Ir para conteúdo

Moedor Iniciante Eletrico - Cuisinart DBM 8


Joele

Postagens recomendadas

Para quem procura um moedor elétrico de entrada, o Cuisinart DBM-8 pelo menos tem mós cônicas.

Não sei se uma maravilha, mas moedor elétrico de mós cônicas nessa faixa de preço está muito difícil de achar no Brasil.

Os que tenho visto são todos com laminas.

O preço é o mesmo nas duas lojas R$439,00

 

Nas casas Bahia não cobra frete:

http://www.casasbahia.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/moedordegraos/Moedor-de-Cafe-Cuisinart-DBM-8-em-Aco-Escovado-110V-47454.html​

 

O Extra cobra o frete:

http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/moedordegraos/Moedor-de-Cafe-Cuisinart-DBM-8-em-Aco-Escovado-110V-47454.html​

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bom para espresso em cafeteiras despressurizadas.

Tem bastante retenção e mesmo moendo mais grosso para french press ou italiana, espirra na parede do reservatório um pó muito fino que gruda por estática.

Só uso para french e moka.

E tem o preço de moinhos usados profissionais, porém robustos e extremamente competentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ja tive um desses e infelizmente afirmo, é cilada Bino! Não moi nem para cafeteiras pressurizadas, mas pra moka e coado ele serve bem. Uma correção, as mós dele não são conicas (assim como o baratza encore etc...) São mós planas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá caros. Sou novo aqui no fórum. Pesquisei muito (na Internet em geral também) para não ser repetitivo aqui no fórum e encontrei​ inesperado tópico. comprei um Cuisinart DBM-8 seminovo e estou insatisfeito pois realmente uma boa quantidade de pó (excessivamente moído, como talco) gruda na parede interna pote durante a moagem. Pensei ser defeito. Faço um limpeza básica mas não adianta. Há como amenizar ou resolver isso?

 

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pó gruda no pote porque o material não é "anti-estático", como se diz popularmente.

 

Conforme já foi conversado aqui nesse tópico, há uma proposta simples que resolve ou pelo menos minimiza muito o problema: borrifar água nos grãos antes de colocar no moedor, na hora de moer. Para isso, deve-se moer "por dose", colocar no moedor só o tanto que for moer, na hora de usar. Não pode deixar os grãos no reservatório.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

Nessa faixa, um elétrico é bem difícil de achar, talvez um 600n no Aliexpress, mas com o risco de taxação pode ficar mais caro
E pelo tamanho da caixa, provavelmente vai ser taxado

Acho que um manual, como foi dito, seria uma boa mesmo. Os Kingrinders, por exemplo, tem a opção de utilizar com uma parafusadeira, ao invés de moer manualmente.
Eu fiz isso por umas 2 semanas, foi interessante e pode ser uma alternativa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rafaroberth disse:

Nessa faixa, um elétrico é bem difícil de achar, talvez um 600n no Aliexpress, mas com o risco de taxação pode ficar mais caro
E pelo tamanho da caixa, provavelmente vai ser taxado

Acho que um manual, como foi dito, seria uma boa mesmo. Os Kingrinders, por exemplo, tem a opção de utilizar com uma parafusadeira, ao invés de moer manualmente.
Eu fiz isso por umas 2 semanas, foi interessante e pode ser uma alternativa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O esquema da parafusadeira uso há anos quando não tô com tempo para moer, com um Hario que tenho, o ruim é que o engate de um é facetado em par e o outro é ímpar, acaba gastando. Tô procurando algum automático que consiga ter a precisão, sem ter que vender um rim para pagar.

Tava procurando uma cafeteira que já moa e que tenha moagem cônica, e se possível integre com Alexa rsrs. Sou novo nesse fórum, cheguei aqui procurando info para ajudar na compra durante essa semana de "descontos".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...