Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Depois de muito tempo, consegui achar um novo pacote de chuveirinho e tela para melhorar o expresso da Ascaso dream.

Segue um vídeo da minha máquina que anda um pouco encostada. Alguem se tiver interesse mande um MP.

Segue o vídeo: usei café expresso com 11 dias de torra.

 

Segue um vídeo da Gail, com o mod:

 

brew.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston larga de ser apegado com isso que o futuro está aí...

 

Conte-nos mais dela, tem opv regulável, caldeira de inox, latão, alumínio? etc..

 

Fiquei curioso.

 

E manda uma MP da facada pra matar minha curiosidade....não esqueça que sou seu amigo....rsrsrs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fogo

Gostou do shot?

Rapaz opv, bar, solenoide, etc isso nao é pra mim nao.

Nao estudo essas coisas e sou pessimo em fisica e matematica. O meu negocio é bisturi. :)

De qq forma posso dizer que é uma bela maquina, comparavel a silvia. La fora ela custa mais de 700 dolares.

O preco quem da é o interessado hehe.

O Márcio deve saber as especificacoes da maquina.

Com o mod que fiz agora ela so aceita po.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caldeira é latão, acho que 200ml, não tem 3-vias e não tem OPV, se não me engano. Há algum tempo a Ascaso lançou a Dream Up, com essas adições, OPV, 3-vias e um braço de vapor melhor.

 

Ao mesmo tempo, a carcaça é de metal, o porta-filtro também, a máquina toda é bem feita. Boa base para modificações, apesar da falta de espaço interno.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Marcio,

 

Como você já sabe sou o feliz comprador da Ascaso do Ruston. Como Coffeegeek e aprendiz de fuçador de máquinas que sou, resolvi que providenciarei o primeiro mod dela em breve, que é a adição da OPV regulável - se possível a do modelo Dream UP.

 

Fiz algumas pesquisas na web e não encontrei essa válvula para comprar, sendo assim peço a sua valiosa ajuda e também dos demais colegas do fórum para saber onde posso encontrar essa peça. Aparentemente a Ascaso não é tão popular quanto a Gaggia por isso os lugares onde andei não tinham peças para ela...

 

Agradeço a todos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Ascaso é uma das maiores fabricantes de peça. O problema é comprar deles...

 

Você pode instalar qualquer válvula... Normalmente aparecem como "expansion valve" ou "OPV".

 

Eu comprei uma da Vibiemme, no Chris Coffee, que é legal pois já é um T com saída de água e regulagem por parafuso. Ela não é pequena, apesar de ser rosca 1/8. Era $30, agora $40. Já que é caro, tem também essa na Espresso Parts que é bacana, mas ainda precisa do T.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston,

 

Na Espressotec não tem a válvula da Ascaso, mas tem uma da Silvia...

 

 

Marcio,

 

Essa da Vibiemme parece ser bem prática, mas não sei se cabe lá.

 

 

No 1st-line eles falam de um tal "Ascaso Upgrade Kit" que tem algumas peças como joelhos, mangueiras e redutores. Desconfio que seja um kit ou para instalar a OPV ou a solenóide. O problema é que não vendem para fora e são chatos para responder email.

 

Mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Me corrija se estiver errado. Preciso de:

 

OPV

Mangueira de silicone para o retorno

"T" para conectar o retorno, a entrada de água do reservatório e a entrada da bomba.

Mangueira teflon

Conectares para entrada e saída da OPV mais o conectar para a entrada da caldeira.

 

Faltou alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não. Tem foto do interior dela?

 

Ainda nao encontrei. Mas preciso procurar mais...

 

Poderia abrir a minha para tirar fotos, mas confesso que a idéia nao me animou. Vou tentar achar na web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Coincidentemente achei uma foto boa das peças da Dream UP. Está lá a OPV, no braço direito da cruzeta que conecta as tubulações de água. São essas peças que preciso encontrar...

 

http://www.1st-line.com/machines/home_mod/ascaso/DREAM.htm

 

Pelo jeitão da maquina acho até que pode rolar a instalação da solenóide também, pois parece haver espaço na Dream comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

De qualquer modo a solenóide não é essencial. A Dream praticamente não deixa pressão residual no bolo. Tenho tirado o PF alguns segundos após o término da extração e até agora não tive problema algum. O bolo inclusive sai mais seco que na Twin, que tem a 3 vias. A própria Gail comentou sobre isso também no review da Dream, parece ser uma característica da máquina.

 

Agora a OPV é realmente importante. Tudo indica que a Dream original sequer tem OPV fixa, o que significa que deve estar operando a 15 ou 16 bar. Isso explica o comportamento dela nas extrações, que tem começado com fluxo lento e terminado com fluxo bem rápido.

 

O problema é que está mesmo difícil achar peças da Ascaso lá fora. Os poucos sites que tem não vendem para fora...

 

Abraços,

 

Leo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver quanto de carga você perde com a válvula de retenção etc. Mas, de qualquer maneira, instale uma genérica.

 

Talvez o que pode dar diferença no bolo ficar menos molhado seja o próprio filtro.

 

Sim, também acho que seja característica do filtro. Acho que a tela dispersora também dá sua contribuição, pois é bem diferente da tela da Gaggia.

 

Estou quase convencido a colocar uma OPV genérica. Hoje à noite tentarei organizar o material que já consegui (catálogos, part list, fotos, fornecedores, etc) paa ver se finalmente defino as peças que serão necessárias. Dada a dificuldade de encontrar peças da própria Ascaso devo comprar tudo genérico no site da Espressotec.

 

Agora a ponta do braço de vapor eu ainda pretendo procurar mais pois acredito que fará grande diferença.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...