Ir para conteúdo

Coffeery - Grãos Nacionais e Internacionais - Assinatura.


rbcassani

Postagens recomendadas

  • 4 months later...

Fiz meu primeiro pedido nesta empresa no dia 21/06, promessa de 4 dias úteis. Como a empresa é em São Paulo/SP mesma cidade que a minha, acreditei que chegaria rápido. Ocorre que até o dia 28/06 não chegou, mandei e-mail para esta empresa e responderam que estavam com problemas nos CORREIOS, meu pedido estava parado lá (???) e que seria entregue até o dia 05/07. No dia 04 eles enviaram novo e-mail informando que meu pedido ainda esta preso nos correios (????) e sem previsão de normalização. Não sou cliente dos correios, eles precisam arrumar outra solução. Se fossem inteligentes e quisessem permanecer com o cliente, mandaria a encomenda de outra forma: Motofrete, Uber, Taxi, Bicicleta, a pé, estamos na mesma cidade com diferença de uns 20km apenas. Primeira e última vez que compro nesta loja, alias, comprei e não recebi e não sei se receberei. Péssima essa empresa, não sabe tratar os clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos, esta é minha primeira participação no fórum, apesar de já o acompanhar há algum tempo. Vivo na Itália, onde me dedico ao estudo dos cafés especiais. Também sou barista certificado pela SCAE, função que desempenho em uma torrefação artesanal, em Veneza. Aqui na Itália, assim como em toda a europa, gozamos de uma facilidade imensa em encontar grãos especiais das mais diversas origens. Como estou já há algum tempo fora do Brasil, fiquei curioso ao ler esse tópico sobre importação de specialty. Além dessa Coffeery, existe mais alguma importadora ou distrubuidora confiável de specialty coffee no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Schiavon Bruno, são raros os casos de importação de café aqui, já que a legislação brasileira só permite importar café já torrado. A própria Coffeery sofre com problemas de estoque e cafés "velhos". Acho que a lei de importação tem mesmo esse propósito de fortalecer o mercado para os produtores nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claytonnet, tenho a mesma impressão que você. Todas as vezes que eu tentei falar com eles, senti que eu estava fazendo um favor para eles, ao entrar em contato. O meu primeiro café também ficou retido, mas ao reclamar eles mandaram outro de cortesia. 

De um tempo, eu tenho comentado sobre o problema do Coffeery no tópico de serviço de assinaturas. Este mês novamente... O café chegou ontem, mas foi torrado no dia 10/05. Acredito que muitos do fórum não comprariam esse café dado a torra velha. Apesar da minha escolha da torra ser média escura, ela me pareceu mais escura que os cafés anteriores. 

O coffeery parece ter cafés interessantes e a ideia do plano mundo é realmente muito boa, mas eles não conseguem entregar o café no prazo ideal. Sempre há problemas com atraso. Eu acredito que eles já compram o café torrado - se eles torraram em maio, porque este não foi o café do mês de maio ou junho?

 

coffeery - julho 1.jpg

coffeery - julho 2.jpg

coffeery - julho 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevi a eles pedindo maiores informações sobre os prazos. Foram prestativos na resposta, informando que os imprtados eles os fazem chegar aos assinantes no Brasil em 4-6 semanas. Me parece que o jeito mais viável para ter café importado e fresco no Brasil é passar pela aduana com ele escondido na cueca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...