Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Mardenmb

Cafeterias em Brasília - DF

Recommended Posts

Polygacz    2

Já mudaram tanto as opções e qualidades das cafeterias aqui em Brasília, que gostaria de tentar atualizar e descobrir com vocês se tem alguma novidade na "cena", tentando apontar algumas diferenças entre cada uma delas (não está em ordem de preferência):

Seu Patrício: Fui algumas vezes no da Octogonal, que fechou, era um lugar legal. Só tomei o espresso, achei bom, nada demais. Parece que abriram em um espaço na Asa Norte, mas ainda fui conhecer pra ver.

Ernesto: Gostava bem mais quando o café não era tão grande e lotado. O atendimento foi muito prejudicado. O espresso deles pra mim virou uma loteria, as vezes está bom, as vezes não. Gosto do V60 e do Chemex deles.

Acervo Café: Novidade bem vinda pra mim. Acho que eles ainda não tem máquina espresso, mas não tem problema algum. Tomei o Chemex deles, dois seguidos, achei muito bom (acompanhando o bolo de chocolate com café). O ambiente é diferente, não recomendo ir com crianças. Fui e foi difícil conter em segurança, hahaha.

Belini Café The Coffee Experience: Gosto bastante do espresso e dos outros métodos de preparo, exceto o coado no filtro de pano (água misturada com o café antes de coar), pois fica com um gosto muito estranho. Não me remete ao sabor da fazenda.

Objeto Encontrado: Gostava do espresso, mas como nos diversos comentários acima, acho que a política passou por cima do café.

Clandestino: Gosto da preocupação deles em explicar os métodos e tipos de cafés. O espresso é bom.

Café Cristina: O melhor espresso que já tomei na capital, bem consistente, nunca me decepcionei. São bem ágeis no atendimento.

Los Baristas: A primeira vez que eu fui, tive uma boa impressão do espresso, nas demais visitas, não. Mas ainda assim é uma opção.

Dylan: Só fui uma vez e o espresso deles foi um longíssimo com um café muito torrado, nem tive a impressão que o foco deles seja o café.

Grenat: Que Deus o tenha. Pra mim, aquele da 202 Sul foi o melhor de todos, com diversas variedades de grãos e um preço honesto para cada um.

Torço para o nascimento de novas cafeterias, focadas no café propriamente dito.

• Like 1

viniesp    214

Tem uma cafeteria que fica na Mercearia Colaborativa, na 412 Norte, bloco E, chamada Ristretto. Ela fica dentro da Mercearia Colaborativa, na mesma rua do Clandestino, mas no comércio do outro lado e no último prédio mais perto da L2 Norte.

Os donos da cafeteria são o Daniel e o Pedro, ambos ex baristas do Café Cristina e, para mim, um dos melhores que já trabalharam lá. Eu bebi o café turco, pela primeira vez, voltei e bebi o espresso deles, gostei muito de todos eles e recomendo.

Para quem tem instagram, tem um perfil aqui de brasilia, que tem a ideia de ir visitar as cafeterias daqui e postar as fotos e avaliação. Bom para saber das cafeterias, já que estão sendo abertas várias na cidade