Ir para conteúdo

Cafeterias em Brasília - DF


Mardenmb

Postagens recomendadas

  • 2 months later...

Ultimamente tenho bebido cafés bem legais da Grenat. Antigamente tinha só os da Fazenda Baú, mas agora a Luciana está com uns lotes especiais que são bem diferenciados.

 

Vale a pena dar uma conferida...

 

2d6b49f15eda0317fe9dd66ff18365c0.jpg

 

4788e2392ce1c7ad7f342f4a60850878.jpg

 

30f63019353b34999ed44427fd6a18af.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vista Linda eu bebi hoje pela primeira vez... Bebi na Clever a 6,5%.Muito aromatico, mas tem um gosto de verde, de grama que eu estranhei. Nos próximos dias vou beber ele de novo em outro método. Mas num primeiro contato, ele impressiona, só acho que se tivesse torrado mais um pouco o café ia ficar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oia, eu comprei da torra anterior a esses pacotes q estao la. Fiquei ate curiosa, fale depois suas impressões. So nao comprei de novo por conta dos de assinatura q tenho e por querer novos sabores e ficar pesado no bolso. Mas quis sentir um gosto agora de pouca torra so pra por em pratica o curso de analise sensorial...ó a desculpa, hehe.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Vc falar de pouca torra p os cafes da Luciana é diferente. Pelo menos os q ja experimentei, e parecia ser bem dela umas torras mais mais.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafe Universal Diner, (ex Quitinete) na 210 Sul

 

e no Shopping Iguatemi, no "canto" do Banco do Brasil, tem uma La Marzzoco FB80 com uma K30 e café Cristina; espresso e ristretto são de graça para clientes.

 

Pessoalmente, considero o Ernesto e o Universal Diner na frente dos outros, talvez porque a seleção dos grãos me agrada mais, a torra é frequente e bem cuidadosa (especialmente na Ernesto) e os baristas bem superiores.

 

Bernardo, por incrível que pareça o melhor café que tomei em Brasília, fora da minha casa (hehehehehehe) foi lá no Banco do Brasil, várias vezes encontrei com o mesmo barista e ficava batendo papo e tomando cafés (espresso, ristretto, etc.)! Pena que acabou ...

 

Bons cafés para todos!

 

M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grenat está com torra própria. Ainda não experimentei, mas recebi excelentes recomendações. (Sou de Brasília, mas moro no Rio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

@Rafa Rocks tomei um bom e um nem tanto na Los Baristas, mas gostei muito da equipe e do lugar, pertíssimo de casa. É que agente vai ficando exigente, criterioso, chato mesmo e começa a por defeito ao invés de aproveitar, mas considerei os dois acima da média. Antes de ter máquina bacanuda em casa eu tinha uma super automática e ela batia quase todo café tomado em restaurante, etc. Quando tomava com meu pai aqueles Aralto no Café do Ponto anos e anos atrás pedia pras atendentes (?) tirarem um por vez - sempre ficava ralo, sem gosto e sem crema quando tiravam no porta filtro duplo.

Bem, o Grenat tenho que voltar a visitá-los, há anos não compro café deles. Vou lá tomar um e comprar um pacotinho!

Valeu!

 

Bons cafés,

 

M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesquita ja tomei cafés excelentes no Los baristas, Belini, Clandestino e na Grenat.

Sabe que eu não conheço o Clandestino? E em Goiânia, essa cidade maravilhosa, anda pipocando bons cafés? Sou daí morando aqui ... E vou de vez em quando matar a saudade. Abraços!

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Goiania temos a Hightech Atelie do grão, o Café Carino e os nossos parceiros de eventos e encontros Luiz Café.

Fazemos um evento mensal com os membros do CDC de Goiânia, chama Espresso Pequi. Sábado agora faremos uma ediçao no Luiz Café.

Sobre o Los baristas, gosto da qualidade das extraçoes dos cafés de lá. Um dos poucos lugares no Brasil que peço V60 sem medo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Goiania temos a Hightech Atelie do grão, o Café Carino e os nossos parceiros de eventos e encontros Luiz Café.

Fazemos um evento mensal com os membros do CDC de Goiânia, chama Espresso Pequi. Sábado agora faremos uma ediçao no Luiz Café.

Sobre o Los baristas, gosto da qualidade das extraçoes dos cafés de lá. Um dos poucos lugares no Brasil que peço V60 sem medo.

Tenho acompanhado com muita atenção seus relatos (e de outros membros do Espresso), top! Alto nível e super interessantes. Estou querendo muito conhecer o Ateliê e o Luiz Café...Valeu! Abraço

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genten, vou cantar ao lado do Clandestino na sexta. Amo clandestino. Quem de brasília estiver por la! Segue infos:

 

Sexta feira, 26/08, tem ACÚSTICO & TAL no ALPENDRE 413. No repertório Beatles, Red Hot Chili Peppers, John Mayer, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Marvin Gaye, Credence, Led Zeppelin e muito mais! Couvert R$ 10,00. Roney Di Boresti (violão e voz), Thiago Sales Amaral (baixo), Nuno Fracalossi (percussão), Marinaldo Cardoso (violão). Participação super especial de Flora Mesquita Garcia cantando Beatles! Onda boa demais!

 

Faz teeeeemmpo q nao faco show a noite e de gente grande.........rsrs E musicas q eu gostava qdo gente pequena. Beatles faz parte de minha historia musical infantil. Acho q aprendi vozes divididas com eles. Eu brincava de barbie q ia p o show deles p vcs terem ideia. Preimeiro disco eu tinha uns 8 ou 9 anos.....

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Como nao bebo mais, a fugida p tomar cafezinho p aquecer a boz e animar vai ser certa!

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Boa tarde turma! Vim dar um up no tópico ...

Possível notícia ruim para Brasília, o Grenat Cafés Especiais vai ficar sem a Luciana Sturba, responsável pela casa (torra e cursos). Não sei o que será da casa e/ou marca, mas acabei de ficar sabendo pelo telefone.

Liguei há pouco lá para saber dos cursos e fui informado da lastimável novidade. :huh: Nem um pouco animada a moça do telefone estava tipo ... arrasada.

Disse que a Luciana vai sair do Brasil (não a culpo, independente do motivo). Não me informou muito mais. Então: aguardem novidades, boas ou não.

Edit: Inclusive o site está fora do ar há dias. Hoje faz um pouco de sentido.

Abraços,

Mesquita

PS: @Rafa Rocks estive de passagem por GYN em viagem a Santa Helena, e aproveitei para tentar conhecer o Luiz Café, bacana, pequeninho e com uma galera legal! Não deu tempo de conversar muito mas tomei um coado bacana!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Essa da Grenat foi um baque. Citando exatamente o lugar, desisto do Ernesto!!! Pq deve deveria se chamar Ernesto paes especiais pq olhaaaa. Ha muito ja não tomo espresso senão no Cristina, mas o auge foi me servirem um v60 sem o menor cuidado com o preparo, moagem errada, não houve o escaldamento do filtro, não houve a pre infusão, passagem super rápida. Mais uma cafeteria que virou um lugar de comer com o café melhor que o comercial. Triste. Fora que o atendimento como quase tudo em Bsb é péssimo. Enfim torcer para que as outras casas continuem no compromisso com a qualidade. Lastimável

 

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Essa da Grenat foi um baque e ontem confesso que a mentalidade da maioria dos proprietários de qualquer estabelecimento em Brasília é quantidade e não qualidade. ... Triste. Fora que o atendimento como quase tudo em Bsb é péssimo. Enfim torcer para queLastimável

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk




Monique: Estamos em acordo então, tomei duas vezes café lá, se for fazer companhia a alguém vou tomar suco ou refrigerante! Uma M... Que pena. Tomei um chemex desse jeitinho, o café escorreu, não filtrou. Ralo como nada! Tão fraco que não tinha força nem pra escorrer pra fora do recipiente, hehehe
Como diria o filósofo Caê "chorume" ... Não tive nem coragem de comprar o café deles. Já disse e repito, não tenho coragem de tomar café em muitos lugares fora de casa, acho que estou ficando velho e chato ...
Aquele objeto encontrado na 102 norte tem tanto adesivo de coisa política (contra isso, contra aquilo, etc) que não interessou, mas eles fizeram a opção deles. [emoji53] [emoji57]
Temos que criar o 'espresso bsb' a exemplo do@Rafa Rocks, com o espresso pequi!
Bom weekend, tomando um bom café em casa!!! [emoji16] [emoji16] [emoji16] [emoji16] [emoji13] [emoji12] [emoji12] [emoji12]


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Brasília, gosto de tomar café na belini (cafés), no clandestino (413n) e no los baristas (406N). Nesses lugares os cafés foram bem tirados e eles têm boas opções de cafés. A belini é, inclusive, Torrefaçao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ontem em BSB e sai para esticar as pernas.
Passei para tomar e comprar café nos Baristas.
Bom, como sempre, conversei com Victor (dono) que me contou que eles tinham comprado o Diedrich de 5kg da Luciana. Tinham grãos torrados no dia 10/08/17 da Fazenda Baú (os mesmos da Luciana). Comprei um Maragogipe, que estou deixando descansar. Penso que eles têm tudo para substituir a Grenat ... a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei ontem em BSB e sai para esticar as pernas.
Passei para tomar e comprar café nos Baristas.
Bom, como sempre, conversei com Victor (dono) que me contou que eles tinham comprado o Diedrich de 5kg da Luciana. Tinham grãos torrados no dia 10/08/17 da Fazenda Baú (os mesmos da Luciana). Comprei um Maragogipe, que estou deixando descansar. Penso que eles têm tudo para substituir a Grenat ... a
Verdade, estão muito bem, lá eu gostei do espresso ... Infelizmente não do coado que tomei, não lembro se foi Hario ou chemex.@Bernardo B, Ainda não cheguei à fase de ficar amigo, hehe daí o café fica melhor!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafeinaos de BSB são chatos mesmo, não perdoam :D

Vou pouco ao Ernerto também, das ultimas que fui lá foi pra pegar um Wolf mais caro que estava até com uma torra boa.

Alguém já deu uma passada no Seu Patricio Café ? Fica na Octogonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Gente, vim aqui indicar a cafeteria Cività, que fica no Venâncio 2000. Eu gosto muito de lá, oferece vário métodos de preparo de café, tem comidas e o mais legal é que eles ficam variando todo mês os cafés que vendem.

Sempre compro lá e todo mês tem grão novo. Muito bom para ficar variando e provar cafés diferentes, todos nacionais. O preço é mediano para um pouco caro. Tem café premiado que é vendido a 27 reais, o pacote de 250g.

Lá também vende alguns chás especiais, só que, como não gosto muito de chá, não bebi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em Brasília, gosto de tomar café na belini (cafés), no clandestino (413n) e no los baristas (406N). Nesses lugares os cafés foram bem tirados e eles têm boas opções de cafés. A belini é, inclusive, Torrefaçao.
Então, hj estava no setor hospitalar fazendo exames e após os mesmo precisava tomar café da manhã. Fui na Belini (que apesar de ter pegado um pacote com uma torra muito heterogênea de um Chapadão de Ferro há alguns meses que me deixou pé atrás) hj dei uma xeretada nos grãos do moinho e estavam bem melhores. Pedi um Acaia de Carmo de Minas na aero, e estava muito bom mesmo (sem resquícios de torra chamuscada como foi com o outro). Ou seja ponto positivo, volto de novo. Ahhhh e chegou muitos gadgets para café, inclusive Kalita e filtro! No mais para espresso só o Cristina, e nos demais Los Barista e o lugar que mais gosto é o Clandestino. Sempre curto tb o Objeto Encontrado pelo affogato (que é sorvete saborella). E a outra surpresa e o Acervo Café no Guará, por enquanto somente filtrados, mas amei as extrações do Paulo, melhor que muita cafeteria no Plano.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acho que ironicamente, as cafeterias deixaram de cumprir seu propósito inicial, que era de atender a galera mais exigente, pra atender uma galera mais leiga, por assim dizer. Pra quem curte tomar um duplo curto, como eu, chegar num ambiente onde não muito raramente você é ignorado e em diversas cafeterias, até pode-se usar o termo -esnobado- , desembolsar 10 reais, 12, 13 pra tomar 50 ml de café, a experiência quase sempre acaba tornando-se frustrante e acaba deixando de ser um prazer. Aqui em Brasília quase todo dono de café paga um salário mínimo pro barista comparecer 6 dias por semana (com essa nova legislação, Deus nos ajude), além de tornar a pessoa uma espécie de faz tudo. Ninguém trabalha com satisfação nesse ramo. São pessoas que lidam com realidades duríssimas diariamente e que ainda têm que lidar com a galerinha bem de vida reclamando porque não o espresso não veio com Petit four...A realidade é que os salários são pífios, abaixo de qualquer traço de dignidade. Acredito estar falando com propriedade pois vivi essa realidade alguns anos da minha existência... Patrão que não paga, desvia da função, não tem respeito...E isso chega na nossa xícara a preços módicos, tornando essa experiência cada vez mais decadente, afastando-nos do ambiente que normalmente deveria ser convidativo pra quem gosta de café. Muito do que chega na nossa xícara é uma própria guerra de classes velada. Conversem com os baristas e vejam se encontram alguém em Brasília trabalhando nessa área por opção, amor à profissão, etc. As poucas cafeterias que sobraram, das muitas mencionadas nesse tópico vão indo pelo mesmo caminho. Eu tenho muito respeito pelo pessoal da Ernesto, mas hoje só vou lá pra comprar meu pessegueiro, pertinho de casa. Nunca sento...filas, café aberto sem crema, falta de atenção do pessoal porque não dá pra atender 100 pessoas com o mesmo cuidado. O pessoal da Belini gente...perguntem se alguém ama trabalhar lá, façam esse teste...É desvio de função pra tudo que é lado...e não tem jeito, isso vai parar bem na nossa xícara com aquele gostinho de "ah dane-se, não preciso disso mesmo"...Aí você se dirige ao caixa pra deixar aqueles simpáticos 20 reais por um café e um pão de queijo que você passa o dia inteiro pensando que poderia ter muito bem evitado. Infelizmente é um pouco da realidade que a gente vive. Exigir perfeição de pessoas mal remuneradas, que são colocadas à prova o tempo inteiro, desviadas de suas funções, ameaçadas...Gente, o processo é sim extremamente alienante pra quem trabalha numa cafeteria. Mas enfim, perdão pelo livro gente, era só uma impressão minha depois de ler os desdobramentos que o tópico foi trazendo através dos meses..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: só um comentário especialmente direcionado ao objeto encontrado. Creio que falte seriedade. Não me interessa muito o espectro político de ninguém quando eu tô pagando 7 reais numa xicrinha minúscula de café hiper mal tirado que fica ali esperando no balcão enquanto os funcionários riem, dançam e cantam. Não me parece funcionar como um estabelecimento comercial, com todo respeito ao pessoal de lá. Parece mais uma ciranda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...