Ir para conteúdo

Aeropress


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Eu acho que erro sim no preparo apesar de já ter lido de como fazer, o tempo de extração, etc, mas precisaria ir em um lugar e experimentar o verdadeiro gosto de um coado feito de forma correta, pois a única noção que tenho de sabor é o melitta de caixinha em pó onde jogava a água bem quente e em seguida consumia com açucar... heresia total mas gostava rsss

 

Tá convidado a vir aqui em casa. B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado Fogooooo, tenho sim pegar um período de férias e ir fazer essa rota do café em MG e meus pais tem uns parentes por estes lados inclusive produzem café mas não sei o nome da cidade depois vou perguntar a eles.

Já falei também para o pessoal aqui do CDC o dia que vierem ao PR, muitos vez ao PY pode passar em casa para tomar um café na faixa rsss serão todos bem vindos, não sei se sairá algo de primeira pq o aprendiz de barista aqui é bem meia-boca.

Aqui na minha cidade pelo visto só eu entro aqui no CDC seria legal ter um grupinho ai pra marcar encontros em cafeterias ou nas casas para degustação, experimentação, testes de equipamentos e claro jogar conversa fora.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza!

 

Tenho um tio, irmão de meu pai aí em curitiba...... quando eu for visitá-lo entro em contato contigo.

 

Obrigado pelo convite.

 

Grande abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venha sim será um prazer recebe-lo. Aqui é pertinho do PY dá pra dar um pulinho lá e fazer umas compras, sábado eu fui e vi até umas xícaras de espresso da bialetti pra vender só não comprei pq já tenho muitas :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A Aeropress, revendedora da Aeropress, realizou uma pesquisa com os compradores para ver nível de satisfação, razão do uso da seringona etc. É uma pesquisa de mercado, mas é interessante ver as razões pela qual o pessoal prefere este processo e tudo o mais.

 

Os resultados estão sendo divulgados em http://www.aeropress.com/survey/AeroPressSurveyResults.pdf e caso alguém queira dar sua opinião e preencher o questionário (é coisa rápida), basta ir aqui: https://www.surveymonkey.com/s/C6G3RFK

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a pesquisa. Estou meio no embalo do pessoal. Ela é excelente por vários motivos (sabor na xícara, praticidade, facilidade de limpeza, rapidez, dispensa de energia elétrica)

 

O ponto fraco, sé que existe, seria o tamanho. Pra uma pessoa é ideal, mas pra dividir o café eu já acho pouco (os bicões do plantão que o digam).

 

Porém, ao contrário da pesquisa, eu uso sempre o funil que vem com ela pra despejar o pó. Na pressa de sair de casa de manhã ele evitar sujar o cantinho do café.

 

É, realmente, uma "maquininha" indispensável pros amantes do café, pena não ser ainda tão difundida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Eles já sinalizaram que estão inventando algo novo, para facilitar o transporte e o uso. Tanto que uma das questões é quanto alguém toparia pagar nesta peça extra, se ela trouxesse ganhos e agilidade.

 

Do funil, é curioso. Quando se compra na Aeropress, há em algum lugar uma nota avisando que para envios internacionais eles não enviariam o funil junto, por uma questão de custo e tamanho do pacote (chegaram num pacote idealizado para custo X, o funil atrapalharia esta dimensão estabelecida), mas o meu veio e aparentemente de mais gente, se não de todo mundo.

 

Meu rei Thiago, acho um balde de café. Não aguento mais tomar estas quantias imensas. Acho que dá para dividir muito bem... :)

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, minha musa,

 

Como falei, pra mim é o suficiente pra colocar numa "travel mug" e ir tomando até o hospital de manhã. Mas quando faço lá, aparece uns bicões (acostumados a tomar copos de café requentado e ruim) e o café fica racionado...

 

Ah, tu usa o funil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita nossa musa aqui do CDC achando 150ml da AP muita coisa??? Hiiiiiiiiiii ela está enjoando de café e vai acabar nos abandonando aqui :(

E Anita comprei a AP e o porlex mini... agora é esperar os dito cujos chegarem, tem hora que uma extração "diferente" faz falta e tomar o tempo todo espresso acaba enjoando já que não venho acertando muito bem os coados na melitta. kisses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Roger, meu negócio é EXPRESSO... ;)

 

Aquele balde de café fraquinho não faz meu gênero. Para não dizer que não falei das flores, hoje fiz um coado egoísta depois do jantar (a foto está lá no IG), com o Severino orgânico, ao qual estou tentando adaptar meu paladar. No expresso tive que baixar bem a temperatura deste café ou ia acabar desistindo dele. Mais frio gostei um tiquinho mais.

 

No coadinho usei 8 g que resultou nuns 40 ml na xícara de café... achei fraco. Devo tentar com 10 g. B)

 

E ainda vou testá-lo na AP (para não dizer que não falei da flor do tópico).

 

AP e Porlex mini é set igual ao meu de viagem/campo. Outro dia num churrasco eu manivelando para fazer uma AP e meu irmão: - Te dou R$ 5,00 para você ir lá e trazer um café pronto...

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu negócio também é espresso Anita e se não der certo a AP ainda vou voltar as origens de grãos com torras viennas feita pela minha avó, moído em um moedor comum elétrico, coado na hora com a água fervendo com açucar e depois pão caseiro quente e manteiga molhado ao café, essas são minhas origens e apesar de que possa ser considerado uma heresia nunca vou deixar de gostar. Imagino você levando esses apetrechos em um churrasco deve se tornar o centro das atenções a maioria nem sonha que isso existe e você aparecer com uma baita seringa e tirando café de dentro dela, vão dizer: só podia ser da área artística viu rssss

Você diz que colocou foto no IG, mas só tenho o instagram e quase nem estou entrando lá, correria danada no trabalho e só tiro uns minutinhos para dar uma olhada aqui no CDC mesmo.

Que regulagem que você costuma usar no porlex para a AP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não sei, não contei as voltinhas... :)

 

Girei até a moagem ficar grossa ao meu tato. Mas não sei te dizer (ainda) quantas voltas. Usei só umas duas vezes ainda.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em bicão, gastei quase 200g essa semana com o povo do trabalho.

E ainda esqueci de trazer na viagem, tomar cafezinho do ministério tá complicado.

Levar o AP junto com o hario e o café ocupava muito espaço. Não sei que modificações eles podem fazer para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Ateliê do Grão tá em promoção.. Saindo a 133 reais já com a bolsa de viagem...

 

Ainda não penso em comprar o AP mesmo achando um item bastante interessante.

 

Minha máquina ainda nem chegou.. Se eu aparecer aqui em casa com mais um equipamento pra café, acho que minha esposa infarta.. rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Faz tempo que eles estão com este preço... mantiveram, apesar da alta do dólar. Fazer os cálculos na ponta do lápis, deve estar quase empatando comprar com eles ou importar. E recebe rapidinho. Além de vir a bolsinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Miyamoto, temos um tópico: como o café destrói casamentos. Seu argumento é o mesmo de vários aqui. E se não tivermos o tópico, daqui a pouco algum dos maridos aqui vai abri-lo.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, o problema aqui nem é o CAFÉ destruindo casamento. No meu caso, meus equipamentos ainda nem chegaram e imagina só: antes mesmo de chegar já arrumo confusão!!! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se eu realmente gostar da arte, provavelmente irei adquirir uma sim. Estou começando com equipamentos mais simples e aos pouquinhos vou me aperfeiçoando. O colega anunciou um Baratza Preciso aqui no classificados que me deixou tentado viu.. Mas acho que ainda é muito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal,

 

comprei uma aeropress e enquanto meu moedor não chega, estou pensando em comprar algum café já moído no Ateliê do Café. Na hora da compra eles perguntam que tipo de moagem o cliente deseja, qual vocês indicam para a aero?

Coador/Filtro Expresso French Press Grão Hario V60 Moka Turca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem, comprei com moagem para expresso, porque estou estou usando na máquina.

A dúvida agora é a seguinte: estou esquentando água no fogão numa panelinha de alumínio, acho que estou sentindo o gosto no café... não tenho panela ou chaleira de vidro... será que no microondas fica melhor ou alguém tem outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma pesquisada sobra a moagem para a AP no fórum pois isso já foi discutido em algum lugar aqui, mas acho que a moagem ideal seria mais próxima da moka.

 

E não acredito que a sua panelinha de alumínio, se em boas condições, poderia estar passando algum gosto perceptível para a água, a não ser que você tenha ariado ela com palha de aço e não lavou direito depois, ou algo do tipo. Lembre-se que uma grande parte das caldeiras das máquinas de entrada são de alumínio (inclusive as das Gaggia Baby que são consideradas ótimas máquinas em seus segmentos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...