Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta da 3ª Compra Coletiva de Cafés Verdes 2015


Igor

Postagens recomendadas

To com um bom estoque ainda, tenho que parar de comprar café torrado e priorizar o verde aqui, mas pego 1kg do Boasorte e 1kg Mantissa, afinal são novidades e não dá pra deixar passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virando a página, vou aproveitar e fazer um resumo da discussão até o momento para quem estiver com preguiça de ler tudo. 

 

Pelo andamento da carruagem, é muito provável que a próxima compra seja composta por três cafés:

 

Catucaí/ Catuaí Amarelo - Fazenda Mantissa - Um café excepcional segundo quem já teve oportunidade para prová-lo. Deve sair na faixa de R$ 38,00 o quilo já com frete para BH e encargos da Compra.  

 

Cereja Descascado - Fazenda Ouro Verde - Deve sair por volta de R$ 45,00 o quilo com o frete para BH e encargos. 

 

Topázio Natural - Faz. Boasorte - Um café honesto, vai sair por volta de R$16,00 o quilo com frete para BH e encargos. 

 

Até agora temos: 

 

Faz. Mantissa: 37 kg 

Faz. Ouro Verde: 17kg

Faz. Boasorte: 35kg

 

 

Só lembrando que a participação na consulta não garante a reserva do café. Os pedidos oficiais são feitos via planilha a partir da abertura oficial da Compra Coletiva.

 

Vamos aproveitar para falar de prazos também. Minha ideia é abrir a planilha com pedidos neste final de semana, talvez ainda nesta sexta a noite e deixá-la aberta até segunda a noite. Na terça da semana que vem fechamos a planilha e já iniciamos a fase de cobrança. Com sorte todos os cafés já estarão comigo até o final da segunda semana de dezembro. Desta forma, imagino que conseguirei despachar tudo até antes do dia 19/12. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , a quem interessar:

 

Confira o resultado final do III Prêmio Região do Cerrado Mineiro:

 

Categoria Natural

 

1º lugar: Edison Minohara (Fazenda Nova Casa Branca, Ibiá)

 

2º lugar: Grupo Andrade Bros (Fazenda Paraíso, Serra do Salitre)

 

3º lugar: Afonso Vinhal (Fazenda Recanto, Serra do Salitre)

 

4º lugar: Grupo Naimeg (Fazenda Pântano, Coromandel)

 

5º lugar: Antonio Azevedo (Fazenda Nova Guiné, Campos Altos)

 

6º lugar: Lucio Gondim Velloso (Fazenda Santa Cecília, Carmo do Paranaíba)

 

7º lugar: Marcos Cesar Miaki (Fazenda Shalom, Patrocínio)

 

8º lugar: Mucio Cardoso Monteiro (Fazenda Santa Barbara, Romaria)

 

9º lugar: Grupo Andrade Bros (Fazenda Lagoa Seca, Serra do Salitre)

 

10º lugar: Grupo Andrade Bros (Fazenda São Silvestre, Carmo do Paranaíba)

 

 

 

Categoria Cereja Descascado

 

1º lugar: Adauto Guimarães (Fazenda Lavrinha, Serra do Salitre)

 

2º lugar: Dimap S/A (Fazenda Santo André, Pratinha)

 

3º lugar: Grupo Famiglia Ferrero (Fazenda Caixetas, Patos de Minas)

 

4º lugar: Grupo Famiglia Ferrero (Fazenda Pântano, Patos de Minas)

 

5º lugar: Grupo Naimeg (Fazenda Pântano, Coromandel)

 

6º lugar: Lucio Gondim Velloso (Fazenda Santa Cecília, Carmo do Paranaíba)

 

7º lugar: Eduardo Pinheiro Campos (Fazenda Dona Nenem, Presidente Olegário)

 

8º lugar: Grupo Naimeg (Fazenda Pântano, Coromandel)

 

9º lugar: Maria Betânia de Almeida (Fazenda Boa Sorte, Campos Altos)

 

10º lugar: Haroldo Barcelos Veloso (Fazenda São Lourenço, Carmo do Paranaíba)

 

http://revistaespresso.com.br/2015/11/11/premio-regiao-do-cerrado-mineiro-anunciou-os-melhores-produtores-de-2015/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, aumento 1kg do Mantissa.

Então fico com:

2kg do Ouro Verde

2kg do Mantissa

1kg do Boa Sorte.

 

Não me canso de parabenizá-lo!

 

Valeu!!!

 

 

Abraços, Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo trabalho Igor, apesar da vontade de experimentar desta vez vou deixar passar, pois ainda tenho muita variedade de grãos verdes em casa que não torrei e estou comprando torrados devido ao atual equipamento que estou usando.

Ao meu ver o Igor nunca ofereceu um café ruim para a compra, independente de valores, nem sempre um café de 40 reais o kg será melhor que um de 20, alguns produtores supervalorizam o produto, outros vendem a um preço justo como por ex   o do Zardo que tem ótimo custo/benefício.  Cafés verdes (que vem direto do produtor) de 50 reais o kg tem que ter uma complexidade e exoticidade bem grande, o que irá depender muito da safra também. Complexidade consigo encontrar principalmente em blends de diferentes regiões/países, já a exoticidade acontece muitas vezes em determinada safra, muitas vezes inesperada.

Enfim, o que estou querendo dizer é que este café aí de 16 reais o kg com certeza não é um café ruim e podem até se surpreender se não ficarem atento a apenas pontuações e preços, eu compraria tranquilamente se fosse participar desta nova compra coletiva.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que já batemos as cotas.

 

Hoje liguei para o pessoal da Mantissa e perguntei sobre a possibilidade de pegar mais 30kg do café deles. A primeira resposta da vendedora foi que não haveria a possibilidade, porém logo em seguida mudou de ideia dizendo que tinha na sala de prova. Achei estranho e não quero arriscar pegar mais dessa vez. Em vista disso estou tomando a decisão de limitar para 3kg por pessoa do café da Faz. Mantissa. O Topázio natural eu já reservei 90kg caso se faça necessário. 

 

Além disso já fizemos a cotação dos fretes, ficou em R$ 85,49 para o Mantissa e R$ 123 para o Ouro Verde. Já o Faz. Boasorte vem na faixa para a gente! Desta forma, já consigo passar o preço definitivo que vai sair cada café já incluindo o acréscimo de R$ 1,00 por quilo para encargos da Compra Coletiva : 

 

  • Mantissa = 2000 + 85,49 / 60 = 34,75 + 1 (encargos da compra) = R$ 35,75 por quilo
  • Ouro Verde (no caso de chegar a 60kg que foi a quantidade que fizemos cotação do frete) = 2400 + 123 / 60 = 42,05 + 1 = R$ 43,00 o quilo
  • Faz. Boasorte = 800 / 60 = 13,3 + 1 = R$ 14,3 o quilo

É isso aí pessoal! Aguardem agora pela planilha de pedidos.... 

 

Igor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, já que não torro nem pretendo torrar café, estou em parceria com o Rafa que vai torrar e enviar aos poucos pra mim. Pedi 2Kg do Mantissa e 2Kg do Ouro Verde, que já estão incluídos no pedido do Rafa. Se vc vai limitar por pessoa, e preferir, eu indico minha cota zqui em separado e o Rafa exclui minha parte do pedido dele. Vc é quem sabe como fica melhor administrar, vc já está fazendo um trabalho excepcional, não quero atrapalhar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou precisando renovar o estoque, que só dá para mais uma torra.

 

Como ainda teremos uma segunda compra no início de 2016, então seguem as quantidades para esta primeira.

 

Ouro Verde = 2kg

Mantissa = 2kg

Boasorte = 3kg

 

Se o Guilherme concordar, podemos manter a centralização dos pedidos do DF com ele, daí aproveito para visitá-lo e conhecer o novo torrador :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimentei mantissa jamboree. Impressionou. 2 k mantissa. 1 k boasorte.

acho q em dezembro ou inicio do ano vão lançar o novo microlote, Sentidos, que serviram em poa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...