Ir para conteúdo

Espresso Pequi - CDC GYN


Postagens recomendadas

Estamos bolando talvez dois encontros pra outubro e nenhum pra setembro. Primeiro de Outubro é o nosso aniversário de um ano. Pretendemos fazer uma reunião com churrasco no final para comemoraçao de aniversário.

Depois teremos uns parentes vindo do exterior e faremos uma reuniao no final de outubro bebendo cafés das torrefações de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera q sera dia 1 mesmo? na semana de 1 a 8 meu marido vai fazer um curso ai. Estava pensando em cair com as crias, mas ainda nao pensei em logistica. Duas é dificil, uma de 1 e outra de 3 anos. Digo no dia a dia, pois se for no momento fora do curso ele segura onda.... a de se pensar. vou mandar mensagem in p me passar seu telefone e ve se concilio algo.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Último encontro foi otimo como todos os outros estao sendo.

O rafa, se é que podemos denomonar algum cargo para ele, é o presidente do grupo, organiza tudo, tenta conciliar as datas de todos da melhor forma possível e sem contar que tem paciencia e disposição de selecionar, torrar e muitas das vezes preparar os cafés.

 

Rafa para presidente do Brasil!

:D  :D  :D

 

 

No aguardo do próximo encontro, ainda bem que setembro nao vai ter encontro, porque dps do encontro é uns 3 dias sem dormir, de tanto café na cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! O Rafa Rocks fez a barba mesmo?! :ph34r: [emoji14]

 

Legal demais os encontros de vocês. Tenho vontade de me infiltrar algum dia mas a distância complica. Obrigado por compartilharem as experências! :)

Olha Santiago, o encontro já tá num nível que já pode ser considerado passeio turístico, viu!

 

Kkkkkk

 

Se eu fosse vc, dava um jeito!

 

www.nelsonlins.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, venha quando puder, você será bem recebido!

 

O Lisboa fica brincando mas veio aqui em Goiânia e só queria comer pamonha e pequi...

 

Sobre os nossos pitdogs, o Lisboa arregou. Não teve coragem de comer essa iguaria goiana.

 

Pra quem não sabe, "pitdogs" são lanches de rua que fazem hamburguers.

O negócio tem em todo canto em Goiânia e é mais do que uma tradiçao local. A maioria são noturnos e alguns 24hs. Nesses maravilhosos locais você come o verdadeiro e único "X-tudo"!

Essa iguaria mal dá pra segurar na mão.

Normalmente é composta pelos seguintes ingredientes: pão, carne, alface, tomate, ovo, bacon, presunto, mussarela e salsicha. Os opcionais variam de local pra local mas normalmente são: cebola, abacaxi, milho, ervilha, batatapalha, purê de batata, catupiry e cheddar. Fora a maionese temperada de ervas e a maionese de pimenta.

 

Um X-tudo goiano legitimo e completo tem cerca de 15 a 20 ingredientes. É comum também duas carnes, duas salsichas, dois ovos e por aí vai. Vc come um X-tudo que equivale a um rodízio de carne, sua expectativa de vida diminui uns 5 anos no mínimo e automaticamente você vai precisar de uma ponte de safena.

 

Pra ilustrar:

 

0d6588c19b01526e5653ac0f76212a00.jpg

 

2a2b6c62cef4ba6f70a52d8558ce7ecf.jpg

 

e6abf9087a5f2afde378e0e2c4e98e34.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso amo Goiás, sempre que vou visitar minha família volto com uns kg a mais, muito feliz e com dinheiro no bolso pois nunca vi um lugar que a comida é extremamente boa e barata kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, venha pelo café e pelos amigos então! Mas você não sabe o que está perdendo...uma ponte de safena, hipertensão e quem sabe até um transplante de coração. Brincadeira, venha pelo pequi, guariroba e pelas pamonhas...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comeria de tudo, começando pelo café da manhã e parava lá pelas 17h.

Como dizem que 70% das doenças são psicossomáticas, vc. acha que vou passar contrariedades?

Steve Jobs só comia mato e morreu jovem e rico.... passa ontem...  :P  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse sanduíche, finalmente o Rafa posta uma coisa de macho. Depois desse mimimi um tempo atrás que avançados só tomam chazinho no V60 já achei que ele só come saladinha Kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny,

Sinceramente não entendi o seu comentário.Num outro post do superlatives você me chamou de preconceituoso por causa de um comentário que eu fiz sobre o café que eles estavam oferecendo. Agora com esse seu comentário vi que realmente o preconceituoso aqui não sou eu.

Só pra informar, quase não bebo V60, prefiro Melitta. Eu bebo café em prensa, aero e clever preferencialmente. E espressos na rua ou na casa dos amigos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, quando eu quero mais ... Eu vou pra Goiás!!!! Pra galera de outros estados esta iguaria também é conhecida por X enfarto...

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Que lanche Rafa! mesmo com minha gastrite atual acho que encararia um desses, mesmo que fosse pra sobrar um pouco pro café da manhã! Me aguarde um dia ai na sua terrinha, vou com o Lisboa haha...Show de bola esse tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12º ENCONTRO MENSAL - ESPRESSO PEQUI - CDC GYN - MÊS DE SETEMBRO - DATA 01/10/2016

Resumo: Aniversário!

Provando os cafés da Semana Internacional do café e os da Square Mile.

Edição Comemorativa de Aniversário!

No próximo sábado (01/10) faremos nosso encontro mensal com os membros do CDC de Goiânia! O encontro mais uma vez será na casa do Leo! Nesse encontro será celebrado o Aniversário de um ano do tópico expresso pequi aqui no fórum e do formato de reunião que temos adotados para os nossos encontros. Desde a criação do tópico e a organização do grupo tivemos uma troca muito boa de informações, tivemos a oportunidade de compartilhar cafés em grupo, fizemos algumas compras coletivas, houve venda e revenda de produtos e ainda a participação de amigos de outras cidades que vieram conhecer e participar do nosso evento.

Nesta data 01/10 celebraremos tambem o Dia Internacional do Café!!!

Esse encontro era pra ter rolado em Setembro, mas por causa da SIC e pela data de aniversário transferimos o encontro de setembro para primeiro de outubro. Provavelmente faremos outro encontro em outubro.

O Leo foi o membro que nos representou e que pôde trazer um pouco da Semana Internacional do Café para o nosso encontro mensal. Obrigado Leo!

E pra fechar vamos provar alguns cafés da Square Mile que tivemos a oportunidade de comprar.

Programação:

1ª Parte – Café da manha.

Pão de queijo, queijo canastra e bolo pra encher a pança de quem vai provar muitos cafés!

2ª Parte – Degustação dos cafés:

Forquilha do Rio

O grande campeão dessa SIC foi, sem dúvida, o Forquilha do Rio e a região do Caparaó. Antes da SIC, através de uma dica e sugestão do Rodrigo aqui do fórum, fiz contato com o pessoal do Forquilha para comprar os seus cafés. Aproveitando que o Leo estaria lá na SIC e eles também, combinamos de ele pegar os cafés para a gente, antes mesmo de sabermos que eles seriam os campeões. Quando soubemos do resultado foi alegria em dobro, primeiramente por termos comprado direto do produtor sem nenhum atravessador e pago a ele um valor justo e segundo por termos comprado um café que desbancou outros 170 produtores e levou o título de COTY.

Dessa negociação saímos com os seguintes cafés:

1-Florada de Março

2-Caparaó Amarelo

3-Catuai Vermelho

4-COTY


Esses 4 cafés foram torrados por eles e pegamos ainda o mesmo caparaó amarelo, torrado por outra empresa, chamada de café patrimônio; ou seja do Forquilha do Rio beberemos 5 cafés diferentes!

89eb7dc253729d8fc4fc4217574111f1.jpg

63b7a44e9b1887622fdfe00c0e73ce60.jpg

Terroá

Já fazia tempo que queríamos provar os cafés da Terroá. Já conhecíamos os blends que são facilmente encontrados em Brasília, mas os microlotes ainda não conhecíamos. Pela distância física e dificuldade em trabalhar com os correios (preços e prazos absurdos) não tínhamos comprado esses microlotes. A SIC foi o cenário perfeito para pegarmos esses microlotes e trazermos para nossa mesa, sem frete e com torra recente.

 

6-Jairo 

3915deb99fb9eecf6516a9c8dbf7f7aa.jpg


7-Calango CD!

ff9357f9647df246b1392d55db194b4d.jpg

8-Canaã

bea374d0c7b0e967f25193271b3cd490.jpg

Sítio Santa Rita

Outro representante do Caparaó que está arrebentando esse ano. Conseguimos uma amostra de um café deles conhecido como Salada de Frutas e o café é de outro mundo!

9-Salada de Frutas

c57ff7b7ad374f7b7680596389e86f1f.jpg

SquareMile

Por fim, mantendo nossa tradição de oferecer alguns café internacionais, vamos provar alguns cafés da SquareMile, que são bons, mas que ficaram “apagados” comparados aos cafés da SIC.

10-Guatemala Miralvalle

11-Guatemala Rabanales


1f4216ec0414147ca6d7289e13764a32.jpg

12-Costa Rica Zarcero

13-Guatemala Bela Carmona (Espresso)


08e36464618ffc941a1882b8002b2b35.jpg

Convidamos aqui membros do CDC de outras cidades que queiram participar, vocês serão bem vindos!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

 

Ontem celebramos o aniversário de um ano do Espresso Pequi e como sempre foi um sucesso. Muita gente feliz provando os melhores cafés do Brasil e do mundo. Tivemos bolo de aniversário, cafés da Square mile e Campeões da SIC.

 

 

cf8090b6e686bb40e3776f9ad9950ee6.jpg

 

Vamos tentar resumir em imagens como foi.

 

1-Os cafés foram basicamente os da Terroa, Forquilha do Rio, Santa Rita (Caparaó),Café Patrimonio (Caparao Amarelo), Square mile e um Eufrásio torrado pra galera do espresso. 

 

70ab7f2f45211f2a1c8f935be79433fb.jpg

 

 

2-A Dupla Responsável pelo Espresso foi uma dobradinha Rancilio com tamper do GIL. O nosso barista do espresso foi o Weiler. Valeu Weiler por pilotar e trazer a máquina para o enconto:

 

 

6ccdffb83422329af0b21d231d255025.jpg

 

 

c6109b8d667812d4dbd9961272c365cc.jpg

 

 

3-Na parte de Coados eram: Clever, V60 e aero.

 

 

f2ebad6b34c444bd7a1dba664f14f5f9.jpg

 

e3b7a22d6e55e2838524049ecddf400c.jpg

 

 

4-Tivemos um bolo e comemoramos o aniversário de um ano:

 

 

857aaf151bac872830416fe94643c6c6.jpg

 

 

2cbf018c8f4fade4d7e4c1df8826cfed.jpg

 

 

c1f2431af7d509b51de3f6ad275c4cff.jpg

 

 

55cb05e4bafdb54cd5c5fbbff2c901e2.jpg

 

O mais difícil que eu acho é resumir os encontros em 10 fotos...

 

Sobre os cafés que bebemos os melhores foram o Jairo da Terroa e o Sitio Santa Rita Salada de Frutas na opinião de praticamente todos. Logo atrás veio o Forquilha florada de março, que apesar de ser excelente, não agradou tanto quanto os outros dois. Se você que está lendo esse post ainda não bebeu esses 3 cafés, prove-os assim que puder!

 

No Espresso servimos Eufrasio e Bella Carmona , o primeiro torrado por mim e o segundo da Squaremile. A galera gostou mais do Eufrasio que do Bella Carmona, mostrando mais uma vez que o Igor arrebenta nas compras coletivas e só está conseguindo para o CDC os melhores cafés do Brasil!

 

Eu queria agradecer a todos que participaram dos encontros  durante esse ano e dizer que sem vocês nada disso seria possível. O encontro mensal coloca nosso grupo num nível de aprendizado e reciclagem constante, troca de informações e opiniões. Se cada um ficasse em casa, na frente de um PC teclando e achando coisas, não saberia nem conheceria metade do que tem de bagagem hoje com essa experiência "ao vivo". Pudemos propiciar aos amigos do grupo cafés do mundo inteiro e expandir nossas fronteiras.

 

Queremos agradecer ao Luiz Café Conceito por terem se juntado a nós e sediado alguns dos nossos encontros. Agradecer tambem ao LIPE e Lisboa que saíram de suas cidades para participar dos nossos encontros e dizer que vocês tambem são parte da família Espresso Pequi.

 

Fotos by Naldim e Zelson. Valeu!

 

Obrigado a todos que participaram e apoiaram os nossos encontros!

 

Valeu

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...