Ir para conteúdo

Amigo Oculto de café torrado


Postagens recomendadas

Enfim. All's well that ends well.

Já vi que o Márcio também pôde acessar.

Agora, dos 17 já inscritos, só falta o Ruben colocar o endereço. Espero que tenha recebido o convite direito (não sei qual foi o problema, já que eu repeti exatamente o mesmo procedimento. Minha internet anda bamba das pernas. Só se caiu na hora de enviar e por algum erro não notou).

 

Ah, quanto a comentários anônimos no site do sorteio. Os comentários são semi-anônimos: aparece um avatar de quem comentou. Se o Pernalonga disser que o José quer torra média, aí todos já sabem quem é o Pernalonga (ninguém fala por mim! Ah não ser o coelho, claro). Cuidado com isso, portanto.

Já a planilha não tem esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faremos quanto a data de envio, embalagem, etc?

Pergunto isso pois, como é a primeira vez que eu participo do Café Oculto, fiquei na dúvida, por exemplo, no caso de quem vai torrar o presente (sem trocadilho), costuma-se enviar em saco com zip? E com quantos dias de torra? Vamos estabelecer algum padrão?

 

 

Abraços, Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei isso porque alguém falou que se podia usar o chat anônimo pa isso. Nem todo mundo vai torrar e confesso que acho mais simpático deixar a cargo do torrador o tipo de torra. Até porque ele pode torrar bem um tipo e mal outro.

 

O envio fica a cargo de cada um. Pode ser um saco desses tipo zip-lock ou uma embalagem de café que você porventura tem e não jogou fora (passando a ferro no bordo fica lacrada, se for metalizada).

Enfim, usem o que a imaginação e o bom senso permitirem.

 

Quanto a dias de torra, novamente, nem todos que participam torram em casa. Eu sugiro torrar, colocar na embalagem a data de torra e enviar. Eu vou torrar e colocar as informações sobre o café junto na embalagem (% de perda, data de torra, que café é etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu no Piauí Herald:

 

 

  "Com medo de ser preso, amigo secreto de Lula pede para sair da brincadeira"

 

 

Vamos lá pessoal. Hoje é o último dia pra se inscrever no Café Oculto 2015.


Ah, isso agora é importante!

 

Por favor confiram se os emails que eu pus no site do sorteio estão certos. Apesar de os convites terem sido enviados copiando e colando esses emails, é sempre bom dar uma conferida (posso ter escrito algum a mão por algum motivo que não lembro)

 

 

23697940716_7fff2ef96d_z.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, pessoal, o sorteio já foi feito.

 

Confiram no spam se o email não foi parar lá.

 

Quem por algum motivo tiver algum pedido especial,o campo "que o presente que você quer" é uma lista de presentes que você quer ganhar. No nosso caso, pode ser usada para pedidos especiais ("tudo menos café vietnamita torrado com açúcar", por exemplo). Só quem sorteou você é que vai poder ver isso, portanto não tem problema de confidencialidade.

 

Lembro que o chat anônimo não é tão anônimo, já que seu comentário aparece com um avatar fixo. Se você se entregar em um comentário, todos ficam sabendo que aquele avatar é você.

 

Vou torcer pra o café da compra coletiva chegar logo (deve chegar amanhã, já que já estava no Rio no sábado) e torrar pro meu amigo (já não tão) oculto.

 

Bons cafés a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem isso de número ímpar. Há sempre uma permutação de n sem pontos fixos (ou seja, ninguém pega a si mesmo). Por exemplo, fazendo uma roda e sempre presenteando quem está a sua direita. Esse não é o único sorteio possível, mas já garante que é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já desocultei meu amigo!

 

Tava pensando sobre data de envio e me veio algo: sugiro cada um informar naqueles campos o período que estará em casa nesse fim de ano. Pode acontecer de ter gente viajando, e quando o café chegar não ter ninguém em casa, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, post #1.... quanto ao quantum. Quanto ao "quando", pode ser desde já, até pra evitar o que o Luiz Paulo falou, depois de recebido (mesmo antes da hora) é só colocar embaixo da árvore e.... abrir na mesma hora! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu. Coloquei a "sugestão", que, claro, fica a critério do(a) presenteante. Mas a sugestão não está salvando (enviei duas vezes! rsrsrs), aparece como "Você não adicionou presentes ainda!". Fora isso foi legal, teve até um suspense para saber quem era.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

b765cc416ad17bdf5930cd5b61a34e08.jpg4c98adb48de91349e910b28031c2ab96.jpg

 

Primeiro crack

 

05a324bd6ec7973e9b8520b375099b03.jpg0bf7c245bbfc567ba37d1beef22f7d69.jpg

 

3eb073177d3f5d9d8e06aa06a0cfd8d4.jpg

 

Quase lá

 

e11f5a3bd8fc05d24e47e3270ecfa9b8.jpg

cdac901a8a5711eb53eb32642fdc3d5e.jpg5327e188757ee1c9f300cf380e677e8f.jpg

 

O café é um natural (lavado meu caro watson, porque foi assumir que era natural só por conta do excesso de películas, kkkk), que fica bem redondo, tanto no coador, como no Espresso. Fiz uma torra visando ambos os métodos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe-sugestão (para todos, especialmente quem vai usar PAC), é providenciar a remessa o quanto antes já que nesta época do ano os Correios ficam mais atrapalhados do que de costume. Se não vai virar amigo oculto de Ano Novo, ou Carnaval! :lol: Não pela data comemorativa, que tanto faz, mas pelo tempo da torra! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...