Ir para conteúdo

Amigo Oculto de café torrado


Postagens recomendadas

Ruben: peruinha amarela deu meia-volta. :(

 

Vão dar alguma desculpa esfarrapada tipo "destinatário não localizado" (lorota).

 

Mas de amanhã não deve passar. Segura a água na gansa mais um dia. #paciênciameujovempadawan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk correios sempre faz isso comigo

 

Vou usar a água com outro café e encho de novo amanhã hehehe

 

Deixarei os porteiros avisados pra amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não escrevi, mas deu uns 13% de perda! Depois me manda seu feedback!

 

E escrevi torra média, mas tá mais para média escura. :)

dos uniques que conheço

13% de perda de massa

sai uma torra média clara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tô voltando de férias do fórum e gostaria de fazer um agradecimento público ao meu amigo secreto, a Anita (aparentemente agradecer só pelo whatsapp não bastou para ela :P ). Ela me presenteou com um super café (que já até acabou), um Catuaí Vermelho do Ninho da Águia torrado por ninguém menos que o Victor da Origem! Um espetáculo de café, ficou muito bom coado e espetacular no espresso. Muito obrigado Anita!! 

 

E muito obrigado Cal pela iniciativa, espero que o Amigo Oculto de café se torne uma tradição aqui no CdC. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisava me agradecer publicamente, mas pelo menos confirmar que recebeu, assim o pai da criança podia ticar o nome como recebido. #difícil

 

Comentários sobre o café são bem-vindos, já que eu não provei este e o torrefador pediu notícias, pois ele vai torrar uma saca inteira do dito cujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sobre o café é um clássico Ninho da Águia. Me lembrou o Coffee of the Year do ano passado que tomei na Academia do Café torrado pelo Ivan: complexo, doce e com notas claras de toranja. Quanto a torra ela estava um pouco mais escura em comparação com as torras do próprio Clayton (que diga-se de passagem é um raros produtores que conheço que sabe torrar seu próprio café), em vista disso o café não se destacou muito nos coados, mas ficou espetacular no espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiai, como tudo tem limite na vida, tomei vergonha na cara e sai de casa hoje só pra ir pegar o café na casa da minha amiga, que já tinha ido duas vezes, e esquecido de pegar o pacote, hehehe.

 

Muito obrigado Márcio ! Não havia provado ainda o Sto. Antônio do Prado, e velho, que café bom ! To tomando ele na prensa francesa, mas quando for pra SP, vou levar um pacote pra fazer na Aero. Confesso que tava com um certo receio de receber um ouro verde, como dei pro meu CO. O ouro verde eu adoro, mas já bebi ele muito e queria algo novo, hehehe. De novo, muito obrigado ! :)

 

Lá vai fotinha minha todo acabado pra provar que o presente chegou, hehehe

 

kf42hf.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que vc gostou, Fernando!

E olha que eu quase te mandei um OV torrado por mim... :lol:

Agradeça aos correios pelo atraso que, batendo a pior expectativa, não entregavam nunca meus cafés da compra coletiva.

No final das contas funcionou.

Eu ganhei um bourbon vermelho que muito me agradou. Valeu, ZA!!!

Cal, novamente, show de bola a sua iniciativa!!! Acho que já temos um padrão para os próximos anos.

Abraço em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse correios é triste tem uma marcação comigo... Mas chegou!!!

 

sk6nWQH.jpg?1

 

Valeu Igor!! Valeu mesmo... Ganhei 5 cafés diferentes e de acordo com o Igor eu já tomei todos, com um porém, me botou num desafio de advinha-los hehehehe.. 

 

Tomei o número 2 e não sei qual é, acho que não acertarei nenhum kkkkk. Se fosse chutar seria lote do luke, mas preciso tomar todos kkkkk.. Daqui a pouco vai mais um

 

Mas valeu a todos por participarem!!!!!!!!!!!!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruben, o Igor fez uma coisa dessa comigo também um tempo atrás. Bem legal mesmo. Confundi o Chapadão de Ferro com o Boa Sorte. Rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruben, os correios realmente sacanearam contigo. Um SEDEX de BH pro RJ demorar 10 dias é F%$@.

 

Espero que curta os cafés e curta a brincadeira também. O Luke faz parte de um deles mesmo Ruben e para ser mais justo com você vou lhe dar uma outra dica, só tem um Blend nos cafés que lhe mandei e é o Luke + outro. O resto é tudo origem única. Você consegue diferenciar um CD de um Natural somente pela aparência? Isso pode lhe ajudar a identificar os cafés.

 

Bem, de qualquer maneira seria legal um feedback dos cafés antes de você abrir o envelope com as informações de cada um. Vai provando com calma por aí, os Cafés 01 e 02 vão ficar bons no espresso, o restante vai ficar melhor no coado, o 05 gosto dele na AP.

 

Outra informação, os cafés foram torrados no 27/12, ou seja, estão no auge! E pode ser que tenha algum café aí no meio que não foi torrado por mim....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruben, o Igor fez uma coisa dessa comigo também um tempo atrás. Bem legal mesmo. Confundi o Chapadão de Ferro com o Boa Sorte. Rsrsrs

Falando no boa sorte, fiz mais uma torra

14% de perda, de novo

extraído no permanente da bodum deu uma bebida bem interessante

com um toque de limão rosa 

a próxima torra vou tentar mirar nos 15% de perda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...