Ir para conteúdo

Amigo Oculto de café torrado


Postagens recomendadas

Acho que fui o primeiro a receber!![emoji16] muito obrigado Rafael curti d÷ atė um ucha e um chocolate para harmonizar...20181203_082116.thumb.jpeg.4627ecfd5903675e2b6db1bd7358a595.jpeg

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Espero que a torra tenha ficado bacana, ainda sou aprendiz nessa arte...rs Não esperava tirar um catarinense aqui de tão perto, muita coincidência. Acabei comprando o chocolate Nugali ali de Pomerode. Imagino que até já conheça esse sabor com açaí. É o que eu mais curto, acho bem diferentão.

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que a torra tenha ficado bacana, ainda sou aprendiz nessa arte...rs Não esperava tirar um catarinense aqui de tão perto, muita coincidência. Acabei comprando o chocolate Nugali ali de Pomerode. Imagino que até já conheça esse sabor com açaí. É o que eu mais curto, acho bem diferentão.

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

Show esta muito bonita a torra vou preparar essa semana com calma para saborear! Sempre vou a Pomerode mais nunca provei o o chocolate de la... bem legal gostei da surpresa

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje o presentaço do meu amigo Fabricio. Que cheiro! Quando abri o pacote pareceu que uma plantação de frutas explodiu! Legal demais. Hoje a noite vou provar. 

LOMMhv1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje o presentaço do meu amigo Fabricio. Que cheiro! Quando abri o pacote pareceu que uma plantação de frutas explodiu! Legal demais. Hoje a noite vou provar. 
LOMMhv1.jpg
Ufa!! que bom que gostou tentei explorar seu gosto e achei legal te enviar um caneca com cafe escrito em alemã acho que combina com você rsrsrs bom proveito amigo!!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs legal demais!! Muito obrigado Fabricio! Vc torrou esse café? É da sua cafeteria? Fiquei impressionado com o cheiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs legal demais!! Muito obrigado Fabricio! Vc torrou esse café? É da sua cafeteria? Fiquei impressionado com o cheiro!
Não eu ainda to engatinhando na torra tenho um bolinha rsrs é uma torrefação cidade próxima da minha tomo sempre cafes deles são muito zelosos e sempre tem torra fresquinha...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabricio. disse:

Não eu ainda to engatinhando na torra tenho um bolinha rsrs é uma torrefação cidade próxima da minha tomo sempre cafes deles são muito zelosos e sempre tem torra fresquinha...

 

Ah entendi, a torrefação mandou em seu nome. Então achei que vc era o torrefador rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá bom.

Já que estamos abrindo os presentes, olha essa estória:

Eu tive uma sorte bem curiosa... pois meu amigo é o único da lista que mora no mesmo estado que eu (RJ). Então eu pensei... "vou entregar em casa", mas tinha que dar um jeito de não dar na vista, para não estragar a surpresa.  

Então pedi ajuda sobre a Brevile, que ele tem, 6f fui deixar uma torra minha no trabalho dele, "só para ele ver se ficava muito ácida na breville"... já tava correndo o risco de que ele desconfiasse, né?

Que nada, quando cheguei e falei "Cara, tu é meu amigo oculto!" Tava na cara que ele não esperava.... Só fiquei com pena q não deu pra conversar, né... e ele tava meio caladão, então tá, fui embora.

Só que, quando cheguei em casa, também tinha chegado o presente de amigo oculto para mim ....  adivinhem quem foi? só digo uma coisa: o cara pagou sedex a toa rsrsrs

Imagino quanto o Miguel deve ter rido, quando eu dei meia volta e fui embora.

 

  • Curtir 1
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Burny disse:

Recebi hoje o presentaço do meu amigo Fabricio. Que cheiro! Quando abri o pacote pareceu que uma plantação de frutas explodiu! Legal demais. Hoje a noite vou provar. 

esse café está muito bom, teve cliente meu que chegou a repetir quando eu estava servindo na cafeteria kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Vitor Ribeiro disse:

esse café está muito bom, teve cliente meu que chegou a repetir quando eu estava servindo na cafeteria kkk

Provei esse café ontem. É ótimo mesmo, muuuito frutado e bem doce. É um honey processed que fermentou bastante, e com uma torra clara bem executada. Eu gostei muito, mas para quem não gosta de cafés fermentados pode ser enjoativo. Mais uma vez muito obrigado Fabricio! Ótima experiência e uma nova torrefação que conheçi!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Provei esse café ontem. É ótimo mesmo, muuuito frutado e bem doce. É um honey processed que fermentou bastante, e com uma torra clara bem executada. Eu gostei muito, mas para quem não gosta de cafés fermentados pode ser enjoativo. Mais uma vez muito obrigado Fabricio! Ótima experiência e uma nova torrefação que conheçi!


Que legal bom que gostou [emoji477][emoji109]

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa!!!

Grande @Paulo Gomes!!!! Esse nosso amigo oculto foi um barato! Show de bola!

Cara quando tu começou a pedir "ajuda" com a Breville, fiquei rindo por dentro e dizendo: o cara me pedindo ajuda e ele é meu amigo oculto, hahahahah.

Nem desconfiei. Passou longe! 

Mas foi bacana. E quando tu foi deixar o café pra "avaliar" fiquei na torcida pra que a encomenda não tivesse chegado ainda na sua casa, pq estragaria a surpresa. Tentei ficar na minha e não dar muito na cara.

No final temos história pra contar!! 

Muito bom!! 

E pro pessoal tá aí meu presente de amigo oculto.

5 torras diferentes de grãos diferentes.

Vamos as provas esse FDS! 

 

Screenshot_20181205-091628_Easy-Resize.com_Easy-Resize.com.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu baita presente do meu amigo oculto Burny!! Muito feliz.

Um café do Hawai, um Kenya incrívelmente torrado por ele, e se quebra uma cachaça das mais doces que já tomei!!!

Muito obrigado amigo!!! 66d77d7fd25fd9f5361788562821bf09.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o Feliz Ganhador da caixa cheirosa!!

Muitíssimo obrigado @Allexlimaa2

Vários cafés, torrados e crus, inclusive um robusta  de Rondônia que vou experimentar amanhã.

Agora já fiz um espresso com o café Caparaó Dorvanir, aroma e sabor incríveis!!

A caixa é realmente cheirosa e os cafés sensacionais!!

Grande abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a deixa, recebi hoje o presente! Obrigado @Machado!! 

4QfrCkrl.jpg

Dois pacotes do Café Olimpo, é vc mesmo o mestre de torras, Machado? E um pote de frutas cristalizadas Doces Onélia, pessoal aqui em casa vai pirar :P

E Machado, me explica essa etiqueta "laranja" em um dos pacotes... realmente senti um aroma de laranja ao abrir o pacote... e algo no sabor quando mastiguei o grão...

A torra está um pouco além do que costumo usar nos filtrados, mas minha Aram deve estar chegando nesses próximos dias e aí vou fazer uns expressos top! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que gostou Machado.

A idéia era essa, mandar mais variedades. O Robusta é para fim didático, não que seja " prazeroso" mas como experiência é massa.

Grande abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luis Paulo disse:

Aproveitando a deixa, recebi hoje o presente! Obrigado @Machado!! 

4QfrCkrl.jpg

Dois pacotes do Café Olimpo, é vc mesmo o mestre de torras, Machado? E um pote de frutas cristalizadas Doces Onélia, pessoal aqui em casa vai pirar :P

E Machado, me explica essa etiqueta "laranja" em um dos pacotes... realmente senti um aroma de laranja ao abrir o pacote... e algo no sabor quando mastiguei o grão...

A torra está um pouco além do que costumo usar nos filtrados, mas minha Aram deve estar chegando nesses próximos dias e aí vou fazer uns expressos top! 

Sim Luís Paulo, eu faço a torra.

São os mesmos grãos, só que esses ficam em uma "imersão seca" em cascas de laranja durante alguns dias antes de torrar.

Tenho feito umas experiências assim, com bergamota, limão, laranja, damasco, etc .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Allexlimaa2 disse:

Que bom que gostou Machado.

A idéia era essa, mandar mais variedades. O Robusta é para fim didático, não que seja " prazeroso" mas como experiência é massa.

Grande abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois eu estava querendo muito experimentar um robusta, faz alguns meses que estou tentando encontrar e não consigo.

Fora de Rondônia e Espírito Santo parece que é difícil achar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Machado disse:

São os mesmos grãos, só que esses ficam em uma "imersão seca" em cascas de laranja durante alguns dias antes de torrar.

Interessante isso aí hein... curioso pra testar o resultado. Curioso como os compostos aromáticos se mantêm depois da torra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado,[mention=6685]Mesquita[/mention]!!!

 

Recebi 3 cafés com torra muito bem executada pelo Mesquita , dois deles sendo de grãos verdes do@Allexlimaa2 e da Roast , de modo que de alguma forma me sinto presenteado por 4 amigos daqui do A.O., hehe.

 

ae2643f73374a0a422919be2d80608d6.jpg

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 6
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, viniciusfm disse:

Muito obrigado,[mention=6685]Mesquita[/mention]!!!

Recebi 3 cafés com torra muito bem executada pelo Mesquita , dois deles sendo de grãos verdes do@Allexlimaa2 e da Roast , de modo que de alguma forma me sinto presenteado por 4 amigos daqui do A.O., hehe.

ae2643f73374a0a422919be2d80608d6.jpg

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Fala Vinícius, espero que estejam mesmo bem executadas, hehehe E foi torrado no STC do @Guilherme Torres ainda, então somos 5!

Eu ia incluir um item local, mas aconteceu que eu apavorei quando vi todo mundo despachando e deduzi que estava atrasado! :blink:

No fim, espero que tenha umas xícaras boas por aí!

Abraço!

PS: Vi que um saquinho perdeu o vácuo ... putz.

18 horas atrás, Allexlimaa2 disse:

Eu adoro esse amigo oculto. Não sei como não entraram umas 50 pessoas!

Por mim fazia uma vez a cada 3 meses

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Primeira vez que participo, mas é certeza a próxima!!! Ano passado quando vi o tópico já tinha sorteado.

Nada impede de fazermos umas trocas de torra de vez em quando.

Valeu Alex!

Abraços a todos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro esse amigo oculto. Não sei como não entraram umas 50 pessoas!

Por mim fazia uma vez a cada 3 meses


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu acho final de ano muito corrido, trabalho, pessoal que viaja, festas, etc. Eu quase não consegui torrar.

Acredito que se fosse feito em outra época teria mais adesão.

Poderia inclusive existir uma data oficial. Exemplo, convocação dos interessados ao longo do mês de Maio, e envio das torras na primeira semana de Junho.

Sent from my ONEPLUS A3003 using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi meu baita presente do meu amigo oculto Burny!! Muito feliz.

Um café do Hawai, um Kenya incrívelmente torrado por ele, e se quebra uma cachaça das mais doces que já tomei!!!

Muito obrigado amigo!!! 66d77d7fd25fd9f5361788562821bf09.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Maneiro gostei dessa cachaça ai... qual é a dela enterrada no bambu no banbuzal ?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...