... não assustem o rapaz.

 

Seja bem-vindo! Meu irmão mora em Atibaia agora, portanto minha cunhada e eu estamos conhecendo todas as cafeterias da cidade. Ainda não me empolguei muito com nenhuma, mas não visitei todas.

 

Numa padaria no final da Lucas vi um café torrado aí, não sei se é do amigo do Márcio e não provei, mas a torrefadora fica ali perto. Pode valer uma visita para conhecer o processo e conseguir um café mais fresco. Comece com os coados.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daniel, deve ter... só não sabemos quem. :)

 

É que o pessoal não preenche o perfil, apesar de reforçarmos que estas informações são úteis para indicarmos cafeterias, lojas, marcarmos os encontrinhos etc. Mas nem assim o pessoal preenche. Fora a foto que não é atualizada e fica aquele boneco genérico (ou a caneca do Clube). MUITO mais fácil localizar mensagens ou a pessoa on-line com a foto personalizada. A lua azul, por exemplo, é sempre Rodrigo, nosso moderador (um deles).

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal, como não vou comprar a maquina de espresso agora, estou sempre tentando ir nas cafeterias como a anita comentou, hoje fui em uma e tomei meu primeiro espresso sem açucar, achei um pouco mais amargo que o coado, mas gostei bastante, fiquei até mais animado de pegar um conjunto pra mim, pelo visto vou ter que adiantar meu planos, ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu to lendo no forum, to pensando em comprar um Poemia em conjunto com um moedor manual acho que o hario ou um moedor eletrico tipo o krups 208

acho que da pra mim brinca legal né 

 

(Off- topic :ph34r: )

 

Dá! E muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve Salve!

 

Me apresentando, sou de Cuiabá/MT e estou de olho nesse fórum já fazem 3 meses, mas só agora criei vergonha na cara e me registrei!!! Comecei a me interessar por cafés no fim de 2013 e após eu fazer uma rápida pesquisa ganhei de natal de minha esposa/noiva minha máquina de expresso; uma Philco PHC 19. Nesse meio tempo já vinha brincando com uma Moka made in China  :P. Rapidamente já assinei o Moka Clube e já fiz pedidos no Ateliê do Café  :).

 

Situação atual: Infelizmente no momento não há possibilidades de partir para uma máquina melhor (casamento e festa vão ocorrer em maio) aí já viu... só sobram recursos para o café em pó mesmo.  Máquina, moedor e tamper top's terão que esperar até depois que passar a festa (meu casamento, minha dívida  :lol:)

 

Por aqui, no máximo, existem cafeterias de qualidade média; nada que se possa dizer realmente especializada em café. Algo do tipo: "Um ristretto por favor" e a atendente torce o nariz por não entender do que estamos falando  :wacko:.

 

Bom, espero que possamos compartilhar muito conhecimento (apesar do meu ser muito limitado, juntamente com meus equipamentos) e ter muitas conversas agradáveis  ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, bem-vindo ao Clube. Parabéns pelo casamento em breve.

 

O equipamento não é a condição básica para um bom café na xícara. Você já entendeu que é um conjunto de coisas.

 

Dadas suas prioridades atuais, seria legal você completar seu set com o moinho. Aproveite a lista de casamento e coloca o bichinho ali. Pode ser um manual (é possível comprá-lo no Brasil ou via ebay da vida), ou se vai manter os filtros com pressurizador, o Krups te ajuda nesta. Manda ver o sujeito moedor na lista de presentes.

 

No filtro com pressurizador, o café é mais ajeitado do que calcado, então o tamper de plástico que costuma vir (e que muitas vezes parece de brinquedo) quebra um galho por enquanto.

 

De resto, fique com os bons cafés e personaliza sua foto.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita

 

Obrigado!

 

Pois então, eu pretendo despressurizar os filtros da PHC 19 assim que eu tiver um moinho. Vamos ver os presentes de casamento que iremos ganhar  :P, quem sabe né?!

 

Aí talvez o Krups talvez não dê conta. Não é?  :unsure: Talvez um Baratza.

 

Assim que eu sair do trabalho eu coloco uma foto decente.  :ph34r:

 

Miyamoto

 

Opa! Já irei entrar em contato com o buffet e cerimonial  :D.

 

Se me permite, e o Rocky, já está alinhado  :lol:?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo novo chega sabendo TUDO (né, Gui?). Muito bom!

 

Rafael, realmente, se vai despressurizar, precisa de mais moinho. Põe então na lista um Porlex ou Hario, dá pra brincar bem.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô sem moral aqui no fórum. O Rocky tá quebrando minhas pernas.

 

Mas muito em breve ele receberá um tratamento especial. Vai ficar novinho em folha. Se não ficar, aí sim. Vai pro lixo. Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá a todos. Acabei de me cadastrar no fórum. Meu nome é Paulo, sou do Rio de Janeiro e comecei a algum tempo a ter mais curiosidade com cafés. Chegava a ser viciado até uns 15 anos atrás...agora, foco mais na qualidade mesmo, e busco experiências, bem como os demais colegas. Tenho ido em cafeterias diferentes e em casa feito algumas experiências.

 

Também sou apreciador de alimentos orgânicos. Faço parte de um fórum de alimentos, com profissionais da área. Se alguém se interessar, deixo o link aqui (não aparece no Google). Acho que não só o café, mas vários dos nossos alimentos têm uma história riquíssima, e é sempre bom buscarmos o melhor deles, dentro das condições de cada um.

 

O café, junto com o chocolate e um pouco o vinho, tem sido um bom pretexto pra ir a lugares diferentes. Gosto muito de experimentar as coisas. Comprei o Guia de cafeterias 2015, e pretendo fazer umas viagens por aqui no RJ, e depois talvez em SP.

 

Sou 'zerado' em relação a equipamentos....na verdade pensei justamente nisso quando me perguntei se existia um fórum de café. Vou ler com calma os tópicos pra iniciantes (enquanto junto uma pequena fortuna pra comprar certas máquinas que vi aqui....). Tenho pouco espaço na cozinha, então não vou poder experimentar de tudo.

 

E boas vindas aos colegas que chegaram junto comigo ou antes. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anita.

 

O lance dos orgânicos compensa não só pela ausência de agrotóxicos ou semelhantes, mas também por todo um cuidado maior na produção em todas as etapas. É mais caro, na maioria das vezes, mas em muitos casos, o custo X benefício é melhor. No café mesmo, temos a Native e o Astro como opções razoáveis (acho que ambos comercializam tanto em grãos quanto moído).

 

No café, meu desafio atual é usar com sucralose (sugerido pela nutricionista)....o gosto fica bem aquém do que usando mel, o próprio açúcar comum (que eu já não gostava mais tanto mesmo depois de usar mel) e outras opções. Enquanto isso, eu vou experimentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve galera;

 

Acabo de me registrar no clube. Tenho 36 anos, vivo há 6 anos na Argentina e acabo de comprar minha primeira máquina de expresso. É uma Electrolux EMC10 (acho que no Brasil se vende como "Chef"). Me decidi por esse modelo depois de pesquisar no google e achar um post sobre ela aqui no forum (assim conheci o Clube do Café).

 

Bom, nada mais. Antes de começar a bombardear voces com perguntas vou dar uma boa lida/pesquisada aqui no forum. Já vi que há toneladas de informação pra novatos como eu na arte do café.

 

Abraços a todos;

 

Marcos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...