Ir para conteúdo

Qual Tamanho de Bialetti?


Fox

Postagens recomendadas

Oi a todos. Para preparar uma xícara de chá (130ml) para o café da manhã, qual o tamanho de Bialetti Moka que vcs acham mais adequada, a de 3 xicaras, ou a de 4 xícaras. O meu receio é que teoricamente a de 3 xícaras tem  capacidade aprox de 150ml na caldeira, mas na prática, entrega menos café já pronto. Será que a de 4 xícaras seria exagerada para a minha necessidade que citei no início? Agradeço a sua ajuda para que eu não compre o modelo errado. Abcs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sabia que tinha de 4 xícaras. Achava que ia de 3 pra 6. O site da Bialetti diz que a capacidade da de 3 é 200ml. Eu tenho uma de 6 e a capacidade é de 300ml. Conferi agora e, enchendo até tangenciar a válvula, de fato são 300ml.

Eu uso a de 6 xícaras para tomar algo em torno de 200ml de café. Se você realmente só quer 130ml, imagino que a de 3 xícara dê. Só se você quiser fazer pra dividir com alguém, já vai fazer falta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Bialetti Cuor Di Moka. Como a proposta dela é fazer um café um pouco mais concentrado (só o "coração" do café, por isso o nome Cuor...), ela tem uma válvula que fecha sozinha após passar 90ml.

 

Sobra sempre bastante água na caldeira.

 

No manual fala que ela passa 3 xícaras, mas que, ao invés dos tradicionais 50ml por xícara, a Cuor entrega 30ml.

 

Assim, acredito que a sua opção de 3 xícaras entregue tranquilamente 150ml.

 

Sent from my XT1033 using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sabia que tinha de 4 xícaras. Achava que ia de 3 pra 6. O site da Bialetti diz que a capacidade da de 3 é 200ml. Eu tenho uma de 6 e a capacidade é de 300ml. Conferi agora e, enchendo até tangenciar a válvula, de fato são 300ml.

Eu uso a de 6 xícaras para tomar algo em torno de 200ml de café. Se você realmente só quer 130ml, imagino que a de 3 xícara dê. Só se você quiser fazer pra dividir com alguém, já vai fazer falta.

Fui conferir a minha 

a capacidade da caldeira é do mesmo tamanho.

mas café mesmo da uns 250 ml

ficou muito ácido

é o café do Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...