Ir para conteúdo

Cápsulas Reutilizáveis Para Nespresso - Péssimos Resultados


Fox

Postagens recomendadas

Olá a todos. Comprei 02 cápsulas reutilizáveis Emohome para uso na cafeteira Nespresso Inissia. Sou um usuário relativamente experiente. Tentei diversos grãos, várias granulaões e diferentes níveis de compactação do pó na cápsula. Obtive sempre um péssimo resultado, ou seja, um café insípido, aguado e sem crema. Nada que se compare minimamente ao Nespresso original. Será que eu estou fazndo uso inadequado, ou o produto deixa mesmo a desejar? Agradeço antecipadamente as suas opiniões.

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizava um sistema mais fuinha

em quebas capsulas são descartaveis

tambem nao dava problemas.

e o sistema incoffee 

https://www.facebook.com/incoffee.com.br

Editado por Jose Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei o método tentativa e erro

ate encontrar uma moagem que desse um fluxo legal na inissia

parta da moagem que vc usa pra expresso na sua maquina 

e vá engrossando um pouco ate conseguir o fluxo adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluxo lento pode ser por moagem fina demais.

Mas se a moagem está fina e já achou "aguado",

Com moagem mais grossa isso só vai piorar.

Se querer continuar com essa gambi, use uma torra mais escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá a todos. Comprei 02 cápsulas reutilizáveis Emohome para uso na cafeteira Nespresso Inissia. Sou um usuário relativamente experiente. Tentei diversos grãos, várias granulaões e diferentes níveis de compactação do pó na cápsula. Obtive sempre um péssimo resultado, ou seja, um café insípido, aguado e sem crema. Nada que se compare minimamente ao Nespresso original. Será que eu estou fazndo uso inadequado, ou o produto deixa mesmo a desejar? Agradeço antecipadamente as suas opiniões.

 

Olá Fox (desculpe os erros, portugues nao é minha primeira lengua!)

 

O problema é este: Com a capsula da nestlé, a tampa de aluminio e furada encuanto a agua passa com alta pressão pela capsula, creando assim a espuma/crema!

 

Se vocé usar capsulas reutilizaveis, a crema nunca vai ser a mesma que com as capsulas originias. Mas tentado uma outra capsula com buracos mais pequenos e distintos graos de moagem e tipos de café, eu tenho a certeza que sera capaz de encontrar uma boa combinacao bem parecida ao original.

 

Minha recommendacão para voce seria a capsula Mycoffeestar: http://www.ecoreciclos.com/40816-2/

 

Aqui tem um video de demonstracao:

 

 

[media][/media]

 

Abracos,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Esse tópico já é antigo, mas vou contar minha experiência aqui, vai que é útil para alguém...

Comprei umas cápsulas reutilizáveis (5) estilo essa Emohome aí, no Mercado Livre, mas não sei se é exatamente essa. Enfim, de plástico, tampa meio furadinha etc.

Os resultados não foram legais, café ora aguado, ora entope tudo, tentei vários grãos, várias moagens (no Hario), compactando nada, um pouco ou muito, etc. Os "melhores" resultados foram com nove cliques e alguma compactação do pó só em cima. Saiu um café mais ou menos, sem crema, lembrando um cafezinho fuleiro, e em nada a Nespresso. Como disseram acima, o bacana da Nespresso é a crema, então qual o sentido de fazer um café pior sem o que o método tem de bom? Melhor ficar em cápsulas prontas mesmo.

Mas não me conformei, e fiquei encucado com o que disseram acima também que o que garante a crema das cápsulas é o lance de elas não terem furo no alumínio, aí a cafeteira faz o furo e tudo funciona. E também com essa coisa de que com cápsulas descartáveis funcionava. Porém adesivos que vi por aí pra vender são caros, esses bonitinhos, coisa de 100 adesivos = 50 reais. Aí não dá né.

Aí pensei em tirar (cortar fora) a tampinha da "Emohome", e tentar colocar um papel alumínio ali mesmo, na gambiarra, envolvido por fora só com a mão mesmo. Mas antes de testar e ferrar a cafeteira ou coisa assim, fui ver se a ideia fazia sentido. E vi que tinha gente que recarregava as cápsulas da própria Nespresso com papel alumínio desse jeito, no vídeo abaixo:

http://www.facilesimples.com/aprenda-a-reciclar-as-capsulas-nespresso

No vídeo, a crema ficou legal. Então pensei que poderia funcionar a minha gambiarra.

Fui lá e fiz, peguei um descafeinado Melitta velho, joguei lá dentro da cápsula sem tampa ,botei o papel alumínio como no vídeo...

E fiquei surpreso, saiu superbom, crema perfeitinha, como da Nespresso.

Depois fiz com dois cafés, do Mario e o Alma Pura da Minas Estate Coffee, aí sim no Hario, com 9 cliques, e só compactando em cima. E ficou igualzinho o da Nespresso, crema bem legal, bom aroma, sabor bem satisfatório.

Então é isso, vou tirar as tampinhas das outras cápsulas "Emohome" (ou similar rs) e fazer esse método aí. Com isso devem durar pra sempre, afinal pelo que entendi o que pode limitar a duração dessas reutilizáveis de cápsula é a tampinha sendo deformada e os furinhos ficando com umas sujeiras depois de um tempo.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz também algumas experiências com reutilizáveis de aço inox e de plástico que um amigo me presenteou.

Como tenho um moedor Tramontina/Breville, pude experimentar em toda gama de moagem para expresso que o moedor oferecia (12 a 17).

A cápsula de inox possui furos no filtro bem mais finos que a de plástico e, usando café de origem para Expresso em grãos torrados , Santa Lucia, cidade de Monte Sião-MG, com data de torra de 20/04/2017, consegui uma boa crema (5mm) na cafeteira Nespresso Inissia. 

Fiz a mesma experiência e nas mesmas condições com o café em grão Spresso Gourmet da Melitta (11/02/2017) e o sabor me surpreendeu.

Utilizei para a inox moagem no nível 13 e na de plástico moagem no nível 15. Não usei tamper em nenhum dos casos, ou seja não soquei nas cápsulas.

 

 

IMG_0130.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm já fiz essas gambiarras e pela minha experiência, reutilizei as cápsulas da Pilão, foram

as que ficaram melhores, selando com papel alumínio. Quebra uma galhão quando se está

sem cápsulas em casa. Nunca compactei, só umas batidinhas com o fundo da cápsula na pia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cafeteira Nespresso Inissia, aceita bem as cápsulas, tanto de inox quanto a de plastico.

A cafeteira Nespresso U, as vezes tem dificuldades em lidar com a de inox.

As capsulas tipo Nespresso originais cumprem o que prometem, ou seja, um café espresso (sobre pressão)

As capsulas não originais funcionam como as com porta filtro e filtros despressurizados (expresso) ... ha ha ha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Lourenço e TAMORIM, legal, importante compartilhar essas experiências.

Se não fosse o "toque" do forista Diego a respeito da importância do furo na tampa de alumínio para a formação da crema, o que bagunçaria no caso das cápsulas plásticas já furadas, eu não encontraria nunca um modo satisfatório de conseguir o café com as gambiarras, e ficaria frustrado e fim, ia desistir.

Essa troca de experiência nesses tópicos são superimportantes, fazem a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo João, o Forum é para isso, trocar experiências.

A dica do Tamorim, funciona.  Já fiz isso.

Com as cápsulas originais, já é difícil, pois a Nespresso fura a traseira da cápsula para não ser reaproveitada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra utilidade para as cápsulas reutilizáveis compatíveis Nespresso é usar chá instantâneo em vez do café. 

Se algum colega tiver dificuldade em ajustar pó de café, experimente chá instantâneo ou solúvel.

O mesmo serve para café solúvel.

É uma boa. Já fiz essas experiências e funcionou bem.

O chá normal não funciona pois necessita de muito mais tempo para a infusão.

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

E aí pessoal, tenho que atualizar aqui minhas impressões, pois mudei de ideia. E acho importante compartilhar minha percepção pois pode ter foristas se baseando nos comentários que deixamos aqui, e depois eles podem se arrepender de seguir algum procedimento.

Depois de fazer o método gambiarra que mencionamos aí de tirar a tampa de cápsulas reutilizaveis e tampar com alumínio, comecei a perceber que ia deixando um certo resíduo na Nespresso. Pozinho mesmo. E cada vez eu tinha que ficar mais tempo limpando a cafeteira, fazendo correr água, etc. Uma vez até furou o negócio e foi uma sujeirada.

Aí comecei a achar que não vale a pena essa gambiarra. O resultado é "ok", mas fica devendo às cápsulas originais ou às genéricas comerciais, que são super bem vedadas; e me parece que pode estragar a cafeteira, e esse risco não vale a pena.

Limpei bem a Nespresso e pus fim a essa aventura rs...

Vou reservar o uso da Nespresso a ocasiões em que precisar de um café the flash, e não tiver tempo nem para a Pressca; ou para receber visitas em número razoável, ocasião para a qual a Nespresso é muito prática pois permite tirar vários "nespressos" (acho mais adequado chamar esse método assim que de espresso né, pois é um negócio diferente) em pouco tempo. Negócio é ter lá umas 20 cápsulas de qualidade, originais ou genéricas, na gaveta para essas ocasiões, e fim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu usei a cápsula da Tostio para Nespresso em mais de 100 extrações.
Moinho Hario Mini.
No fim desisti e comprei uma máquina de espresso semi automática e vendi a cápsula.
Prefiro ter o controle do café que eu faço, com uma margem de erro infinitamente menor que nas cápsulas reutilizáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 20/07/2017 at 09:24, Lourenço disse:

Fiz também algumas experiências com reutilizáveis de aço inox e de plástico que um amigo me presenteou.

Como tenho um moedor Tramontina/Breville, pude experimentar em toda gama de moagem para expresso que o moedor oferecia (12 a 17).

A cápsula de inox possui furos no filtro bem mais finos que a de plástico e, usando café de origem para Expresso em grãos torrados , Santa Lucia, cidade de Monte Sião-MG, com data de torra de 20/04/2017, consegui uma boa crema (5mm) na cafeteira Nespresso Inissia. 

Fiz a mesma experiência e nas mesmas condições com o café em grão Spresso Gourmet da Melitta (11/02/2017) e o sabor me surpreendeu.

Utilizei para a inox moagem no nível 13 e na de plástico moagem no nível 15. Não usei tamper em nenhum dos casos, ou seja não soquei nas cápsulas.

 

 

IMG_0130.JPG

Lourenço, vou comprar uma cápsula de inox para mim. Vc que é usuário, sabe me dizer se é melhor essa de furos regular como a sua, aquela de furo em sistema L ou as de selinho?

Tem umas que usam dois sistemas, tampa permanente e selinho, achei interessante.

Sistema L (Waycap) https://www.graogourmet.com/produto/capsula-reutilizavel-waycap/

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lela, a que consegui melhor resultado foi a de tampa permanente em inox que não é tão barata como a de selinho.

Ultimamente tenho utilizado tal cápsula para chás solúveis, pois tenho várias máquinas e aqui em casa só eu sou "fanático" por café.

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...