Ir para conteúdo

Nova máquina Food Truck café


GraoDeQueijo

Postagens recomendadas

Boa noite gente, estou abrindo um food truck café e estou à procura de uma máquina que me atenda. Pensei em locação mas pelos valores de máquinas que venho encontrando acredito ser a compra a melhor opção. Vou descrever as opções e se possível gostaria de uma ajuda com as explanações de profissionais do ramo. Por estar na rua a minha preocupação é com a potência visto que tenho um gerador de 3500W. 

 

Encontrei uma máquina de um grupo com moinho antigo por 3500,00. Não consegui encontrar a marca da máquina mas se trata de uma máquina antiga e está parada (segundo o dono) por 3 meses. Notei vários pontos de ferrugem na caldeira e nos conectores. Meu plano é comprar por uns 3 paus e enviar pra revisão, pintar. O mesmo para o moinho.

 

 

 

Encontrei uma La Spaziale 3 grupos S3 Ek antiga por 4500,00. O cidadão disse que pegou de uma churrascaria e que está funcionando perfeitamente. Eu acho que os preços estão bons e claro que eu preciso ver cada equipamento, mas uma máquina de 3 grupos por menos de 5 conto com moinho ta bem massa né?

 

 

A outra dúvida é sobre a Breville com moinho, vocês acham que é furada para se tirar uns 50 cafés por dia? 

 

http://www.submarino.com.br/produto/124656706/cafeteira-tramontina-by-breville-express-pro-2-litros-em-aco-inox-prata-e-preto?opn=XMLGOOGLE&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G21999

 

Encontrei também uma Astoria CK Compact de 1 grupo (vide foto) por 3200,00 usada + moinho por 2000,00 - Neste caso pensei em adquirí-la por 3200,00 e comprar um moinho Tramontina Breville automático mas não sei se ambos aguentam o tranco.

 

 

 

 

post-6378-0-87581700-1449007274_thumb.jpg

post-6378-0-41852400-1449007284_thumb.jpg

post-6378-0-71876900-1449011054_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira maquina eu conheço, é uma Fiamma.

Mas talvez a melhor opção seja a Astoria.

Breville para ambiente comercial não dá , nem a máquina e nem o moinho.

 

Tem um membro aqui do vrupo vendendo um Moedor Rancilio Md40/50 ( não lembro qual) por R$ 900,00, é um excelente moedor e vI te atender bem. O ideal seria um On Demand, mas este você não vai achar usado com bom preço.

 

Agora precisa ver se tem assistência em sua cidade para Astoria, caso contrario procure uma marca que tenha.

 

Normalmente as cirmas de locação costumam ter conjuntos revisados para venda, vale a consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breville para uso comercial não dá mesmo, nem garantia vc vai ter .

 

Se seu gerador é de 3,5 kw esqueça a La spaziale de 3 grupos , isso consome mais de 4Kw.

 

Sobrou a Arpeq velha com moedor velho e a Astoria , a Astoria consome uns 1,4kw , e a Arpeq com certeza um pouco mais.

 

Considera o consumo dos outros equipamentos que vc vai usar , vc não vai achar cafeteira que aguente o tranco com consumo de menos de 1.4KW , e um moedor comercial mais uns 250W 

 

Eu iria de astoria e um moedor comercial usado que vc vai encontrar em todos esses revendedores de Recife tipo a Arpeq. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai oferecer coado também? 

Aqui no Rio eu vi em uma feira de foodtruck um cara com um stand de café (não vi nenhma combi perto). Ele até torrava o grão in situ.

Era um torrador tipo bolinha, só que cilíndrico. Era mais pelo mis en scène, mas acho que ele serviu esse café que torrou em seguida (eu olhei o resultado: era uma torra média com bom aspecto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira maquina eu conheço, é uma Fiamma.

Mas talvez a melhor opção seja a Astoria.

Breville para ambiente comercial não dá , nem a máquina e nem o moinho.

 

Tem um membro aqui do vrupo vendendo um Moedor Rancilio Md40/50 ( não lembro qual) por R$ 900,00, é um excelente moedor e vI te atender bem. O ideal seria um On Demand, mas este você não vai achar usado com bom preço.

 

Agora precisa ver se tem assistência em sua cidade para Astoria, caso contrario procure uma marca que tenha.

 

Normalmente as cirmas de locação costumam ter conjuntos revisados para venda, vale a consulta.

Gilbertão você acha que a Fiamma e o moinho antigo ambos revisadinhos podem me render bons cafés por um bom tempo? Vou procurar esse moinho de R$900,00 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breville para uso comercial não dá mesmo, nem garantia vc vai ter .

 

Se seu gerador é de 3,5 kw esqueça a La spaziale de 3 grupos , isso consome mais de 4Kw.

 

Sobrou a Arpeq velha com moedor velho e a Astoria , a Astoria consome uns 1,4kw , e a Arpeq com certeza um pouco mais.

 

Considera o consumo dos outros equipamentos que vc vai usar , vc não vai achar cafeteira que aguente o tranco com consumo de menos de 1.4KW , e um moedor comercial mais uns 250W 

 

Eu iria de astoria e um moedor comercial usado que vc vai encontrar em todos esses revendedores de Recife tipo a Arpeq. 

Cadu eu gostei do preço da La Spaziale de 3 grupos mas também fiquei encanado com o consumo, o que me deu uma desanimada. O que me deixa preocupado com a astoria compact é que ela tem reservatório de água interno e o revendedor disse que no batidão ela pode perder pressão se rolar muitos cafés na sequencia. Espero que a cafeteria tenha um bom movimento mas será que não me atende por uns tempos? vamos ver...  Bom, eu só não quero me arrepender igual quem compra carro 2 portas saca? O problema é que a de 2  grupos revisadinha custa 8 conto com moinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai oferecer coado também? 

Aqui no Rio eu vi em uma feira de foodtruck um cara com um stand de café (não vi nenhma combi perto). Ele até torrava o grão in situ.

Era um torrador tipo bolinha, só que cilíndrico. Era mais pelo mis en scène, mas acho que ele serviu esse café que torrou em seguida (eu olhei o resultado: era uma torra média com bom aspecto).

Zé eu pretendo servir café com vários tipos de extrações e acho massa pra quem curte nós oferecermos esse serviço. A minha ideia é de também comercializar o café moído na hora mas eu sei que aqueles moedores enormes devem ser bem caros e a potência conforme citou o Cadu pode comprometer. Uma possibilidade são as parcerias com fornecimento de energia e assim eu deixaria o gerador para emergências apenas. Comprar o café verde e torrar é um sonho mas acho que por agora não seria viável mas vou procurar a saber qual o procedimento adotado pelo nosso amigo aí que vc citou acima. Agradeço demais sua dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho uma boa ideia torrar o café na hora. Até porque o pós-torra imediato nem é o pico do café.

Fazer vários métodos eu acho uma boa ideia.

Bem, apesar de sorte ser um fator importante, como acho que essas empreitadas têm muito mais a ver com trabalho do que sorte, prefiro desejar bom trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, pelo que to vendo, você não tem muita experiência. Nesse caso, invista num aluguel aluguel e em cursos, porque senão você vai ter bons problemas. As máquinas citadas e na faixa de preço proposto, são antigas, temperamentais e pra baristas de longa data são sempre desafios pra lidar com os equipamentos. Com o aluguel você também vai ganhar uma estrutura de apoio, e serviço técnico sempre que necessário, seja pela máquina ter dado pau, ou por dúvidas técnicas, como a potência e os locais que o food truck será instalado.

 

Se quiser comprar nova, um conjunto La spaziale vivaldi 1 grupo + moinho automático tá na faixa de 16 mil. Se for pegar usar usado, investir num curso de manutenção de equipamentos e outros pode ser um bom investimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente ela aceita ligação na rede hídrica , tem que checar direito com o revendedor

 

http://www.astoriabr.com.br/produto/44/00/CK_Compact_1_Grupo

 

Essa Astoria é uma HX , com certeza vai dar vazão , no site da Astoria internacional é dito que ela aceita ligação na rede hídrica.

 

Vou te dar um exemplo , o CDC se reuniu no início do ano em SP , no evento o representante da ECM levou um modelo Classika ( uso residencial com tanque de 2,8 L ) , a mesma máquina que eu tenho , no espaço de 4 /5 horas ele extraiu uns 130 espressos , apesar de ser single boiler e com tanque.

Uma HX como a Astoria , ligada na rede hídrica não vai deixar vc na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma astoria provavelmente tem uma bomba pra puxar a água. Até a Faemma que tive tinha, nesse caso, um galão de 20 lts e a mangueira até o fundo do galão são suficientes, e nem é necessário botar o galão num nível superior, pois a bomba fará o serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grão de queijo,

 

A Fiamma que comprei eu desmontei inteira, peça por peça, troquei todos as juntas, anéis, gicles, parafusos, refis tubulações de cobre que estavam pretes a romper, gastei uns R$ 1500,00, ficou boa, mas maquina antiga é maquina antiga, com o tempo eles vão modernizando o grupo e outras coisas.

 

Talvez para o inicio seja melhor a locação e em um segundo momento a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque será que dono de cafeteria tem nome estranho , o CafedaWalter é Fernando , e vc GraodeQueijo qual é o seu nome ? :)

 

Toda vez que eu vou escrever GraodeQueijo o corretor altera para grão de bico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome de guerra, hehehe. Walter é meu nome no mundo da cafetinagem, heheheh (na verdade vem de Walter da Silveira, crítico de cinema baiano que dá nome a sala de cinema Walter da Silveira, onde a Walter ficava instalada, hehe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha Grão de Bico é foda! Então, meu nome é André e a empresa se chama Grão de Queijo, pq a especialidade da parada será Pão de Queijo e Café.

 

Vou pensar sobre o caso meus amigos, mas a dor no coração é pagar quinhentos contos de aluguel e ficar amarrado a um contrato de um ano. Entendo que a assistência se torna fundamental mas a ideia de ter uma maquima em definitivo é tentadora mesmo que uma maquina antiga. Tenho encontrado maquinas com preços baixos e necessitando de um "boa" e "cara" manutenção e talvez seja essa a escolha. Vou postando aqui o que encontrar e os valores da revisão. Agradeço a ajuda de cada um, legal é ver que a galera é solidária!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é vc ficar na mão e ficar dias sem a máquina. A vantagem do aluguel é justamente essa. Se a máquina morrer, eles dão um jeito e arrumam outra. Por um ano,acho válido, depois desse tempo você ganha mais experiencia com equipamentos e mais nome junto ao pra linhas de financiamento como o PROGER

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Boa noite! 

Sou novo no fórum e no mundo do café, formei em gastronomia e trabalhei tempo em restaurante, minha especialidade é Peixes e frutos do mar, mas minha esposa é confeiteira e decidimos abrir um food truck de bolos, panificação e cafe. Comprei uma máquina de dois bicos da Astoria. Acho que deveria ter alugado, mas no impulso comprei junto com moedor. Saiu barato mil tudo, pois o cara tava apertado, mas trocamos boas ideias, inclusive ele faz aluguel de máquinas e me ofereceu uma certa ajuda na montagem. Queria umas dicas e opiniões sobre como iniciar e como conseguir um técnico bom, bem como instalar ela em algo móvel. Lembrando que também veio uma bomba nela. Desde já peço perdão por minha ignorância no assunto e demais erros de linguagem sobre o tema novo em minha humilde grade intelectual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...