Ir para conteúdo

Coffeery - Grãos Nacionais e Internacionais - Assinatura.


rbcassani

Postagens recomendadas

é isso que assusta, hora que chega em Monkey Island tudo se complica... é bem dificil para o empresário tornar viável um negócio que depende da incompetência dos processos burocráticos.

Esses dias estava assistindo, não lembro se era no discovery ou no history, maravilhas modernas falando da UPS, é absurda a organização e a infraestrutura, tem até aeroporto próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desembaraço em 15 dias :lol: , onde ? na Suécia ? Alemanha ? Porque aqui no pais da FIFA/PT 15 dias é o tempo que o N/M espera para desembarcar os conteiners , sem falar na espera na area de retrocarga e outras coisinhas que eu não poderia comentar em um fórum de familia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger se fosse só o pequeno / médio empresario eu ate entenderia , mas aqui no Rio por exemplo o porto de Macaé que praticamente só a Petrobras usa entrou em colapso por excesso de movimentação já faz uns 5 ou 6 anos .

Atualmente os navios ficam em filas esperando um cais para atracar , como esse atraso é pago pela Petrobras , ano passado ela gastou só com o atraso  em Macaé a bagatela de meio bilhão de dólares (R$1,5 bilhão) e isso não tem nenhum tipo de corrupção é só incompetência mesmo.

 

Para conseguir 15 dias esse café deve estar sendo torrado em Cidade del este e indo de caminhão para Curitiba  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, os cafés, segundo eles, chegam de avião. Esse prazo não é tão absurdo não. Lembro que minha ECM levou mais ou menos uma semana para ser liberada após a chegada no Brasil.

 

Roger, com relação ao UPS já usei diversas vezes e a entrega é muito rápida. Agora a pouco comprei alguns produtos na Alemanha e solicitei o envio para Áustria (não foi UPS), levou dois dias para ser entregue ao destinatário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o estoque de cafés alto às vésperas dos festejos juninos onde devo viajar para o interior. Daqui há umas duas semanas eles devem receber uma remessa nova. Vou esperar e comprar para conhecer a qualidade dos produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também enviei email e a resposta que recebi foi esta:

 

Boa tarde Rodrigo,

 

 

Correto. A torra é feita fora do país e embarcado no dia seguinte por via aérea.

 

Para assinantes do clube, o período médio, entre torra e entrega é de 4 semanas. Se o destino for sul ou sudeste do país. Para norte, nordeste e centro-oeste, deverá ser adicionado mais 1 semana.

 

 

Para a loja, esse período poderá ser maior. Porem, nenhum café vendido pela loja terá mais que 8 semanas de torra.

 

Att,

 

Sac Coffeery

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para ressaltar a diferença entre a informação recebida por mim e o e-mail recebido por vcs é que para mim foi repassada a informação do tempo de torra dos cafés ao chegarem na loja e para vcs ele acrescentou o prazo de entrega na residência.

 

Ou seja, os cafés recém chegados estariam nas mãos dos assinantes em aproximadamente 30 dias após a torra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cassani , sem conhecer a firma ou os donos eu diria que eles devem ser sérios , e estão tentando prestar um serviço diferenciado driblando as nossas proibições bizantinas.

Dar um golpe vendendo café em pequenas porções não me parece um negócio que se possa ganhar muito dinheiro antes que os clientes descubram.

 

Agora o que não é serio e isso não precisa ninguém verificar é o nosso sistema logístico , a receita federal , correios , portos , aeroportos e o que mais vc possa imaginar , entrou em colapso já faz mais de 8 anos , desde falta de pessoal , passando por falta de equipamentos e terminando na virtual falência do fundo de pensão dos correios .

Em 2005 a situação era ruim , mas as pessoas achavam que em 5 anos as coisas estariam melhores , passados 10 anos nada foi feito e o sistema esta em colapso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala turma,

fico muito contente em ver iniciativas como a Coffeerry - colabora com o mercado de cafés especiais, desperta demanda e interesse por parte do mercado.

 

 

#Café Verde Importado

 

Essa questão é polêmica.

 

Sou a favor da importação embora entenda o argumento contrário.

 

O que existe de fato não é uma proibição mas sim uma resolução da Secretaria de Defesa Agropecuaria que impede a importação de café verde (cru) de outros países por não liberação do chamado Requisito Fitossanitário.

 

Contudo, em abril desse ano, a mesma Secretaria baixou uma Instrução Normativa (de N6/2015) que libera o tal Requisito para os grãos do varietal Arabica provenientes do Peru.

 

Isso gerou um caos entre alguns parlamentares de MG e ES. Desculpem o "juridiquês" mas não encontrei uma forma melhor de explicar.

 

#Coffeery

Acho excelente iniciativa a proposta de comercializar grãos de fora por meio de uma operação logística montada por eles. A turma do http://cafesemfronteiras.com.br/também apostam neste nicho.

 

Independente do prazo (entre a torra e a entrega) sou favor sempre do Equilíbrio.

 

Equilíbrio do cliente em saber que pelo valor e pelas condições a experiência não será completa mas pode sim ser agradável a paladares menos exigentes;

 

Equilíbrio da empresário em garantir a lisura do processo, as questões de rastreabilidade e qualidade.

 

Do resto, muito legal - já garanti o meu e posto assim que chegar.

 

Abs cafeinados,

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Achei a iniciativa interessante não por ter cafés de fora mas por ter um

site um pouco mais decente do que a maioria com o minimo de descrição

necessária para quem aprecia cafés especiais.

 

Espero que os cafés sejam bons. Mas por enquanto ainda tenho bastante

estoque para comprar ;) No aguardo dos comentários do Fsouza assim que

ele receber o café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Primeiro post!

 

Eu também estava com receio de comprar deste site, mas este é o único (que eu conheço) que tem cafés internacionais.

Como sou totalmente nova no mundo dos cafés, fiquei com pé atrás.

 

Maaass...

o moedor Hario neste site é o mais barato que encontrei (112 reais), então comprei o moedor,

e junto o café Sumatra Blue Batak para aproveitar o frete.

 

Chegando, aviso como as coisas vieram.

 

Se for bom, faço a assinatura também, (que por sinal era 40 reais e agora 35,90)...rsrs

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indo muito bem até agora!

Fiz o pedido ontem, dia 01 de julho 14:30, com cartão de crédito.

Confirmaram o pagamento 14:54.

O prazo era de 4 dias úteis.

 

Hoje, um dia após a compra, às 12:30 confirmaram o envio do pedido, com número de rastreio e tudo.

 

Estou gostando do serviço... Só estou esperando o Fsouza confirmar o recebimento dele também pra ver se assino mesmo...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a informação que me passaram no chat sobre os cafés importados:

 

Boa tarde
Temos os cafés torrados, a média da torra é de 30 a 60 dias dos cafés estocados em loja, após esse prazo são retirados e substituídos

 

Acho que vou pedir um ou dois e ver o que chega. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi para enviarem as torras mais recentes que tiverem. O email de sac deles não funciona, retornou meu email. Usei o chat para me comunicar. O site deles tem alguns erros como vc clicar em um café e ser direcionado para o primeiro da página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já enviaram os cafés hoje e passaram o código de rastreamento. Capaz de chegar aqui até sexta. O que me disseram por email é o mesmo que já foi citado, que as vezes conseguem os cafés em 15 dias, mas em geral é entre 30 e 60, não passando disso. Quando chegar posto contando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pedido chegou hoje! Uau.. Um dia antes do limite! Isso foi bom...

A caixa veio amassada, e fiquei com receio de receber(vai q quebrou o moedor), mas abri de curiosidade e tava tudo ok.

 

O sumatra veio em pacote deles mesmos.

Acho (eu aaaaaachoooo),q a torra esta um pouco antiga mesmo, porque o aroma nao eh tao pronunciado no grao.

Mas quem sou eu pra saber destas coisas...kk.. Mera principiante no mundo do cafe...

Achei o cafe com acidez bastante forte, final leve...

 

Vou continuar na assinatura do clubecafe... Quando quiser mudar um pouco assino por aqui... Duas assinaturas acho q nao dah nem pro bolso e nem pra tanto cafe parado....( soh tomo um ou dois copos por dia...)

post-5589-0-75919000-1436218954_thumb.jpg

post-5589-0-79012900-1436218974_thumb.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...