Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Passei a extrair com água a 80°C depois que li a entrevista com o inventor da Aeropress (que algum colega aqui do fórum postou).

Ele recomenda essa temperatura não é à toa - o amargor é mínimo, e não achei que fica frio na xícara (e eu nem me dou ao trabalho de escaldar nada).

 

Comprei meu Porlex do v-japan (indicado por vocês) e também estou refém da aduana; foi despachado semana passada, vamos ver quem ganha essa corrida.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou de São Paulo e estou com vários filtros para Aeropress (papel, able inox, able inox fine e Kaffeologie) e gostaria de juntar uma galera para fazermos comparativos entre os filtros.

 

Alguém afim de fazer este comparativo talvez sábado dia 7/02 ?

 

abs

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu primeiro Cold Brew...

 

Fiz na AP.. Mesma receita da AP normal... 15h na geladeira!

 

Ficou muito bom a meu gosto. Nunca havia tomado Cold Brew.. Ficou um amargor muuuuuito pequeno, quase imperceptível..

 

Acho que na próxima aumentarei a dosagem..

 

16193999950_e96c9835c3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. Você prepara tudo como se fosse o café normal, mas com água fria. E deixa em infusão durante 15h na geladeira. Depois extrai e bebe.. Fica bom sô.. Se soubesse que era tão bom, tinha feito antes.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na AP da qual volume? 200 ml? Eu faço cold brew agora em garrafa de 1,5 L na geladeira. Dura uns 4 dias aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Campeonato Brasileiro de Aeropress

Em Sampa

7 de março de 2015

 

Mais informações em breve.

 

Patrocínio: CoffeeLab, FAF Studio, Mahlkönig, Delongui, La Marzocco do Brasil, Torradores Átila, entre outros.

 

---

 

E reservem na agenda 21.03. Para OUTRA coisa aqui em Sampa. Bem legal. Também em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em que lugar de Sampa, Valmor.

 

Eles divulgaram o cartaz no IG, mas acho que tiraram do ar, não localizo mais. Mas não informava lugar, só a data e patrocinadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que fora sim, há campeão mundial etc.

 

Divulgaram o cartaz ontem em 2 perfis, mas depois tiraram do ar. Vamos aguardar atualizações.

 

E reservem na agenda 21 de março. Detalhes em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...