Ir para conteúdo

Breville


Postagens recomendadas

BABA BABY, BABA.

 

Devo acrescentar que a parcial nudez toráxica (e que tórax!) do enchapelado ancião fotografado, deu-se enquanto manejava as brasas que perfeitamente assaram 3 quilos de saborosa carne de 2 vermelhos recém pescados no azul mar de Búzios/RJ.

 

Não fora o calor oriundo do braseiro, e apesar de sob o inverno estarmos, a temperatura ãs 15:00 horas era de agradáveis 28 graus centígrados. Fatos que somados justificam o torso nú.

 

Prescedido por uma prazerosa seção de surf em ondas pequenas, o fausto almoço foi seguido por frutas frescas e encerrado com deliciosas doses do house blend Expresso Brasil torrado 6 dias antes e extraído em AeroPress.

 

A vida é realmente dura em alguns momentos. Mas não o foi no domingo passado...

 

Por isso repito o início: BABA BABY, BABA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston.

 

Sugiro outra campanha. 1 quilo do house blend Expresso Brasil GRÁTIS para quem conseguir levar uma foto do barista/churrasqueiro em questão com o corpichu de 25 anos atrás. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a 800, no Brasil só tem a Roma e a 800.

A minha é 820, as diferenças básicas seriama programação, eu posso alterar a configuração padrão do simples e duplo e além do braço de vapor tem braço de água quente... E confesso que não utilizei nenhuma das duas funções ainda!

Não sei se muda o diametro do grupo...

Paguei 700 nela usada, logo esse me parece um bom preço para uma nova!

Eu só não gostei do atendimento da assistencia, muito menos da matriz australiana que nunca respondeu email!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toni,

e o moedor vc ja tem?

pq o ideal seria vc ter um moedor bom antes.

de qq forma, penso q a gaggia twin sera melhor, devido a assistencia tecnica dela no Brasil.

A breville eu li de algum membro que nem email eles respondiam. por qual motivo nao sei.

pense bem poupar a grana da maquina para ter um moedor bom agora, seja um rancilio, um baratza etc..

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Uma coisa que ainda tem me incomodado é a humidade no bolo. Foram poucas vezes que consegui tirar uma bolachinha negresco sequinha rsrs

Não cronometrei, mas digamos que tirar o PF com menos de 1 minuto após a extração é certeza que vai cair um pingo no chão no caminho até a pia!!!

A máquina não tem 3 vias, mas vi que a Ascaso também sem essa solenoid é eficiente nesse sentido.

As duvidas seriam:

- A moagem de lâmina influencia muito nisso, mesmo a extração sendo muito boa?

- Poderia ser um problema na bomba que pulsa um pouco de água ainda após desligar?

- Ou talvez até um problema de projeto da maquina?

- Ou eu estou sendo muito exigente?

 

Meu desejo seria de 30 segundos após a extração já poder bater o PF e ver cair aquela bolacha e limpar apenas com pincel, hoje eu lavo na pia e depois pra aquecer novamente eu dou um flush.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Vi a Gastroback (Breville) dual boiler na Alemanha e não fiquei bem impressionado.

Junto com a Graef Es90 e a ECM Technika são as espresso de Portafiltro top que são oferecidas nos grandes magazines, onde reinam as automáticas de todos os preços, tamanhos, marcas e modelos.

A ECM sim é uma maquina tradicional, sólida, construída com material de primeira qualidade.

As outras duas são bonitas mas o material e nitidamente inferior, chapas finas, botões e grafias que apagam, plásticos mais leves.

Na minha impressão tanto a Breville quanto a Graef, apesar de fazerem otimos espressos, estão mais para eletrodomésticos de vida limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...