Ir para conteúdo

"Nuova" Nuova Simonelli Musica


Postagens recomendadas

Prezados, 

Entrei para o fórum há pouco tempo, mas a há muito sou apaixonado por espresso, e resolvi fazer esse post para compartilhar com vocês que assim como eu também são apaixonados por esse caldo ruivo ou loiro.

Finalmente depois de tanto procurar e pesquisar por "A" ou "B", depois de já ter fechado um negócio numa la cimbali M21 Junior, cujo vendedor voltou atras no dia seguinte a negociação, resolvi da dar um passo maior que as pernas (bem maior!) e investir nesta que, se não uma excelente HX, pelo menos é uma linda "espresso maker".

E como músico de profissão a escolha não poderia ser outra: "Nuova Simonelli MUSICA", ah, e LUX! 

Compartilho meu humilde, porém iluminado "Cantinho do café"

(Fiquei na dúvida se postava em "máquinas" ou "cantinho do café" então postei aqui mesmo)  

A máquina comprei na Libermac, e ainda estou fazendo alguns testes, e aberto a dicas de como aproveitar melhor esse investimento. 

Saudações!

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cantinho bonito , maquina linda.

 

Tem um tópico com muita informação sobre ela.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1618-nuova-simonelli-musica/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal ter aberto o tópico aqui, mas aproveitando o ensejo, não sei se a libermac comercializa mais a Musica mas essa é uma usada, aparentemente em ótimas condições, que eles tinham por lá. 
Não saberia dizer têm mais, quem me atendeu foi o Bruno, de maneira muito solícita, principalmente porque eu enchi a paciência dele, durante toda a semana, rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em torno de 6 a 8k só a máquina, usada dependendo do estado, a minha está em muito bom estado.
Ela nova nos EUA custa uns 2500 dólares lá (amazon, etc), quase uns 10k pra gente, com esse dolar, fora impostos de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Aurélio. Bom gosto esse seu cantinho.

 

Bem-vindo ao clube!

 

Coloca sua localização em seu perfil para sabermos onde vc. se esconde... hahaha Cada um aqui do clube é de um canto do Br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se esta posição do manômetro procede na MUSICA?
Quando tiro o espresso ou vaporizo nunca a seta fica na seção azul do manômetro, sempre ai como na foto:

 

 
Alguém poderia me dizer se é normal isso? 
Uma outra coisa é que o meu café está saindo com uma crema muito escura.

Fiz esse vídeo no youtube com o naked. Avaliações são bem vindas... 

https://youtu.be/utIl1Fa5Szw
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, pelas respostas, finalmente com a ajuda e prontidão do Carneiro consegui regular. 
Antes marcava 1,0 bar e ia descendo a medida da extração, daí ajustei pra 1,3 e descendo até 0,9. mas percebi que o café estava ficando muito quente, voltei então pra 1.2 bar, e caindo até 0,8. daí pra menos. 

Mas vou fazer isso, engrossar um pouco mais. Apesar que eu também gosto de ristrettos. 
Estou colocando 19 a 21 mais ou menos no porta-filtro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o filtro é o dela, é muito pó. Tente focar na faixa de 16g, se for torra muito clara, 18g... Mas vai de gosto também, sempre lembrando que quanto mais se aumento tá a dose, mais se permite engrossar, e provavelmente se diminui a "eficiência" da extração (mas dependendo da torra pode ser desejado). Tá cheio de tópico sobre isso, foi mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...