Ir para conteúdo

Breville


Postagens recomendadas

Entao, finalmente parei pra fazer uns testes melhores com a maquina.

Fui a Curitiba e comprei no Lucca um single origin da Fazenda Senhor do Bonfim com torra em 05/06 - esse café é tão doce que não tem como tomar com açúcar, ele vira um melado!!

O problema ainda é a moagem por lamina mas já esta bem melhor que com o starbucks de torra indefinida...

Nos melhores shots consegui uma crema de menos de 1 cm e que resistiu pouco, se nao me engano os 30ml levaram uns 40/45s... Pela inconsistência da moagem acabei exagerando na compactaçao e ainda encontrei alguns fines na xícara.

Só hoje resolvi fazer o teste de vazão livre sem o pf, em 30s passou quase 200ml, achei que foi muuuuito, certo?

 

Eu tentei resolver algumas duvidas com a empresa, mas nem a matriz na Austrália muito menos a autorizada me retornaram os emails... Muito fail

 

Não tirei fotos, até pq estou sem copo transparente, somente de cerâmica, mas no próximo tento me lembrar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Posso estar enganado, mas ACHO que a vazão normal da bomba sem pf é de 250 a 300 ml em 30 segundos

 

Márcio, confirma pra nós?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso arranjar um copo de medida decente, usei um copo de plástico que achei no armário senão me engano veio de brinde num pacote de miojo!

Nem sei se posso confiar nele...

 

Outra observação, o pf da maquina nao é pressurizado, mas por curiosidade eu removi a parte de plástico pra testar e achei que a crema ficou melhor.

 

Já tinha feito esse teste antes mas achei que fez muita sujeira, desta vez gostei pq o café saiu praticamente apenas pelo furo central - do parafuso - queria muitou um pf naked pra conferir a saída!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Sobre o representante, parece que não abrem/recebem pelo e-mail divulgado no site. Depois de uma semana aguardando, eu telefonei e me passaram este outro:

 

contato@arthome.com.br

 

Aí no outro dia responderam dizendo que não tinham a peça que eu queria, e que não realizam a importação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui contato com a ArtHome, que não ajudou muito, BES820 no Brasil é uma sanduichera :S

A matriz nunca me respondeu, mas a Breville USA respondeu no dia seguinte.

Meu desejo basicamente era confirmar se o PF da BES860 servia na BES820, e não serve, a 820 tem grupo de 50mm!! Achava que era de 53mm...

Queria trocar para umPF com mais cara de comercial, esses dois furinhos tipo nariz de porco não me agrada...

 

Alguem saberia um PF de 50mm que eu possa pesquisar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o filtro tem 50mm por dentro, é muito próximo dos da Elektra e Pavoni antiga (49mm) e Pavoni nova (51mm). Teria que medir, verificar as bordas etc. De qualquer maneira o da Elektra é parrudo (latão) mas também com furinhos. O da Pavoni já tem o bico duplo.

 

Tem foto com medidas? Preferencialmente um paquímetro. É bom saber a largura sem as orelhas, a largura do aro (borda na qual se encaixa o filtro) e medidas da orelha.

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um filtro duplo pressurizado no ebay e, utilizando uma dremel, retirei o fundo de baixo, que só tem um furo, restando o outro, interno. Acabei com um filtro despressurizado, original da breville, gastando pouco mais de R$40,00. Outra opção é comprar um filtro para a maquina krups, no seguinte link: http://item.mobileweb.ebay.com/viewitem?itemId=180896797163&index=0&nav=SEARCH&nid=51490359864

Esse filtro também serve nas maquinas da breville, como a cafe Roma, cafe moderna e die cast. O vendedor também tem o menor (para preparo do single shot), mas no coffee snobs eles dizem ser melhor usar o de duas medidas, mesmo para fazer um shot simples (vai entender). Tenho uma cafe Roma e estou tirando cafés razoáveis com o filtro despressurizado. Tenho usado o cafe da fazenda Califórnia, comprado também no lucca cafés.

 

GUILHERME (BSB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 4 filtros: 1 simples pressurizado, 1 duplo pressurizado, 1 simples despressurizado, 1 duplo despressurizado

Os filtros eu to bem, meu problema é o PortaFiltro, e segundo o suporte da Breville USA é 50mm.

 

Encontrei um macGyver no Coffeesnobs ( http://coffeesnobs.com.au/showthread.php/21273-BES820-goes-naked-%28on-video%29 ) que fez um PF naked, não li tudo mas o vídeo me animou, qnd der vou encomendar ou tro PF e realizar o teste.

 

Mas eu não queria um naked apenas, queria mesmo um normal mas com o bico duplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é o portafiltro, você pode encontrá-lo no seguinte link

 

http://www.ereplacementparts.com/filter-holder-assy-p-630435.html?osCsid=nve34lc5sh2jfj5spsm8dgd3n7

 

Mas é o normal original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Meus filtros despressurizados da KRUPS chegaram. São bem melhores do que utilizar o da breville adaptado. Publiquei um video no youtube sobre o conjunto máquina Café Roma, moedor Krups GVX208 e o filtro despressurizado da Krups. Veja o link:

 

 

 

 

GUILHERME (BSB)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, Seu vídeo está bloqueado para exibição. Sugiro dar uma olhada nas configurações dele... Abraços.

 

Valeu Leonardo, realmente estava configurado como privado. Já alterei no youtube. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guilherme, bem bacana teu vídeo.

 

Sua solução para a máquina também é boa. Acho que com um moinho melhor você conseguirá excelentes cafés nessa máquina, que por sinal como esquenta hein? Dá até para vaporizar um leite embaixo do grupo, rsrsrsrsrsrs.

 

Quanto ao tamper, se tiver um pouco de paciência (pelo jeito tem, pois já compra até da Austrália, rsrsrs) procure lá no eBay dos EUA um cara chamado precisiontampermaker. Ele faz tampers para qualquer medida, em qualquer estilo de base e os preços são legais. Já comprei 3 com ele.

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo,

 

Muito boa a dica. Qual tipo de tamper você recomenda: flat ou convex. liso ou serrilhado? Realmente, paciência é o que não me falta, principalmente quando posso fazer uma economia por meio dela. A máquina, por exemplo, veio lá dos EUA. Mais uma coisa: para o filtro de 51mm, o tamper deve ser de 50mm ou de 51mm?

 

Abraços,

 

Guilherme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, pergunta difícil. Tem que ver se esse 51mm é informado pelo fabricante ou se você mediu com um paquímetro na borda. Se for informação do fabricante então compre na mesma medida 51mm. Se você mediu pela borda é bom medir novamente lá pelo meio do filtro para se assegurar que o tamper vai entrar pelo menos até o meio dele.

 

Eu particularmente gosto do tradicional flat. Eu vejo o serrilhado mais como um modismo e o convex até já tive, mas se você deixar um bolinho de café no centro antes da compactação o efeito é praticamente o mesmo. Para falar a verdade nunca notei muita diferença, por isso prefiro ir no que é padrão de mercado (flat).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe tá me metendo nesse tópico, mas vi que estavam falando de tamper.

Tenho uma máquina genérica da C-08(do compra fácil) e comprei recentemente uma C-08. E acredito que o filtro é do mesmo tamanho.

Comprei um no amazom( link ) de 50/60 e coube perfeitamente nos meus filtros.

Então acredito que deve ser o mesmo para as suas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao tamper, se tiver um pouco de paciência (pelo jeito tem, pois já compra até da Austrália, rsrsrs) procure lá no eBay dos EUA um cara chamado precisiontampermaker. Ele faz tampers para qualquer medida, em qualquer estilo de base e os preços são legais. Já comprei 3 com ele.

 

Aí, Leonardo! Encomendei um tamper de 58mm desse cara ontem. Só espero que não demore demais e sirva na Gaggia. Confiei no fabricante que diz que os filtros são de 58mm e nem medi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Segue uma foto do shot de sábado.

Café Expresso Brasil com torra de 13/08 - Valeu Alexandre!!

Usando ainda moedor Cadence de lâminas e tamper de brinquedo da Breville

 

Preciso de uma xicara ou copo de vidro para tirar fotos melhores...

 

7804615608_5711a6d026_z.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fogo,

Como é o primeiro bom café que utilizo, não tenho muito com o que comparar.

Eu não dediquei tempo para estudar os pontos da degustação, a princípio só posso destacar o belo sabor residual que permanece por mais de uma hora. Minha mãe que buscou o café na loja e tomou um espresso lá atestou a mesma impressão, na loja e em minha casa.

 

Agora sobre acidez, corpo e etc ainda não me arrisco a dar impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro...

 

Mas se gostou já dá pra perceber que com um moinho de lâminas e um tamper de plástico da pra tirar algo aceitável se o café é bom, concorda?

 

Não só o moinho, mas café excelente sempre!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Neste caso, a matéria prima é mais importante que qualquer outro fator.

O mantra do moinho foi substituido pelo mantra do café bom!! rsrsrs

 

1 - Café

2 - Moinho

3 - Maquina

4 - Babilaques - Tamper, balança, termometro, paninho, knock box

5 - Tatuagem, bigodinho e chapéu hype... kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...