Ir para conteúdo

Tramontina venderá produtos breville no Brasil


rbcassani

Postagens recomendadas

Tem um tópico no Coffee Geek dedicado à máquina.

 

Alguns usuários - especialmente um que não possui ou parece ter testado o equipamento - reclamam do fato de ela usar termobloco/termoespiral, o que compromete a estabilidade da temperatura durante a extração. Esse usuário específico é bem enfático em desaconselhar a compra.

 

Outros usuários tem e são satisfeitos - há relatos de que com a máquina é possível produzir ótimos cafés.

 

Um usuário relatou que aferiu a temperatura durante uma extração (sem café e com o filtro pressurizado), e disse que a oscilação foi de 200 a 202º F, o que é equivalente à oscilação de 93.3 a 94,4º C (o que nos permite deduzir que a temperatura inicial de extração da máquina, em default, é 93.3º C, ainda na faixa de extração de espresso, e que se é possível baixar 2º C, deve ser possível extrair na faixa recomendável para torras médias e claras, entre 91 e 93 ºC).

 

Confesso que o fato de ela usar termobloco me deixa um pouco em dúvida. No entanto, até o momento, li mais relatos positivos que negativos. O problema é que achar outro equipamento novo, com esse conjunto de recursos, por esse preço, na atual cotação do dólar, é impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara lá no tópico não gosta por usar termobloco ao invés de boiler. A questão não é essa e sim as massas. Termobloco leve é ruim da mesma forma que boiler pequeno. Por exemplo, gaggia com boilerzinho de 100 ml não é lá grande coisa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece levinho... Um mod simples seria encher o furo central desse thermocoil com algum metal. Talvez externamente também, contanto que caiba dentro da máquina.

 

Aqui tem a visão explodida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro , a máquina com certeza é uma opção , na verdade a única opção de máquina intermediária no mercado , mas o moedor não acho , a Williams-Sonoma vende tudo de Breville , eu estive em uma loja onde estava em demonstração a Ópera dual boiler e outra máquinas e os moedores , esse moedor de 1500 é bonito , moderno , mas está longe da qualidade do Preciso (2000) , esta mais para o Encore (1000).

Com certeza é inferior ao nemox stepless.

Se vc comprar a máquina , investe em um Preciso ou economiza com o Encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma maquina que pela beleza e por estar disponivel

em shoppings acaba caindo nas mãos de quem não tem muito

conhecimento sobre espresso.

 

Esse video para mim é o mais engraçado deles

-> https://www.youtube.com/watch?v=xOi0pGskv8U

 

no final a anta vai extrair o espresso e sem querer para a

extração no meio. ai reclama e aperta pra começar a extrair

de novo para completar o volume que ele gostaria haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São pessoas que compram em supermercados ou em lojas de departamento , no impulso , pois as máquinas tem um design primoroso e futurista , muito led e fundo azul , essa 870 que tem o moedor embutido é perfeita para quem compra sem saber nada.

 

Imagina Cassani se vc não soubesse nada de espresso e visse em uma loja essa 870 e ao lado dela uma Silvia é um Rocky , qual a máquina que vc compraria , a do Futuro ou o blindado soviético lembrança da guerra fria. :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reparei isso nos reviews da Amazon... muita gente com moedor inadequado ou usando pó comprado moído

 

"I have used Starbucks beans, which I grind myself; I've tried all sorts of degrees of coarseness, and it's always the same. So, it seems that if you want to go with this thing, you need to, for some mysterious reason, also splash another 400 beans (no pun intended) on a grinder. Very bad purchase."

 

"I know dozens of people will jump all over this, saying Starbucks this and Starbucks that, which to me tells me that this is a random exercise in trial and error. Why would I not trust their beans or grinder? Is it not possible to conceive that I actually got a particular machine that is faulty? Then, if it is so sensitive to brands and grinders, maybe the manufacturer should produce in the manual a list of what exact coffee has been known to work well with this machine."

 

:D :D

 

mas também tem alguns casos de defeito na máquina mesmo, alguns fora do período da garantia, depois de mais de 1 ano de uso... aí preocupa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo dessa história da tramontina e breville hoje. ótima notícia. vou me informar sobre assistência e tal, se vão oferecer e como.

pra mim isso é uma barbada, moro a 3 quadras do varejo da tramontina, em carlos barbosa, vou conseguir bons preços.

 

e online mesmo, aqui já está mais em conta o moedor:

 

http://viainox.com/produto/moedor-express-220v-tramontina-by-breville/69060012/

 

tem os dois, 110V e 220V.

estava mesmo de olho em algum moedor, tenho o vario, mas minha irmã quer comprar um pra ela.

o que sabem desse breville?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícios vc que é amigo dos donos da Tramontina fala para esses caras pegarem a representação da Rancilio , Crossland , Baratza , La Pavoni , Hario e aeropress .

Diz para esses caras que Breville vai dar um trabalhão na manutenção :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei que 3.500,00 era muito dinheiro numa BES870, alguns achavam que era o "justo" :lol:  :lol:  :lol:

 

Quem não quiser pagar 2.500,00 pague pelo menos 3.100,00 à vista pra Tramontina não levar prejuízo :lol:

http://www.comlines.com.br/69066012-cafeteira-express-pro-em-aco-inox-fosco-220v-tramontina.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícios vc que é amigo dos donos da Tramontina fala para esses caras pegarem a representação da Rancilio , Crossland , Baratza , La Pavoni , Hario e aeropress .

Diz para esses caras que Breville vai dar um trabalhão na manutenção :D

 

haha

tentarei, carlos eduardo, tentarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que muitos estão esperando o produto cair nas mas das grandes varejistas

para ver qual vai ser do preço... 

 

eu pessoalmente acho a maquina muito linda mas tenho minhas duvidas em relação

a durabilidade em curto prazo. como não é um investimento baixo acho que vale a

pena esperar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São pessoas que compram em supermercados ou em lojas de departamento , no impulso , pois as máquinas tem um design primoroso e futurista , muito led e fundo azul , essa 870 que tem o moedor embutido é perfeita para quem compra sem saber nada.

 

Imagina Cassani se vc não soubesse nada de espresso e visse em uma loja essa 870 e ao lado dela uma Silvia é um Rocky , qual a máquina que vc compraria , a do Futuro ou o blindado soviético lembrança da guerra fria. :lol:

Se você observar direito esse design breville é uma coisa ainda meio espartana com uns paineizinhos nada modernos.

Não duvido de muita gente sem conhecimento do assunto ainda escolher a silvia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma serie inglesa de muito sucesso chamada Rake , é sobre um advogado meio pilantra , fizeram essa serie nos EUA , com Greg Kinnear , mais foi fracasso e só durou uma temporada.

 

E o que isso tem haver com Breville ? Nessa cena o Greg Kinnear esta escondido da policia na casa de outro amigo advogado , de manhã ele vai para a cozinha preparar um café na .................Breville BES 870XL

 

Quando eu editei o audio e a legenda saíram de sincronia , mas como só dura 30 seg. dá para entender tudo .

 

Como propaganda não foi lá grande coisa  :lol:

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...