Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Estou prestes a entrar no clube de amantes da Aeropress!! Eba!!!!  :)

 

Entrei!!!  :D  :lol:

 

Paguei R$ 180,00 pilas, novinho em folha. Estava encostado num canto qq deste mundão... Comprei hj. e já chegou em casa!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo! :P O que gosto nela é a flexibilidade e o controle (redução de variáveis difíceis dos coados) que você tem ao preparar a infusão. Vinha sendo meu método preferido: uns 70% na AP e 30% no V60 nº 1 e 2 (tem muita diferença preparar uma certa receita num ou noutro, por causa da vazão), mais raramente no Caféor. A taxa agora vai cair porque comecei comparações principalmente com a Clever, mas também com o Melitta 102 e logo com o coador de pano (Hario). ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Lisboa... tomei uma com um ótimo grão feita pelo Fernando do Lasar Segal e fiquei apaixonado pela complexidade e suavidade. Vou treinar um pouco com um grão bom porém mais barato e veremos... logo, logo terei motivação real para fazer uma assinatura de café e outros vôos. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do espresso o aeropress e a FP , são meus favoritos , agora esse MD 40 vai mostrar o seu valor , parabéns.

 

Assim que puder compre um filtro able fine de metal , pessoalmente,prefiro aos filtros de papel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz contato com essa pessoa, mas comprei de outra porque estava mais barato ainda. Ambos novos na caixa. De todo modo, vc. fica com o rim:

 

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteira-aeropress-99475645?xtmc=aeropress&xtnp=1&xtcr=2

 

Corra Lola, corra!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do espresso o aeropress e a FP , são meus favoritos , agora esse MD 40 vai mostrar o seu valor , parabéns.

 

Assim que puder compre um filtro able fine de metal , pessoalmente,prefiro aos filtros de papel.

Obrigado, CaE!

Então... no futuro breve, acredito, seguirei a mesma ordem de preferência citada por vc. Por enquanto, depois de quase um ano aqui no fórum, estou concordando com a Raposeiras que afirma que espresso é pra ser feito e degustado em cafeteria. Eu não sei se meu grau de exigência ou perfeccionismo é muito alto ou meu bolso que está muito magro. Me aventuro por hora com a Aeropress e deixo o espresso um pouco de lado, até porque minha máquina está vendida só falto entregar e não encontrei algo que me satisfaça minimamente e que valha um sacrifício, porque dinheiro não é problema. É solução...  ;)

De todo modo, só posso agradecer a pessoas tão generosas e pacientes como vc. e outros colegas que já são queridos, lembrados e até citados aqui em casa.  :)

 

Um forte Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito caro o que estão pedindo nessas Aero. No começo do ano,ainda consegui comprar outra unidade aqui em Goiânia por 90 pilas.Agora ta 250?Acho que se importar ainda sai mais barato,mesmo com imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Eu tô com um amigo que deve fazer um bate e volta nos EUA até o fim do ano. Se ele for peço pra trazer. 30 doletas +-. Com esse preço daqui não tenho coragem de comprar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem necessidade :)  e vai ver que ele tem grana suficiente pra comprar balanças em caso de estragá-las! :P  Vou testar esta receita dele, e ver quanto dá de força (peso) na balança. Ele curiosamente apresenta a receita como AP invertida, mas é praticamente a receita da não invertida, exceto pela colocação do êmbolo já durante o descanso, o que deve frear o escoamento da água através do pó, o qual ele diz que é moagem grossa mas não deve ser tão grossa assim, senão sobraria pouco líquido para empurrar com o êmbolo (neste caso a pressão do êmbolo seria pouca mesmo). A não ser que o café seja excepcionalmente solúvel, aposto que dá um café subextraído. Vou simular a receita, medição de %Ext, com um café brazooka mesmo (o café Rigno Piatã, Blend Especial que recebi hoje).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, pode usar grãos bons, na AP, é mais dificil fazer uma receita ruim. O café pode não ficar o ideal, mas intragável é dificil ficar :)

 

Quanto preço da AP, onde vocês estavam achando por 90 pilas? A 2 anos atras quando comprei a primeira, paguei 30 euros em Berlin (110 dilmas na época), no Brasil tava 180 dilmas. Comprei outra a dois meses por 35 dilmas em Madrid, e AP por 90 dilmas aqui me deixou curioso, hehe (apesar de achar 180 reais um preço bastante justo pra AP)

 

Lisboa, to brincando com o Rigno na AP também. Depois troquemos receitas, hehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei este por 33usd na ocasião, agora está 39, e vinha a princípio só com 2 filtros de metal, mas veio também o funil, a espátula, o porta filtros e 350 filtros de papel, só na veio aquela bolsinha azul, que é bem fuleira e não faz falta :

http://www.amazon.com/gp/aw/d/B00WT80GUU/ref=pd_aw_sbs_79_of_29?ie=UTF8&dpID=41qSHkD-2IL&dpSrc=sims&preST=_SL500_SR100%2C100_&refRID=11ERN159FCCGSKAZADRH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei $150,00 em Julho no Ateliê do Grão, com bolsinha de viagem....

 

@Vinicius, se vem com 2 filtros metálicos então tá bem barato, pois só os filtros (pelo menos os da Able) custam uns R$65,00. O filtro, olhando assim nas fotos, parece meio mal acabado nas bordas. O que tem borda larga (tipo borda de pizza) é o filtro S (talvez os do link sejam estes), o Able Fine (que eu tenho) não tem aquela borda de reforço (com ela fica mais difícil estragar acidentalmente). Agora, não lavo o meu filtro Able Fine na mão não! corre o risco de acidente, sempre lavo o filtro dentro do porta filtro, é mais seguro!

 

@Fernando, tamos aí pra trocar receitas, inclusive para V60 e Clever. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc. não viu meu link ae de cima? Negocia com o cara. Acho que é nova, consultei agorinha e não vendeu...

 

Bom... vai o link de novo: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteira-aeropress-99475645?xtmc=aeropress&xtnp=1&xtcr=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Lisboa, comprei a minha primeira AP no ateliê por 150, mais 30 de frete, já venderam todo estoque . A mais barata que já vi a venda em loja online foi por 140 na feito a grão, quando da Black friday do ano passado, frete grátis, tb está esgotada lá.

 

Fiz uma simulação, em comprando uma no ebay por 30 usd, já com frete, II, iof, icms, cotação do cartão, taxa dos correios, fica beirando os 250, daí é melhor comprar direto com o fornecedor indicado acima, ao menos não vai esperar até 3 meses. Mas dando a sorte de não ser tributado, a economia é bem substancial.

 

Aqui em Poa encontramos à venda em algumas cafeterias, na Baden estava por 210 reais. Se alguém se interessar, compro e mando pelo correio, já que não vendem online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo igual... mesmo grão, mesmo moinho, mesma rotina, método invertido... pela primeira vez, ficou ruim.

Tenho quase certeza que foi a temperatura elevada, alguém confirma? Ou discorda?

Continuo sem termómetro... me recuso a comprar outro xingling!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um comum de torra escura que tem ficado bonzinho. Pode ser que eu tenha extraído demais, sim. Tem que parar quando se escuta o início da saída de ar, certo? Não pode nem chegar perto do fim, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...