Ir para conteúdo

Sorteio: café verde Martins Café fermentado (para torra caseira) - sorteio realizado, veja o resultado


Guest Anita

Postagens recomendadas

kkkkk

foi marmelada

3 moderadores ganharam kkkk

q sorte hein.

pela primeira vez me inscrevo e ganho hehe

bom

brincadeiras a parte, o sorteio foi totalmente isento, como sempre foi.

dessa vez resolvi participar, pois sempre abri mao.

abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc ja tem a pipoqueira tem esse tópico aki:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/167-dicas-para-torrar-na-pipoqueira/

 

Longo, mas me parece bem instruivo pelo pouco que li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clara, se quer se aventurar na pipoqueira, eu sugiro ao menos fazer a modificação para separar ventilador e resistência. Usar um termômetro espeto também ajuda. Tem um tópico que explica o passo-a-passo. Eu recomendo. Sem essa modificação, eu acho que vale mais a pena torrar no tostex ou no bolinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tostex é o que tem menor investimento e parece simples , a Marcia e a Anita consomem cafe de tostex e aparentemente elas ainda estão vivas :) , não deve fazer muito mal . :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava falando da pipoqueira manual mesmo kkkkkk vi no video a dica do produtor. E o que seria o tostex ou bolinha ? Tava pensando até em pedir pra o Mestre do feito a grão que me parece muito simpático. Sempre responde minhas perguntas no Facebook dele. Meio cara de pau ne kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clara, pede. No máximo ele vai dizer não.

 

É um café diferente para começar a torrar justo com ele. Pede apoio lá.

 

Diz que são só 800 g, se ele tiver torrador de teste de repente faz ali (acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Anita,torrei os do Weiler no sábado ,dois batches de 200g,um mais light roast e outro mais medium roast.Não percebi muito a acidez da fermentaçao,a impressão que tive é que ficaram sem corpo e muito doces na torra clara.Achei que teriam uma acidez pronunciada por isso escolhi esse caminho.Na próxima torra irei avançar mais,trocar acidez por corpo acho que vai ser melhor. A torra ainda está recente vou beber mais pro meio da semana pra ver se mudou alguma coisa .

Só completando tinham grãos verdes e a torra ficou heterogênea mas nada q comprometa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, a torra que tomei deste café já estava pronta quando chegamos lá, era um dos batches de teste do Martins, creio que já tinha uns dias. Não tinha muito corpo, mas a acidez estava no ponto. Gostei MUITO. Tanto que de diferentes cafés que tomamos lá, foi meu preferido.

 

A acidez dele é mais acentuada que o antigo Acid base (e o Velvet Touch). Mas menos que o punk Acid lover.

 

Destes ácidos do Martins, foi meu preferido.

 

CaÊ comentou que da lembrança dele no ano passado a torra não era muito clara, a acidez se dava pelo processo no grão e não por uma torra clara.

 

Eles são bem criteriosos lá na escolha, vimos a mesa com a esteira rolante. Mas se quiserem posso dar um toque pra eles falando que não estava tão homogêneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita,foi bom vc ter falado q não tinha muito corpo.Tinha uma doçura pronunciada.Vou fazer torras medias a média escuras nele,acho q vai ficar melhor,mas acidez eu não percebi.Acho que fiquei encucado com a falta de corpo...não conheci os outros ácidos do Martins por isso não posso opinar. Só uma pergunta, essa acidez que vcs perceberam era uma acidez alta,tipo um Kenya / Ethiopia ou mais contida, sem chamar muito a atençao e equilibrando o conjunto? Weiler já bebeu as amostras que vc levou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ comentou que da lembrança dele no ano passado a torra não era muito clara, a acidez se dava pelo processo no grão e não por uma torra clara .

 

Fui olhar minhas anotações , tanto o Acid quanto o Guaranoia tinham torra média , na época o,ponto de moagem no Forte do Martins , Campo Místico e do FAF do feito a grão era quase o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer, Rafa. Esses africanos bebi poucas vezes, não consigo comparar.

 

Eu diria que a acidez se destaca, pois comecei a curtir cafés ácidos principalmente com a linha do Martins. Ela torna o conjunto mais interessante, na falta de corpo é o que sobressai. O mais punk punk deles, Acid Lover, trincava, principalmente no expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz torra média clara.

Não sei se corpo não vai a tônica nesse café.

Estou bem contente com o nível de acidez.

Uma boa solução pode ser blendar com algum café meramente doce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...