Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Fabio, um evento conjunto entre o CdC e Ensei Neto. Voltado para um público apreciador de bons cafés, com um certo conhecimento já do assunto (tipo: NÓS).

 

Palestras, parte prática e outras coisinhas mais.

 

Aqui em Sampa.

 

Mais detalhes em breve.

 

Save the date.

 

#prontofalei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera interessada em participar do Campeonato Brasileiro de Aeropress:

 

O evento é credenciado pela World Aeropress Championship

 

O júri é composto por Felipe Croce da FAF, Isabela Raposeiras do CoffeeLab e Eystein Veflingstad, norueguês campeão do mundo na categoria (e mestre de torra do Feito a Grão), que farão avaliações cegas.

 

Campeã ou campeão leva uma AP e a passagem para Seattle para competir no mundial desse ano.

 

Inscrições unicamente no dia 23 de fevereiro pelo email aeropressbr2015@gmail.com, a partir das 10h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk ... Só é meio frustrante que tem x anúncios de eventos legais em Sampa, que é muito longe e incl. tudo em março. Tempo bem complicado para mim. Espero que os Sampanenses postam relatos bem completos aqui!

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny as coisas acontecem onde esta o dinheiro , e o din din esta em sampa , pode faltar agua , mas tem dinheiro. :D

E quando faltar mesmo água ela também valerá mais dinheiro :) Win Win ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 é quase certo, mas 21 vai ser um tanto dificil, e confesso que só vou porque um dos juízes a uns meses atras passou no meu café elogiou a AP que preparei e mandou eu ficar de olho quando rolasse o nacional, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho feito um furo na "crosta" da Aeropress para sentir os aromas do café. Não pressiono o êmbolo até o final para sobrar um espaço com ar. Faço isso depois de tomar meu café. O aroma fica bem forte e consigo identificar melhor os aromas.

 

HzJY2W7l.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do campeonato de AP:

 

Acontece no Estúdio FAF aqui em Sampa.

 

Só os primeiros DEZOITO serão inscrito (via email).

 

Tem uma página da Revista Espresso com mais informações, localizar com o Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inscrição enviada, apesar de achar bizarro esse modo de inscrição. Quem chegar primeiro tá inscrito, se por um lado é democrático, por outro abre margem pra muita maluquisse, mas enfim, fiquemos no aguardo e ver o que rola, heeheh

 

Pela página do campeonato, parece que chegaram 30 emails exatamente as 10 hrs. O meu eu programei a entrega, mas esqueci de cancelar uma das programações e vi que foram enviados as 10:04, então é esperar agora, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, do que entendi a inscrição para o campeonato de barismo é igual, ordem de chegada e por email. Mas lá deve haver menos procura, só o pessoal do meio se inscreve mesmo.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem esquisito esse modo de inscrição mesmo... Eu não tenho interesse em competir, mas gostaria de assistir o campeonato.

 

Miyamoto, fez o teste da quebra da crosta na Aeropress? Não é nada demais. É só uma chance de sentir os aromas do café em outro momento. Eu acho interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, o campeonato em si já tem margem pra deixar que compete maluco. Uma delas é o fato dele ser muito próximo ao mundial, e quem ganhar, ou tem que estar com o visto ou passaporte em dia ou então passa a vaga pro próximo candidato com documentação ok para representar o país, afinal, em um mês tirar o passaporte e o visto é algo um tanto dificil e chato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Anita !

 

Bom, esse será o primeiro o campeonato que tento participar, e só tento por ser de aero, por bater a curiosidade, e por ser um bom marketing pro negócio, ainda mais por existir a possibilidade de abrir uma cafeteria ai por São Paulo (porque em Salvador, meia dúzia de gato pingado conhece a aero, além de achar que só tem na minha cafeteria e na rede da feito a grão a aero, hehehe)

 

Enfim, amanhã sai esse resultado e acaba essa agonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...